quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

As trapalhadas do momento governativo

1 - RTP o futebol e os outros espetáculos
O Porta-voz do Conselho de Ministros foi porta-voz do descontentamento do Conselho de Ministros sobre o valor que a RTP vai pagar por transmitir os jogos de futebol da Liga dos Campeões.
São 15 milhões de euros dizem.
Esta decisão pode levar à demissão do Conselho de Administração e de Diretores de Conteúdos.
Dezenas de vozes se levantam contra os 15 milhões pagos para o futebol. São vozes que nunca ouvi falar sobre a mediocridade da programação da RTP 1.
São vozes que não falam sobre aqueles programas de academia, da música, da cozinha, e de outos que tais para, e que enganam jovens, adultos e seniores, e pagam milhares, se não milhões, a “pseudo-júris” e formadores, tipo Carreira, Anselmo e outros que tais.
São vozes que nunca ouvimos criticar os pagamentos que fazem às dezenas de comentadores que pululam pela televisão em que a qualidade não é critério prioritário mas sim o clube ou o partido.
Muitos destes sabem bem que ao desviar dinheiro para aquilo vai faltar dinheiro para isto…
2 – Taxas e Taxinhas
Estão a matar a galinha dos ovos de ouro, anuncia Portas
Estão a matar o turismo e a hotelaria, anuncia Lima
É preciso que os hoteleiros se revoltem, volta a dizer Lima
Entretanto a ANA – Aeroportos de Portugal, vem ajudar.
As Taxas a cobrar às companhias aéreas aumentaram esta semana, 7,56% em Lisboa e 1,5% no Porto. É o quarto aumento desde a privatização da ANA e o próximo aumento será no dia 1 de Janeiro de 2015.
O Sector Público não pode matar a galinha mas a ANA pode matar o que quiser que não é incomodado.
3 – A Reforma do IRS
O Governo reformou ontem a Reforma do IRS que tinha reformado na semana passada e que tinha reformado em Conselho de Ministros depois de ter reformado a proposta de “Reforma do IRS” proposta por uma comissão independente.
Amanhã a “Reforma do IRS” vai ser discutida na Assembleia da República e o PSD/CDS e o Governo estão a propor 49 alterações à Lei, enquanto o PS, o PCP e o BE estão a propor cerca de 60 alterações.
Ainda  não ouvi a comissão independente a pronunciar-se sobre a reforma, deve ter fechado a porta e ir-se embora.

Sem comentários:

Enviar um comentário