sábado, 8 de setembro de 2012

A Comunicação de D. Passos I, o Magnânimo

O Nosso Soberano D. Passos I, o Magnânimo fez uma comunicação ao País.
Milhões de Portugueses esperavam por esta comunicação, dela poderia depender o seu futuro.
O Nosso Soberano, fazendo jus ao cognome, foi magnânimo.
1 - Não deu mas também não retirou nada aos reformados. Os que têm a reforma pequena continuam com ela pequena, os que têm reforma grande continuam a queixar-se que têm a reforma pequena.
2 – Aos funcionários públicos no activo devolveu-lhes o subsídio de férias que, vai ser pago em duodécimos. Como contrapartida os Funcionários Públicas vão dar uma pequena contribuição mensal de 7% para a Segurança Social.
3 – Aos Funcionários Privados, que ainda não tinham contribuído para a crise, vai-lhes ser pedida uma pequena contribuição mensal de 7% e que já tem destino. 5% vão directamente para as contas da entidade patronal para compensar os esforço que estão a fazer para os manter a trabalhar, os restantes 3% irão para um qualquer fundo sem fundo das pensões ou do desemprego.
A verdade verdadinha é que o Nosso Soberano diminuiu os impostos, devolveu um mês de salários aos Funcionários públicos, manteve as reformas tal como estavam, e pediu uma contribuição, talvez obrigatória ainda a conformar, a todos os trabalhadores, privados e públicos, para a Segurança Social. É claro que a empregadores, especuladores, investidores e outros ores não pediu nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário