segunda-feira, 9 de maio de 2016

Festivais de Cultura Popular na Guarda

O vereador da Cultura da Câmara da Guarda, apresentou no stand da CIMBSE, durante a FIT, o Ciclo de Festivais de Cultura Popular 2016.
Jornadas da Lã no dia 27 de maio na Corujeira e no dia 28 nos Trinta.
Feira Concurso do Jarmelo no dia 5 de junho.
Festa da Transumância nos dias 16 e 17 de julho em Fernão Joanes
Fanfarronada [Festival de Bandas de Rua) em Famalicão da Serra nos dias 22 e 23 de Julho.
Festival Pão Nosso em Videmonte nos dias 29, 30 e 31 de julho.
Aponte na sua Agenda

10 comentários:

  1. Os presidentes de Junta já não são o que eram. Organizações das Juntas de Freguesia com o apoio da Câmara são apresentadas como sendo da Câmara e ninguém passa cartão às Juntas. Falta de respeito!

    ResponderEliminar
  2. Se a camara na figura do seu todo poderoso Presidente da e tira, parte e reparte, e fica com a melhor parte, nada se estranha, diferente seria alguem que nao essa figura aparecer como o grande timoneiro.
    Por isso nada de novo

    ResponderEliminar
  3. Querem uma (e)vidência?
    Amaro sobreviveu à polémica das árvores, só perdeu um vereador nas próximas eleições.
    Com um milhão de euros nas rotundas e a dizer que assim é que as pessoas são felizes, perde as eleições.
    O PS só precisa de encontrar um bom nome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do modo como as coisas andam vai concorrer sozinho so lista psd e mesmo assim mete 4 veriadores, o cds por mais que se esforce nem um vai meter, o ps recupera um pouco e mete 3.
      Nada de fora do normal.
      E enquanto continuar a apatia do ps e a submissao do psd e o mudismo do cds nada vai mudar na cidade.

      Eliminar
  4. josé manuel romana10 de maio de 2016 às 16:34

    As iniciativas de índole cultural deveriam brotar de baixo para cima,da base, e não do topo. Quer queiram quer não, com esta política camarária sobre cultura popular, subsidiando-a desta maneira,dirigem-na.Isto é próprio de "regimes" autoritários.Um "SNI" em ponto pequeno.As Juntas ergam-se e levantem a voz.Os de cada freguesia sejam altivos e livres.

    ResponderEliminar
  5. Mas era preciso que alguém ouvisse os presidentes de junta... e que eles queiram ser ouvidos mas deve ter receio do todo poderoso presidente da câmara ja que o restantes vereadores são apenas verbo de encher.
    Assim vai o nosso concelho.
    O PS que se una enquanto vai a tempo e que encontre as pessoas adquadas para nos representarem e lutarem por uma Guarda " com futuro".

    ResponderEliminar
  6. A maioria dos presidentes de junta está-se a borrifar para a cultura. Se tiverem os buracos das estradas tapados, as ruas limpas e uma ou outra obra, estão contentes.

    ResponderEliminar
  7. So para ler e se entender publicar alguma coisa no seguimento do que se falou no seu blog sobre a radiologia.
    pode consultar o relatorio anual do serviço de auditoria da uls da guarda na pagina da Uls. "Serviço de apoio" "serviço de auditoria interna" "relatório de atividades 2015"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leitura interessante de um assunto que já é falado na rua e nos corredores há muito tempo, de salientar no entanto que estas parecem ser apenas as conclusões de uma auditoria, pelo que não posso deixar de pensar no que mais estará na auditoria em si.
      Interessante também ver que apesar destas conclusões não houve mais acções de responsabilização, porque a julgar por este texto o responsável por "aparente" por esta situação está identificado. Registo também a nota que aparentemente o brio profissional desta pessoal parece ser inexistente, já que como se diz na "gíria popular" "com uma coisinha destas já me tinha enfiado num buraco e ficado lá muito caladinho.
      Que pena eu tenho dos bons profissionais que há naquele serviço.
      Porque estão calados??
      O que se passou??
      Porque se mantém esta situação apesar destas conclusões??
      Porque será o CA conivente com esta situação?
      Que interesses estão aqui em jogo?
      Que CA é este para que isto seja tratado desta forma???
      O que mais estará escondido?? Certamente coisas graves, só pode!!

      Eliminar
    2. Tal como escrevi em 6 de outubro de 2015 às 23:07, de facto já na altura estranhei a situaçao e a desilegancia a que assisti, sinceramente e depois de ler com atenção este documento não posso deixar de manifestar o meu desagrado com a situação. Afinal aquilo que eu pensei que era pontual é sistematico e já foi identificado, afinal já é coisa curriqueira, mas então onde está o respeito e a consideração? E a educação, é triste assistir que as altas individualidades do Conselho de Administração sabem de tudo mas tudo se perpetua. Que falta de liderança e que miseria a nossa.
      Vergonha!!
      Tenham vergonha senhores que se dizem "Doutores" e Professores Doutores.

      Eliminar