sexta-feira, 20 de abril de 2012

Afinal a Presidente da ULS já fala

O programa “Quarto Poder” da RA, programa de comentário político, que nos ajuda a entender o que se passa, teve hoje uma convidada especial: A Presidente da ULS (Hospital) da Guarda.
Sem invocar “Declaração de Interesses” e perante a complacência e conivência dos comentadores e moderador disse durante muitos minutos o que lhe apeteceu sobre as obras do hospital, atacando, defendendo, explicando, nunca comentando, era a Presidente.
Sobre gestão e recrutamento dos Recursos Humanos, nem uma pergunta, nem uma pergunta.
Foi a promiscuidade total.

6 comentários:

  1. Sempre deve ser mais importante para a Guarda e para as pessoas da Guarda saber se as obras do hospital estão paradas e quando recomeçam do que saber se meteu o marido dela ou a prima do outro, no lugar deles fazia o mesmo

    ResponderEliminar
  2. O urbanista e professor universitário António Fonseca Ferreira está disponível para ser candidato à liderança da federação distrital da Guarda do Partido Socialista, confirmou o próprio à Rádio, explicando que tomou a decisão devido a «uma forte motivação no sentido de reforçar o PS no distrito».
    Fonseca Ferreira afirma que quer colocar o partido «em relação com as pessoas», pondo também à disposição «os meus conhecimentos e a minha experiência profissional e política». O agora candidato à presidência do PS no distrito é natural de Trancoso, onde chegou a concorrer à Assembleia Municipal, tendo exercido o mandato de deputado municipal.
    Actualmente é dirigente nacional do partido, sendo membro efectivo da comissão nacional e da comissão política nacional, eleito nas listas de António José Seguro. Engenheiro civil de formação, Fonseca Ferreira lidera também a corrente de opinião Esquerda Socialista, através da qual apresentou uma moção anternativa à de José Sócrates no congresso de 2009 e concorreu mesmo à liderança do PS em Fevereiro de 2011.
    Em 2009 foi candidato pelo PS à presidência da Câmara de Palmela, onde é vereador. Além de docente universitário (na Universidade Nova e na Universidade Atlântica), foi até há poucas semanas presidente do conselho de administração da sociedade de reabilitação urbana Arco Ribeirinho Sul.
    Foi presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, presidente da comissão para a requalificação da Frente Ribeirinha de Lisboa e director municipal na Câmara Municipal de Lisboa. Considerado um dos mais reputados especialistas em planeamento regional e ordenamento do território, foi coordenador do Plano Estratégico da Guarda, em 1997.
    António Fonseca Ferreira concorre assim contra o actual presidente da federação, José Albano Marques, com quem espera «debater e mostrar as diferenças». «Tenho lutado há muitos anos no PS para que seja um partido plural e de confronto de ideias e projectos».
    As eleições para a federação distrital do PS deverão ocorrer a 15 ou a 16 de Junho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Guarda não tem tído pessoas deste calibre nos lugares certos,por isso esta cidade e o distrito cada vez mais se projectam para a decadencia.Este senhor tem cá raizes mas também tem participado activamente em questões de ordem politica em Trancoso e tem projectos desde há muito tempo para o distrito.Não é nenhum paraquedista como quereem fazer querer
      Eu pergunto aos veerdadeiros socialistas se estão contentes com os dirigentes actuais?.
      Sabem há quanto tempo o PS não tinha apenas um deputado na assembleia da republica?
      E quem o perdeu?Hoje ainda tem pretenções,porque realmente as vistas são curtas.

      Eliminar
  3. Caro anónimo 0617
    A questão não é saber o que é mais importante. O importante é o hospital como é evidente.
    A questão que se põe é que a Presidente não dá entrevistas presenciais e aproveita um programa de opinião, onde não há contraditório, para dizer o que bem lhe apetece, reservando-se mesmo o direito de não falar, como já aconteceu.
    O ser e o não ser não existe em política.
    A Oliveira

    ResponderEliminar
  4. A notícia colada no comentário das 9:28 é retirada do site da Rádio Altitude e é caso para perguntar como é que tiveram acesso ao curriculum do candidato de fora ao PS do distrito da Guarda, muito provavelmente inventado e acrescentado porque currículos cada um escreve o que quer. Não existe no mesmo site uma única notícia sobre a candidatura do Dr. José Albano Marques, sendo «a rádio da Guarda» não valorizam as pessoas que lutam pelo distrito e fazem eco de desconhecidos e derrotados

    ResponderEliminar
  5. No programa não há contraditório? Você pode não gostar do Fernando Cabral mas tem que manter um mínimo de honestidade na sua leitura.
    Quanto ao jornalista, é maquiavélico e secreto e sabe muito bem usar o poder da manipulação, mas ele e os seus da Rádio Altitude ainda são os únicos que valem para ir dizendo que a Guarda tem jornalismo.

    ResponderEliminar