quarta-feira, 9 de abril de 2025

Os cabeças de lista às eleições “governativas” de maio de 2025

No círculo eleitoral da Guarda poderão ir a votos 14 listas.
E os Cabeças de Lista, são por ordem alfabética dos partidos:
AD - Dulcineia Catarina Moura
ADN - Francisco José Monteiro
BE - Beatriz Realinho
CDU - Catarina Costa
Chega - Nuno Simões de Melo
Ergue-te - Diogo Casanova
IL - Rui Abreu
Livre - Margarida Bordalo Bento
Nós Cidadãos - Célio Fortuna Alves
PAN - Maria Manuela Falcão
PPM - Manuel Saraiva Borges
PS - Aida Carvalho
RIR - Maria do Céu Nogueira da Rocha
Volt Portugal - Olivier Pacheco Carneiro

10 comentários:

  1. Hoje disseram-me que no parque polis há câmaras de vídeo vigilância durante o dia? Será possível? Aquilo não era para a noite? A filmarem crianças abrincar? Quem terá autorizado tal coisa? A ser verdade é uma coisa grave num espaço público deveria era ter policiamento durante o dia e noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que se trata de uma parceria entre a CMG e o clero?

      Eliminar
    2. Ui, meu deus. Entram em dezenas de espaços privados com câmaras de vigilância, mas calha a estar uma na rua e cai o carmo e a trindade...

      Eliminar
  2. A nossa Guarda merecia melhores candidatos.

    ResponderEliminar
  3. Só pessoal da Guarda! Impecável!

    ResponderEliminar
  4. Já não digo nada que andem a vigiar os velhos que caminham no parque e observam a sugidade do lago

    ResponderEliminar
  5. A verdade de políticos e de qualquer pessoa revela-se no seu comportamento e nas suas obras. As palavras, apenas servem para aferir o grau de hipocrisia e capacidade de mentir e enganar de profere as mesmas palavras e faz promessas que falha redondamente.
    Na minha opinião, os políticos e o clero, quando andam muito juntos, é um mau sinal para a sociedade e jamais devemos esquecer "Que bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz, não o que ele faz"! O poder quer-se laico e há imensos maus exemplos no clero, o que me leva a dizer que os católicos, em grande maioria, são a personificação da hipocrisia. Por isso é que é muito mau quando andam colados aos políticos ou permitem que eles se colem. São muito católicos, mas pouco ou nada cristãos.

    ResponderEliminar
  6. Que eu saiba, há limitação de mandatos, sendo que o seu número, atualmente, está limitado a 3 mandatos.
    Suponhamos que Sérgio Costa é eleito e completa 3 mandatos, em que data termina o último mandato? Estamos em 2025, portanto o 2º mandato terminará em 2029 e o 3º mandato será concluído em 2033, portanto, pergunto: uma vez que andou a calcorrear estradas, caminhos e veredas fazendo campanha eleitoral, para 2025, quem vai cumprir as promessas que fez para 2040? Para que é a agenda 2040, se não para enganar e arrancar votos à custa de uma mentira tão evidente? Ou seja, está a fazer promessas para outros cumprirem ou para nunca serem cumpridas, tal como aconteceu com as de 2021 e de todo o mandato?
    Ele não espera cumprir qualquer promessa, com exceção dos ajustes diretos, consultas prévias e empregos para amigos e compinchas, tratados em segredo, festivais de vinho, festarolas, desbaratar o dinheiro da Guarda noutros concelhos sem produzir obra digna e riqueza, no próprio concelho, enfim, o dia a dia destes quase 4 anos.
    Como diz o povo, "quem faz um cesto, faz um cento" e "quem mente uma vez mente sempre". Só é enganado, outra vez, quem quiser sê-lo.

    ResponderEliminar
  7. Nem o Bispo é da Guarda quanto mais o Presidente da Câmara

    ResponderEliminar