segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Depois disto a administração da ULS tem condições?

Foto: Rádio F

Newsletter do Município da Guarda
“O Ministério da Saúde reviu a classificação do Serviço de Pediatria da Guarda na Rede de Referenciação Hospitalar após intervenção do Município e de outras entidades, pedindo a revisão da proposta que esteve em consulta pública.”
“O Município da Guarda recebeu uma comunicação oficial da ministra da Saúde, confirmando que a posição que tinha sido enviada sobre o Serviço de Pediatria e Maternidade da Guarda “mereceu a melhor atenção e apreciação”
“Foi igualmente remetida uma nota técnica de enquadramento emitida pelo Presidente da Comissão Nacional da Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (CNSMCA).”
“A resposta surgiu depois do Município se ter manifestado contra a classificação atribuída na proposta de Rede de Referenciação Hospitalar que previa a descida de nível na prestação de cuidados e que esteve em consulta pública”
“Para manifestar o apoio ao serviço de Pediatria da Guarda e também à maternidade chegou a estar agendada uma caminhada promovida pelo Município da Guarda e outras instituições que foi desmarcada após o recuo do Ministério da Saúde. Ainda assim, o Município irá manter a vigilância e a determinação em reforçar a defesa deste e de outros serviços de saúde essenciais para a nossa comunidade e se for necessária voltará a mobilizar a sociedade guardense.”
Conclusão
A ULS deixou andar e foi necessária a intervenção do Presidente da Câmara para desbloquear a situação.
Terá a administração da ULS condições para continuar?

5 comentários:

  1. Oliveira gosto da tanto do CA da ULS como o Diabo da Cruz, mas não pode partir do princípio de que uma "Newsletter do Munícipio" conta a versão verdadeira da história...

    ResponderEliminar
  2. Mas algum dia teve??? É só navegação à vista! Decisões e soluções sobre os problemas: zero!

    ResponderEliminar
  3. Santinho Pacheco, Maria do Carmo Borges, António Monteirinho, Nélia Faria, Marta Temido, Ana Abrunhosa, António Costa, Ismael Escudeiro, Alexandre Lote, Aida Carvalho, Fábio Pinto, Rui Isidro e #Masmi.

    De acordo com a publicação da ex-secretária de Estado, ex-ministra e ex-deputada do PS, estes são os nomes que mereciam figurar na placa de inauguração da Maternidade.

    https://www.facebook.com/photo?fbid=1535797544869379&set=a.461018985680579

    ResponderEliminar
  4. O Sr Presidente da câmara que se preocupe com o desastre das contas que apresenta hoje. Assim também eu ganhava eleições. Com o dinheiro de todos compra-se tudo

    ResponderEliminar