sábado, 11 de julho de 2015

Guarda: Legislativas 2015 – PS

Já foi anunciado o cabeça de lista do PS nas Eleições Legislativas de 2015.
Santinho Pacheco foi o escolhido.
Não será o candidato que a Guarda deveria ter, O PS escolheu o aparelho, a simpatia e algum ritmo, só que isto não chega para Deputado.
Se o segundo da lista for o José Albano então temos o aparelho no seu melhor e as perspetivas não serão animadoras para a vitória.

6 comentários:

  1. Não havendo PS na Guarda, quem queria que fosse? Também é o único capaz de defrontar AA em 2017. A Guarda começa a ser interessante em termos políticos. E goste-se ou não, Pacheco foi a última figura do PS a fazer alguma coisa na Guarda. O resto é passado enterrado e ressabiado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sao as sociedades secretas que tomam conta dos partidos ou os partidos que tomam conta das sociedades secretas?

      Eliminar
  2. Se o PS cometer o erro de indicar defuntos como o Zé Albano ou a sua mana Olga Marques para a lista de candidatos a deputados pela Guarda, o resultado será idêntico ao de há quatro anos. Zé Albano ficará na história como o coveiro do PS.

    ResponderEliminar
  3. E se o Grande Líder da Federação do PS Guarda escolhesse o cabeça de lista para as legislativas!
    Não podemos ser sempre do contra. Temos de admitir que há quem reconheça os grandes méritos do Grande Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Celorico da Beira, José Albano, em prol do PS e do País. Digo isto imaginando que, ontem de manhã, o Grande Líder Distrital terá tido uma reunião no Largo do Rato. Os membros da direcção nacional do PS, reconhecendo a influência na sociedade e as vitórias estonteantes da figura, resolvem abrir uma excepção e, pela primeira vez, abrem mão de nomear o cabeça de lista pelo Circulo Eleitoral da Guarda, atribuindo essa tarefa à distinta figura da democracia portuguesa. Pedem-lhe, continuamos a especular, que indique três nomes, ficando a quota nacional com a modesta indicação do segundo lugar da lista. Imaginem como não ficaria orgulhoso o Grande Líder deste modesto Distrito do Interior. Neste cenário, sacaria logo de três nomes. O dele próprio, José Albano, em primeiro lugar, Eduardo Brito, em segundo, e Santinho Pacheco em terceiro. No caminho de regresso viria todo satisfeito e orgulhoso pensando já em vastas estratégias para esmagar os adversários do PSD. Mas, à noite, verificaria que os socialistas do Largo do Rato, por certo, comovidos com o sacrifício a que o Grande Líder se sujeitava em mais uma épica batalha, acharam por bem não o submeter a tais trabalhos, nem o nome que apontou em segundo lugar. Imaginem que escolhiam o terceiro: Santinho Pacheco. Sempre para preservarem o eloquente, distinto e ilustre José Albano, o homem das grandes conquistas. O problema é que, neste cenário, a mana também não poderia ir em segundo lugar na lista…. Seria apenas um pequeno inconveniente, convenhamos, perante os tamanhos e honrosos feitos do José Albano que teriam levado o PS Nacional a honrá-lo com a capacidade de indicar o cabeça de lista. Mas olha, não é que o Santinho Pacheco é mesmo o cabeça de lista…. Se calhar isto não é ficção, é realidade!!!!!!! Será? Que quadro para o concelho de Celorico Beira que se arrisca a levar com tão distinta personagem nas próximas autárquicas…. António Costa, por favor, Celorico da Beira dispensa tal honraria. Justiça poética Eh! Eh!eh!.

    ResponderEliminar
  4. As dores de cabeça de um Líder
    E se, com os dois primeiros lugares da lista do PS pela Guarda para as legislativas ocupados (o segundo poderá ser entregue a uma actual deputada com laços familiares ligados a Vide), o líder José Albano convocasse uma reunião para hoje à tarde com os Presidentes de Câmara PS com a finalidade de arregimentar apoios para que uma sua familiar próxima integrasse o terceiro lugar na lista. Seria bonito. Comovente, até. Um líder é assim, coloca sempre os interesses da fam…, desculpem, o interesse do povo à frente de tudo. Toma decisões difíceis. Opsss, e Seia ficaria sem qualquer representante? Já imaginaram como a vida de um grande estratega pode, nestes cenários hipotéticos, ser complicada?

    ResponderEliminar
  5. As seitas secretas tomaram conta de ambos os aparelhos partidários?

    ResponderEliminar