sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Comparações não comparáveis

Projecto para a Rua do Comércio
Eu vi qualquer coisa parecido. Não perguntei se resultou

8 comentários:

  1. Alguém se lembra da Rua do Carmo, em Lisboa, antes do famoso incêndio do Chiado?
    Alguém se lembra das dificuldades sentidas pelos bombeiros no dia do combate ao incêndio, perante a ocupação da Rua com os "arranjos" urbanísticos da época?
    Atualmente as Ruas do Chiado voltaram a estar livres de obstáculos, por onde cidadãos circulam livremente, onde acontecem momentos de cultura, animação de rua,etc... O Chiado voltou a ganhar vida!
    Será que na Rua do Comércio, na Guarda, o que falta é mesmo "obra"? Ou será que falta antes dinamização cultural, económica ou social. As "obras" não resolvem tudo... as iniciativas, as ações e as atitudes podem fazer muito mais!

    ResponderEliminar
  2. A minha opinião vale o que vale. Pouco. Porém, entendo que a intervenção, a ser feita, deverá ser minimalista, muito pequena. Refiro-me à Rua do Comércio.A grande intervenção deverá ser a outros níveis, como dinamização comercial e outras.O resto é fantasia e aparência que levam a pouco.

    ResponderEliminar
  3. Parece que o povo foge da rua do comercio por causa do sol. Uma pala resolve o problema... Lol

    ResponderEliminar
  4. Com prédios devolutos e a cair ainda gostava de saber como vai ser o acesso das viaturas de emergência.....

    ResponderEliminar
  5. A distorção da imagem é de se tirar o chapéu. Como se a rua tivesse essa largura. Quanto à solução apresentada sabemos todos que com esses apetrechos na rua nada vai mudar. Os comerciantes vão continuar uns comodistas porque a única coisa que eles querem mesmo é estacionamento à porta e trânsito nas ruas.
    Eu gostava que o presidente da Câmara e os comerciantes dessa zona partissem uma perna ou ficassem cegos para saber ao certo o que estão a propor. Porque é uma aberração do ponto de vista arquitectónico, mas é um crime público enquanto cumprimento legal da acessibilidade para todos.
    Tenham vergonha!

    ResponderEliminar
  6. Eu diria que com a Pala Superior, e duas Palas laterais a rua do comercio ou quaquer outra ficava um mimo, quem sabe se assim não se escondia melhor o facto de só existirem umas quantas lojas abertas, bem como o facto de existirem quase outras tantas fechadas e em muito mau estado de conservação.
    Que tal uma solução tipo a tira existente na praça velha?
    Sempre se podiam colocar umas imagens do Presidente a discursar em tudo quanto é festa, garantidamente assim niguem iria reparar nas lojas devolutas e nas fechadas.

    ResponderEliminar