segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Um candidato a Deputado

Depois do Jornal Interior ter lançado a candidatura de Álvaro Amaro à Câmara de Coimbra, é agora a vez da Rádio Altitude e de um seu comentador lançar a candidatura de Barreto Xavier a Deputado pelo Distrito da Guarda, encabeçando a lista do PSD.
Barreto Xavier é uma daquelas figura que ficam bem a ornamentar qualquer lista de deputados , do CDS ao PS, passando pelo PSD, não será com certeza um cabeça de lista.

16 comentários:

  1. Devemos também falar do Dr. José Albano Marques. A figura mais carismática nos dias de hoje no PS no Distrito, e a nível nacional. O novo líder consagrado este fim de semana no congresso de Lisboa, soube publicamente reconhecer o elevado trabalho do Dr Albano no panorama distrital. Fez eleger uma dúzia de camaradas para a direção nacional , que são o seu núcleo duro. Carlos Camelo, Olga Marques, João pedro Borges, luis reis, sandra fortuna , ana correia, Sotero Ferreira, manuel pina, Claudio Rebelo, rita Mendes, André Figueiredo entre outros. A história do seu apoio a Seguro é uma página virada. Consta que Costa lhe terá garantido o primeiro lugar na lista de deputados em 2015 . Força Dr José Albano

    ResponderEliminar
  2. É mesmo. O Jó a líder de consenso. Só se for brincadeira de um de abril. Não brinquem, com coisas sérias.Segundo consta é carta fora de baralho na nova liderança socialista. Ainda bem digo eu.

    ResponderEliminar
  3. Dr Álvaro Amaro, esteja atento.
    O Zé Albano garantiu a Antonio Costa que vai ganhar as próximas legislativas na Guarda com três Deputados.

    ResponderEliminar
  4. ma non credo, mama mia..

    ResponderEliminar
  5. E ninguém se preocupa com meia centena de funcionários que estão em risco de perder o trabalho até fim do ano? É altura de perguntar ao chefe de gabinete qual é a linha que separa as opções de Figueira de Castelo Rodrigo que ele tanto criticou das da Guarda. Entre luzes e festas muitas famílias sofrem com a incerteza do seu futuro e ninguém se preocupa. Há uma certeza, as prioridades para a Câmara da Guarda não são passam pelas pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem resposta... os chefes de castelos não sabem responder e já nem sabem o que são linhas fora de uma figueira.

      Eliminar
  6. Muito gostam os jornalistas da Guarda serem videntes e também cómicos.
    Barreto Xavier deputado pelo PSD e José Albano deputado pelo PS? Mas o Barreto Xavier é convicto em alguma ideologia partidária? E José Albano tem algum interesse no PS que não seja safar-se a ele e à família?
    Ente os dois venha o diabo e escolha.

    ResponderEliminar
  7. O PS no Distrito resume-se á família Albano. Ele e a Mana Olga. Desde que detêm a rédea da estrutura, teve sempre o cuidado de indicar pela quota da federação para os órgãos nacionais a irmã e o homem de fozcoa , António Sotero. Desta vez tudo indicava que a mulher fosse a Dra Silvina Monteiro, nova presidente do departamento federativo distrital das mulheres Socialistas, substituindo a irmã depois de oito anos de mandato. Mas não , chutou para canto com a Dra Silvina. O aparelho no seu melhor. Consta que teria garantido um lugar na hierarquia do partido ao presidente de Seia, carlos camelo e ao seu chefe de gabinete Martins.Consultei o site do PS e nada consta. Foram chutados para canto. Aguardo pela reação dos marginalizados, nomeadamente o Filipe Camelo.Tudo apontava que o António Carlos Santos tivesse também um lugar de relevo nos órgãos nacionais. Nada. Afinal não houve moeda de troca com António Costa na história dos dez autocarros. Coitado do homem

    ResponderEliminar
  8. Jô e a sua família Marques não têm qualquer credito em lado nenhum. Aqui em Celorico os que lhe passam cartão são alguns dependentes na Câmara, mas por trás já nem o podem ver. Como socilista este senhor só me desilude, vai acabar na política da pior maneira. Mente, mente a toda a gente...fala-se que no distrito já passou há história e fala-se aqui em celorico de que no congresso andava sozinho (os de celorico e uns miudos doutras terras)e a malta do costa já cohecem o artista e os do seguro já não suporta o chato que é. Jô e a sua irmã no final de ciclo na política do PS. Vai querer o lugar de deputado mas eu não vou votar nele.

    ResponderEliminar
  9. Pior é impossível....
    Seis anos de governo do Novo Rumo destruíram completamente o presente de Celorico, hipotecaram irremediavelmente o futuro da nossa terra. Pior era impossível….

    Celorico e o concelho são uma terra carecida de esperança num futuro melhor, uma reflexão mais profunda e é fácil chegar à conclusão que estávamos muito melhor há 10 anos atrás, mais perspectivas de futuro e desenvolvimento, perdemos nestes últimos anos qualidade de vida.

    Perdemos serviços como o Centro de Saúde, piscinas municipais constantemente encerradas, desporto para os nossos jovens não existe, centro cultural encerrado, escolas em condições degradantes, completa ausência de um plano de incentivo ao investimento privado, qualidade da água equivalente a um País do terceiro mundo (mas cara), uma Biblioteca inacabada mas com mobiliário, vemos as nossas Aldeias ir definhando e deveríamos todos envergonhar-nos por o que está a acontecer ao comércio local, à agricultura, à debandada dos nossos jovens para outras localidades, etc etc….

    Nos últimos anos por causa de os políticos quererem ganhar eleições a todo custo gastou-se o que não se podia, gastou-se em papanças e festanças, gastou-se na política do emprego, nos festivais, touradas e negociatas…. Agora alternativas deixaram de existir….

    Qual é a sustentabilidade económica que trouxe toda acção deste executivo no concelho??

    Uma autarquia sem Rei nem Roque endividada até ao pescoço…

    Esta é a terra da incompetência do Zeze, da chique espertiçe dos Albanoides…
    E aparece agora o Albanóide do JÓ a colocar-se em bicos de pé como futuro candidato ao lugar do ZÉZÉ ?



    Hoje os políticos têm que se convencer que o mundo mudou, não há dinheiro por isso têm que ser mais inovadores, têm que ser mais abrangentes nas iniciativas que vão para além de sustentarem as clientelas e governar os mamões de sempre, por isso em Celorico há que mudar!
    E convençam-se os partidos políticos que começamos a estar fartos de serem os mesmos de sempre a destruir isto. Abram os olhos para o mundo e vejam o que se passa na nossa terra, estamos indignados com esta gestão autárquica!
    Por isso mesmo vamos estar aí nas próximas eleições para a autarquia!

    Juntem-se a nós para decidirmos o melhor futuro para Celorico.

    ResponderEliminar
  10. Caro 1815
    Como é que alguém se pode juntar a "nós" se os "nós" são anónimos?

    ResponderEliminar
  11. O nós é o povo humilde de Celorico no seu todo, entendes?

    ResponderEliminar
  12. O Jô em fim de linha. Os ditadores grandes e pequenos têm todos o mesmo fim e este não escapa, de discípulo de Julio Santos tornou-se um pequeno ditador. A familia e o seu umbigo fizeram-no correr para todo lado, quis ser deputado, chefe da segurança social, chefe de gabinete... Agora, ele e a irmã querem serem deputados, ocupam tudo e não deixam nada para os outros! Mas o Jô foi, é e será um mero chico esperto sem qualquer sensibilidade cultural. Um rapaz inculto que foi chacota pelos tempos que passou na Assembleia da Republica, no passado recente ficou conhecido como o Jô dos autocarros. Quem semeia ventos colhe tempestades.

    ResponderEliminar
  13. Estes comentários desviaram-se bastante do conteúdo do texto do post. O "artista" em questão é o Secretário da Cultura que é apontado como possível candidato do PSD pelo Distrito às Legislativas. A sua vinda à Guarda a presidir às cerimónias de 27 é uma ópera bufa.O seu consentimento à municipalização do Museu é um ensaio e uma encenação demagógica com o Presidente de Câmara. Estaremos atentos, como devemos. Estão em jogo muitas coisas: a História do Museu, o seu acervo, a sua dimensão, a falência política destes políticos ( B. Xavier, Álvaro Amaro e sua esposa)...Está a sair da Igreja a procissão.

    ResponderEliminar