terça-feira, 11 de setembro de 2012

Política secreta na Guarda

A Política na Guarda é feita de secretismos. Há muitos segredos e há sempre alguém que consegue descobrir esses mesmos segredos.
1 - Na semana passada foi um jornal que soube, secretamente, que Joaquim Valente iria fazer hoje o anúncio da sua não recandidatura à câmara. Parece que vai haver reunião da Comissão Política do PS, mas para discutir a reorganização administrativa
2 – Ontem o Vereador do PSD na Câmara alertou para o gravíssimo procedimento do Executivo do PS que anda a reunir secretamente com as Juntas de Freguesia afectas ao PS para que a reorganização administrativa seja favorável ao PS. Como por exemplo juntar as freguesias de Pousade e Albardo ambas afectas ao PS em vez de as juntar a Casal de Cinza e Vila Fernando afectas ao PSD e ainda a Freguesia de S. Miguel da Guarda, afecta ao PSD que se deveria manter independente das freguesias urbanas.
3 – Uma rádio local soube que tem havido reuniões secretas de José Albano e Vítor Santos com pessoas ligadas ao PS para apoiar a candidatura de Vítor Santos e até já ofereceram um lugar de destaque na lista ao Presidente da Concelhia da Guarda Nuno Almeida.
P.S. – Rui Quinaz, do PSD e Vereador, aproveitou a reunião do Executivo Camarário para dizer ao PS porque não deve candidatar Joaquim Valente à Câmara. Quem agradece esta ajuda o PS ou o PSD.

2 comentários:

  1. nao percebo como é que podem ser candidatos os que têm negócios com as camaras? Explicas?

    ResponderEliminar
  2. Convidar o nuno almeida foi o erro fatal do vitor santos, depois desta está fora da candidatura ao lugar. Erro fatal paga-se caro. Restam as outras possibilidades - eu aposto na outra possibilidade.

    ResponderEliminar