quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Deputados da Guarda

Acabou mais um ano de “Assembleia da República” os nossos Deputados, naturais do Distrito, foram de férias e esqueceram-se de fazer o balanço do ano, pelos menos não me recordo de o terem feito.
Mas será que têm balanço para fazer? Tirando aqueles requerimentos e aquelas perguntas, quase sempre inócuas e sem consequências, o que fizeram?
Terão eles defendido algum projecto importante para o Distrito? Não me lembro.
Para a próxima época, que pode ser a última, sugiro que escolham um projecto de envergadura e o defendam, que falem nele todos os dias, que o coloquem na comunicação social e não o larguem, só assim marcarão a sua presença na Assembleia, pois se continuarem como até agora ninguém se lembrará do que por lá passaram e do fizeram.

Se não têm projectos eu recomendo:
Instalação na Guarda do Regimento de Infantaria Montada Sessenta, em projecto
Transferência para o Porto da Carne do Terminal de Contentores de Alcântara
Transferir o Metro de Coimbra entre esta a cidade e Lousã para a ligação Guarda - Covilhã com acesso directo à Torre de Menagem.
São três exemplos de projectos, mas há muitos mais, (Ou não haverá nenhum?) que os nossos Deputados deveriam defender, para bem do Distrito e do Interior

2 comentários:

  1. O MÍNIMO QUE SE EXIGE É UM RESUMO DO QUE FOI FEITO DURANTE O ANO E QUANTO FOI RECEBIDO PELO TRABALHO (DADO QUE É UMA INFORMAÇÃO PÚBLICITAVÉL)...AGUARDO QUE OS DEPUTADOS DA GUARDA INFORMEM QUEM OS ELEGEU, CASO CONTRÁRIO, EU CÁ NÃO VOLTO A VOTAR EM NENHUM DELES...PASSO CHEQUE EM BRANCO NO ACTO ELEITORAL MAS EXIJO UM RESUMO DO TRABALHO REALIZADO

    ResponderEliminar
  2. Porque se elegem deputados para a Guarda? Não foi certamente para defender o distrito e os cidadãos. Foi para se promoverem pessoas e grupos, só assim se entende que um deputado renuncie ao que se comprometeu e venha para a Guarda para ser Director de um organismo público que de outra maneira nunca o conseguiria.
    A ganhar mais e com possibilidade de perpectuar o seu poder.
    Que capacidades que formação quer curriculum ? Só por ser politico ou só por serem politicos para assumirem chefias?
    Se qualquer um de nós for empresário e se tivessemos de escolher um funcionário e com cargos de responsabilidade, escolhiamos os mais competentes ou escolhiamos alguem só por ser um politico profissional?

    ResponderEliminar