sábado, 22 de novembro de 2025

Protocolos de protocolos?

Às vezes fico baralhado com as notícias de anúncios de realizações camarárias.
Este é um caso que não entendo
1 - 4 dezembro, 2024 (Interior)
“No Dia da Cidade o município da Guarda assinou um protocolo com a Unidade de Emergência, Proteção e Socorro (UEPS) e a Junta de Freguesia da Arrifana para a criação de um campo de treino para os militares daquela unidade da GNR na localidade situada às portas da cidade mais alta.
Trata-se de um terreno com «30 hectares, perto da autoestrada, e afastado de casas e localidades», segundo explicou o presidente da Junta de Freguesia da Arrifana
2 – 26 de maio de 2025
 “O executivo municipal aprovou, na reunião de 26 de maio, a minuta de um contrato interadministrativo a celebrar entre o Município, a Junta de Freguesia da Arrifana e a Guarda Nacional Republicana (GNR), para a instalação de um campo de treino nacional da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS). O equipamento vai ser criado num terreno com 30 hectares, localizado na freguesia da Arrifana, para que os militares da UEPS possam ali realizar os seus exercícios. O contrato dá seguimento ao protocolo de colaboração assinado entre as partes no dia 27 de novembro do ano passado.”
3 – 27 de novembro 2026 - 16h15
“Será assinado o protocolo entre a Unidade Especial de Proteção e Socorro (UEPS), a Junta de Freguesia e o Município para a instalação do Centro Nacional de Treino, na Arrifana.
4 – 26 de novembro 2026 – durante a tarde
“Será ainda assinado um protocolo com a Agência Portuguesa do Ambiente no âmbito da reabilitação e valorização dos rios Diz e Noéme”
Afinal quantos protocolos já foram assinados com a APA para este fim?

15 comentários:

  1. Ele faz muitos protocois. De seguida aparecem os apaniguados a defender o chefe porque faz muitos protocois. A campanha é toda a volta dos protocois. Obras? Zero.

    ResponderEliminar
  2. Antigamente quando não se tinha jeito para nada ias para a Guarda fiscal. Agora na Guarda ou vais para a câmara, as piscinas ou para as águas. Este é o exército de reserva permanente segundo Karl Marx.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que não há trabalhadores para as empresas. Foi tudo para a câmara! Ando há 3 meses à procura de um empregado de balcão e não consigo! Até nisso este presidente da câmara prejudica a Guarda!

      Eliminar
  3. Entretanto começou a campanha eleitoral para 2029!!! Mais uma requalificação mais uma placa e um discurso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma? Eu acho que contei umas 9 integradas nas comemorações do aniversário da cidade. É a cidade que faz anos, mas são as estradolas das aldeias que recebem alcatrão enquanto nós por cá que nos aguentemos com os paralelos e os buracos no alcatrão

      Eliminar
  4. A vinda da UEPS foi decidida no tempo de Amaro e Chaves.
    Este apenas deu continuidade.

    ResponderEliminar
  5. O exército de reserva permanente dá muito jeito. São sempre necessárias pessoas para tocar o bombo. Acreditem: se ainda houvesse inquisição, haveria muita gente a ser queimada na fogueira. O senhor Oliveira não escapava. Carrascos? Os do bombo.

    ResponderEliminar
  6. Caros bloguistas e "fornecedores" de informação e comentários:

    ENTRETANTO,

    Enquanto não fazem a carreira de exercícios e de tiro, e de não sei o quê mais, da UEPS,

    Poderiam por favor - querendo - assinar esta Petição?

    Também interessa - e muito - ao presente e futuro da Guarda!


    https://participacao.parlamento.pt/initiatives/5569?fbclid=IwVERDUAOQR7hleHRuA2FlbQIxMABzcnRjBmFwcF9pZAwzNTA2ODU1MzE3MjgAAR4cieeSX1rxXvOpiAKyWGyKMJkyaOaTVmQS4vp9qhfXmFUYZWqNQdAaCGkBtA_aem_MGXxE0H028sZHLqYaIljjw

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que assinalar que o Sr Oliveira apesar de ser favorável aos projetos mencionados das centrais solares, tal como das minas de lítio, permite que se façam apelos à participaçao em movimentos contra estes projetos.

      Eliminar
    2. Chama-se a isso espírito democrático e de coerência com aquilo que se anuncia como propósito de um blogue, no caso este.

      Já agora, qual é a posição do Senhor anónimo das 07h30m sobre o assunto?

      Eliminar
  7. Nas piscinas atletas reformados
    Na câmara os incompetentes de sempre e nas águas os filhos de alguém

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto é destes.
    Aqui se vê bem como é por quem é gerido o PSD
    As meninas do psd não escapam a mão dura de quem lhe deu a oportunidade.

    https://www.facebook.com/share/p/1JdtbA4sgG/?mibextid=wwXIfr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecia o encontro anual de ex-membros do ministério da agricultura. Antigo ministro e secretário de estado promovem festa paga pela autarquia de FCR. Em contrapartida, é feito um desfile com os petizes com fardas iguais, quais crianças com os seus bibes na creche. Tristes figuras...
      E até aposto que muitos deles não comem caça!

      Eliminar
  9. Agora sim. Já se nota esta nova maioria do NOS/PPM. O trânsito na cidade flui com outra destreza. Esteve muito bem aquela intervenção na central de camionagem. E as obras no mercado municipal?. Estava enganado acerca da capacidade de trabalho desta nova equipa. Fui apresentação daquele livro de poesia. Se me tivessem dado liberdade teria lido aquela minha poesia: ah poetas poetas poetas e mais poetas. Poetas daqui , poetas dali, poetas doidos de tanto escrever. Ah poetas poetas e mais poetas... Gosta senhor Oliveira,?

    ResponderEliminar
  10. Pelos vistos, nem 1000 Protocolos vão chegar para que a rede ferroviária de alta velocidade passe pela Estação da Guarda...já não há emigrantes para transportar.


    https://www.facebook.com/share/p/1Bob74KHse/

    ResponderEliminar