sexta-feira, 4 de abril de 2025

Para não dizerem que não falei de flores, quero digo cabeças de lista


Até ao momento aqui estão os cabeças de lista às eleições de deputados para a Assembleia da República.
Ordem alfabética dos partidos
AD - Dulcineia Moura
BE - Beatriz Realinho
CDU - Catarina Costa
IL - Rui Abreu
PS - Aida Carvalho

9 comentários:

  1. Se queremos ter portagens, novamente, já sabemos em quem temos de votar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós não queremos portagens no futuro. Mas os outros tiveram 8 anos para as eliminar e diziam que não podiam reduzir mais. Quando passaram a oposição afinal já podiam reduzir 100%. Temos de ser sérios.

      Eliminar
    2. "Nós", "os outros"
      Se vem falar em nome do PSD identifique-se. E essa argumentação de que os outros podiam fazer e não fizeram não vale de nada.
      A deputada do PSD PODIA e DEVIA ter votado a favor da abolição as portagens.
      Não quis porque preferiu defender os seus próprios interesses do que os interesses da região que defende.
      Tudo o resto é CONVERSA.

      Eliminar
  2. Pensar o interior portajado. Brevemente nas bancas.

    ResponderEliminar
  3. Urge questionar e gravar aquando da vinda de LM e PNS e AV durante a campanha eleitoral o que pretendem fazer com as portagens nas ex-scuts! Os mídias da região terão por obrigação fazer esta pergunta aos líderes dos principais partidos políticos!
    Relembro que a deputada eleita por Castelo Branco veio a terreiro falar do assunto e discurdando do partido que representava. O certo é que a senhora foi banida das listas nas próximas eleições! Louvo a dignidade e lealdade da senhora ao interior de Portugal e aos seus eleitores. Disse.

    ResponderEliminar
  4. Que está campanha seja mais sobre futuro e não sobre passado

    ResponderEliminar
  5. Mas quem é que é a candidata do PS? O PS não vai eleger, sei lá quem é a senhora e quem representa. Sei que a candidata do PSD quer as portagens de volta. No chega não voto. Conclusão nestas eleiçoes fico em casa porque se votar no livre ou na IL o meu voto vai para o lixo.

    ResponderEliminar
  6. 00:18
    2 de maio de 2024
    https://rr.pt/noticia/politica/2024/05/02/abolicao-de-portagens-nas-ex-scut-divide-deputados-do-psd-direcao-da-bancada-impoe-disciplina-de-voto/376774/

    (...) Deputados do PSD do interior ponderam apresentar declaração de voto dando sinal de apoio à eliminação de portagens. O líder parlamentar, Hugo Soares, não dá liberdade de voto e avisa que o partido nunca defendeu a abolição.
    (...)
    Os deputados do PSD vão ter disciplina de voto na votação desta quinta-feira dos projetos do PS e do Chega que propõem a abolição das portagens nas antigas SCUT. O anúncio foi feito pelo líder parlamentar social-democrata, Hugo Soares, no final da reunião da bancada.

    A direção da bancada argumenta que o PSD nunca defendeu a eliminação imediata das portagens e que o projeto de lei da AD que irá a votos no debate prevê a redução de 50% e que a abolição significa uma despesa na ordem dos 200 milhões de euros.

    Esta questão ocupou grande parte da reunião da bancada social-democrata, que decorreu esta manhã à porta fechada. Ao que a Renascença apurou, vários deputados eleitos pelos círculos do interior do país fizeram notar o desconforto por terem de votar contra os projetos do PS e do Chega.
    A preocupação destes deputados centra-se em como é que vão explicar aos eleitores das respecivas regiões por onde são eleitos e que são afetados pelas portagens nas ex-SCUT que votam contra projetos que beneficiam essas zonas.

    Entre esses deputados estão Alberto Machado, líder da concelhia do Porto, ou Liliana Reis, deputada eleita pelo círculo de Castelo Branco. Esta última terá, de resto, feito um apelo ao líder da bancada do PSD, Hugo Soares para que a deixasse faltar à votação, argumentando ter dificuldades em explicar no seu círculo eleitoral que votou contra.
    (...)
    Na reunião, Hugo Soares terá apelado ao "bom senso" destes deputados de proteger todo o grupo parlamentar numa questão sensível, puxando da sua própria condição de ter sido eleito pelo círculo de Braga e conhecer bem as regiões afetadas pelos preços das portagens. Mas alertou ao mesmo tempo que é preciso ter "consciência" das necessidades do país como um "todo".
    (...)
    ---------------------
    Os eleitores precisam de saber que estratégia futura tem cada um dos líderes partidários sobre este assunto importantíssimo para a nossa região e que fiquem devidamente gravadas as suas declarações!
    P S - na última entrevista que a atual candidata da AD deu a uma rádio local logo após o chumbo da moção de confiança do governo o sr jornalista nem conseguiu ter a verticalidade e isenção para tocar neste assunto á ainda Sra deputada!

    Na política não vale tudo! Ou será que para alguns vale mesmo tudo?!

    ResponderEliminar
  7. O PS anda moribundo sem quadros.
    Asneiras atrás de asneiras apresenta uma lista de mulheres, da Guarda vão sempre os mesmos. Os mesmos que são sempre enxovalhados e continuam.
    O PS não pode dar cambalhotas de noite um cabeça de lista de manhã catrapumba uma desconhecida.
    Agora não me venham criticar a Catarina Moura, que tirando a questão do apoio às portagens no interior, fez um bom trabalho globalmente.
    Agora uns votaram PS outros PSD mas na esparrela do CHEGA já não vão cair outra vez...

    ResponderEliminar