quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ecos da Assembleia Municipal – Abril 29

No passado dia 29 de Abril realizou-se mais uma reunião do Assembleia Municipal.
O que se passou, o que se decidiu e o que constou da reunião
1 – “A bancada do Partido Socialista na Assembleia Municipal deu conta, que o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Guarda poderá estar a pouco tempo de ser demitido.
2 – As contas 2015 do Executivo foram aprovadas com os seguintes votos: 52 deputados votaram a favor (os eleitos pelo PSD e pelo CDS e vários presidentes de junta) e 17 estiveram contra: 13 deputados do PS, os 2 da CDU e os 2 deputados do BE. (a Assembleia é constituída por 44 Deputados eleitos e 43 Presidentes de Junta). 19 Deputados não estiveram presentes, não votaram ou abstiveram-se.
3 – A assembleia decorreu com crispação e até houve troca de comentários sobre o tema, dizendo-se que é consequência das eleições em 2017.
4 – Moções aprovadas: Serviço de Radioterapia para ficar na Guarda. Criar melhores condições para a Repartição de Finanças da Guarda. Reabrir os postos dos CTT da Póvoa do Mileu e do Bonfim. Criar um tribunal Administrativo e Fiscal na Guarda. Criar uma via pedonal “cicloviável” na VICEG
5 – O PEDU Plano estratégico de desenvolvimento urbano) vai contemplar uma “pedovia” entre o Parque Industrial e a Plataforma Logística, para “aumentar o bem-estar das populações e para a promoção da saúde”
E não se tendo sabido mais nada, se dá por terminada esta mensagem que, como sempre, é por mim assinada

5 comentários:

  1. Serviço de radioterapia? Estaçoes dos CTT? Criar um Tribunal?? O que andam estes senhores a beber e a fumar?? Nada disto depende da Camara. Podem fazer lobby e quando muito uma ou outra festita de apoio, tirando isso é só showoff porque nada disto depende das decisoes da camara.
    E mais um embuste para guardense destraido ver. Mais nada.

    ResponderEliminar
  2. Então para que serve a camara se não é para nos representar e lutar??? Para NADA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Representar? Ou andar em festas por nós??

      Eliminar
    2. Para organizar festas e festinhas.

      Eliminar
  3. Obras só anuncios... Feitas meter umas manilhas e movimentar umas maquinas pelas aldeias para enganar os tolos. A falta de manutençao da rede fe aguas e esgotos é total, nunca fiquei tanto tempo sem agua como agora...sempre a ficar sem agua.

    ResponderEliminar