quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ecos da Reunião de Câmara

Subsídios para a cultura
Na última reunião da Câmara da Guarda, discutiu-se o regulamento de atribuição de subsídios á cultura.
O Vereador do PSD propôs que a Câmara definisse um valor anual a distribuir sendo os subsídios atribuídos às Associações de cada Freguesia em função do número de habitantes, tendo ou não tendo projectos.
Como o projecto está em discussão pública proponho uma medida mais inovadora: A Câmara define o subsídio anual, divide esse montante pelo número de inscritos nos Cadernos Eleitorais e entrega a cada pessoa um “Cheque Cultura”, sendo que cada pessoa era livre de o gastar em entradas para espectáculos ou entreguar à Associação do seu agrado independentemente dos projectos. Os cheques dos absentistas revertiam para os cofres da Câmara. Assim era muito mais democrático. Cada pessoa

Mediateca
O Vereador do PSD também se sentiu incomodado por ter siso decidido encerrar a Mediateca, dizendo que o dinheiro lá gasto acabou por ser um mau investimento por ter durado só dez anos. Não se preocupou em saber e dizer se com a Mediateca foram ou não cumpridos os objectivos para que foi criada, isso é que era importante saber. A Economia não é tudo.
O projecto de “Museu da Memória” vai mesmo ser realidade?

Sem comentários:

Enviar um comentário