sexta-feira, 27 de maio de 2016

Ecos da Reunião do Executivo – Maio 23

Guarda vista do céu Google Maps
No passado dia 23 de Maio realizou-se mais uma reunião do Executivo Camarário.
O que se passou, o que se decidiu e o que constou na reunião:
1 – O Governo deve ter em conta as especificidades da Escola do Outeiro de S. Miguel. O Presidente quer analisar os critérios objetivos que levaram à decisão de não atribuir novas turmas aquelacola privada.
2 – O Presidente mostrou-se preocupado com o destino do Centro Educativo do Mondego (Centro de reabilitação de jovens) pois pode fechar (o Deputado Santinho Pacheco e o Presidente do CDS Distrital, também).
Eu ficaria satisfeito se o centro fechasse, pois era a prova que a delinquência e os jovens problemáticos estavam a diminuir e seria o sucesso das políticas de integração.
3 – O Vereadores do PS chamaram a atenção para as campas do cemitério novo que estão a ser colocadas de maneira anárquica sem alinhamento.
4 – Os Vereadores do PS defendem a construção de um Pavilhão Multiusos para a realização da FIT-Feira Ibérica de Turismo. Como se sabe este também é o grande sonho do Presidente.
Gastar 4 ou 5 milhões de Euros para a realização de uma feira e de mais meia dúzia de eventos é demasiado dinheiro. E é preciso contar com as despesas de manutenção quando for aberto. Mais vale alugar tendas. É ver as taxas de ocupação dos muitos multiusos espalhados pelo País, para se constatar que a maior parte foi negócio ruinoso.
E não se tendo sabido mais nada, se dá por terminada esta mensagem que, como sempre, é por mim assinada.
Nota: Ficámos a saber pelo Jornal Terras da Beira que o Presidente da Câmara da Guarda não autoriza que os Técnicos da Autarquia possam ser entrevistados, isto a propósito das novas escavações arqueológicas junto à Capela do Mileu, onde foram encontrados alguns artefactos relevantes
O jornal pediu uma entrevista com o arqueólogo da Câmara, tendo sido remetidos para o Vereador do pelouro cultural,  o jornal decidiu não entrevistar o Vereador.

2 comentários:

  1. Ecos do disparate. Agora também a oposição a pedir um pavilhão multiusos para albergar 4 dias de festa sem retorno económico para o concelho. Milhões por tostões. E falta saber onde é que este "negócio" vai dar.
    Vivemos em abundância. Até parece que nem estamos em saneamento financeiro e que as pessoas do concelho não têm carências!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo, o sonho de qualquer autarca provinciano, é correr o país e vê-los "ás moscas", e ao lado tanto por fazer, tantos impostos para baixar......

      Eliminar