quarta-feira, 8 de julho de 2015

A ditadura dos dirigentes das CCDR

In Jornal Público
“Processo de classificação global da cultura avieira como património imaterial foi posto de lado por dificuldades legais. Promotores avançam com processos individuais para diferentes aldeias”.
“João Serrano diz que percorreu intensamente o Tejo, durante estes três anos, procurando impulsionar o projecto. Ele e a sua equipa participaram em 1103 reuniões para juntar as comunidades e estimular os empresários. “Houve empresários que apresentaram projectos lindíssimos, mas o que é certo é que nenhum dos projectos individuais foi aprovado”, afirma. Foram elaborados projectos para construir hóteis palafíticos (com estacas de suporte segundo a tradição avieira), recuperar aldeias de pescadores, adquirir embarcações para passeios no rio, ou apoiar ranchos folclóricos, mas nenhum foi aprovado”.
“Dou o exemplo de um investidor que queria, e quer, construir um hotel palafítico em Salvaterra de Magos. Deslocámo-nos várias vezes a Lisboa, andámos a bater à porta de vários directores da CCDR. Na última vez que estivemos lá, um dos directores disse-nos que não aprovava o projecto porque não gostava. Não havia questões técnicas a apontar, mas não gostava”, conta o coordenador da candidatura da Cultura Avieira”.
http://www.publico.pt/local/noticia/candidatura-de-aldeia-de-caneiras-a-patrimonio-nacional-avanca-neste-verao-1701120

Sem comentários:

Enviar um comentário