sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Recado para o PS

Na Rádio Altitude:
“Unidade do PS é impossibilitada «por dentro», diz Virgílio Bento”
“Virgílio Bento acha que o Partido Socialista da Guarda  pouco ou nada conseguiu ainda fazer para alcançar a união. E embora esse seja um propósito dos dois candidatos à federação distrital,  as condições para que o PS volte a ter força num concelho onde foi poder durante 37 anos consecutivos estão longe de ser concretizadas, nas actuais circunstâncias”.
“Na edição desta semana do programa "O Mundo Aqui", onde é um dos intervenientes, o antigo militante  - que também foi presidente da concelhia e vice-presidente da Câmara da Guarda - diz que que não basta ao PS partir do pressuposto de que o movimento de cidadãos que ele próprio encabeçou em 2013 já não existe para pensar que o retorno de militantes e simpatizantes é um dado adquirido”.
“A desunião mais patente existe «por dentro» do próprio partido e nesse aspecto quase nada se alterou desde o processo que levou à constituição do movimento independente "A Guarda Primeiro".
“Por outro lado, Virgílio Bento considera que o partido tem vindo a desvalorizar a preparação das próximas eleições autárquicas, confiante em vozes que internamente dizem não ser impossível recuperar a Câmara já em 2017”.
“As mesmas vozes, afinal, que julgavam improvável perdê-la em 2013, depois de impugnadas as listas de cidadãos: «É um discurso de auto-convencimento, 'ouvimo-nos a nós próprios e convencemo-nos de que aquilo que nós pensamos é a verdade'». Um erro que pode conduzir o PS a um resultado ainda pior do que o sofrido nas últimas eleições autárquicas, considera o professor”.
“Até porque percebe que a estratégia do actual presidente da Câmara, Álvaro Amaro, foi calculada para duas fases: «primeiro o caos» e agora «a realização», coincidindo com o novo ciclo de fundos comunitários”.

12 comentários:

  1. O pior é que tem razão - em tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão porque foi ele que criou o problema. Assim é fácil.

      Eliminar
  2. O PS que tome vergonha e que convide o Bento a ir como candidato em 2017 para mostrar o que vale.

    ResponderEliminar
  3. O Dr. Virgílio Bento hoje podia ser presidente da Câmara e não viviamos num terreiro de festas, se o PS tivesse percebido que escolher um candidato não é mesmo que nomear o mordomo da próxima jantarada de compadres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diga isso ao anterior presidente da concelhia do ps

      Eliminar
  4. Por dentro, por fora, por cima e por baixo... Na Guarda Està numa fase caòtica.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite , Sr eng agradeço se recebeu o minha mensagem de há bocado não publique por favor

    ResponderEliminar
  6. Caro 2130
    Não sei qual a sua mensagem de há bocado. Se me disser qual é não publico ou apago se tiver publicado
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  7. Parabéns a todos os que contribuiram para a banhada que foi a eleição de Martins Igreja nas primárias do PS.

    Aqui têm o resultado. Um salão de festas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Virgilio Bento só seria candidato se tivesse tendências suicidas.

      Como o tenho como uma pessoa inteligente, só lhe posso dar o seguinte conselho: "Quem lhe comeu a carne que lhe roa os ossos".

      O PS Guarda (Joaquim Valente, Nuno Almeida, Fernando Cabral, Armando Reis, Ricardo Pinto Antunes) criaram o problema ao apoiar e fomentar o aparecimento de um candidato artificialmente construído por uma massa eleitoral falsa e não representativa do universo eleitoral do PS e da Guarda enquanto Concelho.

      Agora, aguentem a bronca. Com o "Ponta de Lança" Joaquim Carreira não vão longe, muito menos com a eterna promessa "António Saraiva" ou a raposa "Esmeraldo Carvalhinho"

      Fica a aposta de que o PS não consegue uma mão cheia de freguesias nas próximas eleições Autárquicas. Os "Ernestos" do PS continuam a minar o partido por dentro, lentamente, sendo os seus principais inimigos.

      Enquanto tratarem a Guarda Primeiro como um fenómeno temporário e sem importância, continuarão relegados à indiferença a que o eleitorado os votou no fatídico dia. E bem.

      Eliminar
  8. A História não é assim. Fernando Cabral esteve com Virgílio Bento nas diretas. A seguir afastou-se mas nunca avançou contra o próprio partido. Teve o gesto nobre de tentar salvar uma candidatura patética do PS quando avançou para a Junta de Freguesia da Guarda. Tivessem feito a troca (Cabral para a Câmara e Igreja para a Junta) e talvez outro fosse o resultado.
    Joaquim Carreira já foi PS, já foi CDS, já foi independente, agora é PS outra vez... Uma promessa ao sabor das circunstâncias.
    Virgílio Bento candidato pelo PS só se fosse doido, mesmo. Há espaço para uma candidatura independente, agora ninguém dirá que corre contra o partido no dia seguinte a ter de lá saído.
    Aguardemos.

    ResponderEliminar
  9. Virgílio Bento ate podia ser um candidato muito mrelhor que José igreja mas ao perder com este nas directas so tinha que arrumar a viola no saco e apoiar o candidato do " seu" partido, mas ao que deu a perceber não teve respeito pelo partido que o colocou na vida política, e encabeçou uma lista independente que o próprio criou com tantos doutores e engenheiros mas nem sequer tiveram capacidade para elaborar uma lista de acordo com a legislação pois se foram empugnadas eram porque não estavam bem elaboradas.

    ResponderEliminar