domingo, 15 de agosto de 2010

Os teleféricos para a serra

E de repente a Serra da Estrela vai ficar cheia de teleféricos.
São três projectos em andamento. As Câmaras pensam em grande. Não basta um, são pelo menos três. Haja progresso e teleféricos. E ainda faltam os teleféricos de Gouveia, Seia e Covilhã e também o mono carril Estação - Guarda.
O primeiro como se sabe demorou mais de 50 anos a ser construído e virou sucata muito antes de chegar a meio da construção.
Os teleskis e os tele-qualquer coisa lá estão espalhados pelo alto da serra., bem poderiam colocar em cada poste uma ventoinha e/ou uma placa solar e assim poderiam ser mais úteis.
Quando não há ideias pensa-se em grande para resolver os problemas mais simples.
Com túneis, IC e teleféricos é preciso construir os parques de estacionamento para os milhares de carros e camionetas que irão bloquear os acessos para ter acesso aos supermercados, aldeias de montanha, centros de altíssimo rendimento, Skus, Skis, casinos e toda a panóplia de divertimentos que irão ser construídos por aquelas cumeadas. O futuro aqui à mão e tão próximo
Mas o que ficava mesmo bem era um teleférico que saindo de Manteigas passava pelo Covão da Ametade ia à Nave de Santo António, dirigia-se a Unhais, subia depois à Torre, passava ao lado da Lagoa Comprida e Lagoa do Vale do Rossim, passava pelas Penhas Douradas e regressava ao ponto de partida em Manteigas. Vista panorâmica da Serra, melhor do que helicóptero.

Sem comentários:

Enviar um comentário