terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Esperar nos Serviços Públicos e Privados

Já é um lugar comum dizer que os serviços públicos não funcionam ou funcionam mal. Espera-se, por vezes há mau atendimento, não há informações seguras, é tudo mau ou quase tudo mau, diz-se do sector público.
O Sector de Serviços Privados, diz-se, é sempre bom. Mas será assim ou somos nós que já estamos preparados para esperar?
Ora vejamos alguns lugares onde pagamos para esperar:
Vamos a um banco e esperamos que nos atendam.
Vamos a uma clínica, mesmo com hora marcada e esperamos.
Vamos a uma consulta médica e esperamos
Vamos fazer exames e esperamos
Vamos ao notário e esperamos
Vamos ao café ou ao restaurante e esperamos
Vamos aos correios e esperamos
Vamos ao supermercado e esperamos na bicha para pagar
Vamos a muitos outros locais e esperamos
A natureza desenvolve-se em ciclos de espera. É uma longa lista de esperas, os humanos esperam nove meses para vir ao mundo, somos animais preparados para esperar, só que alguém se lembrou de ordenar a espera criando um papelinho numerado a que chamam senhas de espera e voltamos a esperar que no quadro electrónico apareça um número igual ao nosso. Dizemos bingo e em passo apreçado vamos direitos ao balcão onde nem sempre há gente preparada para nos receber e poderemos recomeçar o ciclo de espera.
E continua a haver muita gente à espera de um emprego.

2 comentários:

  1. Vamos comprar um bilhete para um concerto e esperamos... esperamos... esperamos... às vezes até ao dia seguinte... Mas, como não é serviço público, isso está correcto...

    ResponderEliminar
  2. E eu aqui também espero que, como todos aqueles que esperam, me façam esperar por coisas que valham a pena esperar ver comentar ao que aqui é publicado.

    ResponderEliminar