sexta-feira, 17 de novembro de 2023

A Guarda também está a arder?

Sabíamos que 2024 seria o ano das eleições europeia e saído do nada, também ficámos a saber que teríamos eleições legislativas em Portugal.
E será que também iremos ter eleições para a Câmara Municipal da Guarda?
Terá isto também saído do nada? Demitiu-se porque sim? Ou terá sido porque não?
Demitiu-se a Vereadora Diana Monteiro que detinha os pelouros da Divisão Financeira e de Aprovisionamento; Divisão de Mobilidade; Divisão de Desporto e Saúde; Divisão de Economia e Turismo; Gabinete de Autoridade Sanitária Veterinária Municipal e Gabinete de Participações Sociais.
E agora? Atenção aos próximos fias.
De notar que quem dá estas informações e outras, na hora, é uma página do Facebook “Diário de Todas as Beiras” que se antecipa a todos os órgãos sociais da cidade.

124 comentários:

  1. É bom que fique claro:

    A vereadora Diana saiu da Câmara em rota de colisão com o presidente e em total desprezo pelos ideais e projetos de Sérgio Costa.

    É bom que fique claro: Diana Monteiro sai porque não quer estar associada a Sérgio Costa e ao PG. Sai por medo, mas também com a convicção de que está a salvar a pele. Nas palavras dela "amanhã é um novo dia, tudo tem princípio e fim, chegou o fim, eu não acredito e não posso estar onde não acredito"

    Palavras na despedida aos funcionários que já correm a Internet.

    ResponderEliminar
  2. Não são razões pessoais!! São razões de descrédito! De não acreditar em nada!! Não minta senhor presidente. Já ninguém acredita em si.

    ResponderEliminar
  3. Quando uma pessoa não se identifica, vai à vida. Palavras da própria.

    ResponderEliminar
  4. Sérgio Costa deveria apresentar hoje mesmo a demissão. Não tem gente para continuar na Câmara a prestar um serviço digno aos Guardenses. Só continuará numa lógica de não abdicar do poder.
    É o fim da linha. A Câmara não aguenta mais.

    ResponderEliminar
  5. Diz ser uma mulher de convicções e como deixou de acreditar não fica só porque sim. Deixamos de acreditar e vamos á vida. - Diana Monteiro

    ResponderEliminar
  6. Tudo corre bem à Guarda.
    Com a dissolução da Assembleia da República, Ana Mendes Godinho volta ao terreno como cabeça de lista nas eleições de 10 de março.
    Passados alguns meses, poucos, há eleições intercalares para a Câmara Municipal da Guarda.
    É só adaptar o cartaz.
    Aquilo que até 6 de novembro não passava de uma fantasia, torna-se agora cenário realista.
    Afinal, a Guarda tem esperança.

    ResponderEliminar
  7. Isto não podia acontecer em melhor altura para a Guarda.
    Ana Mendes Godinho vai estar livre para concorrer às eleições intercalares para a Câmara. Há duas semanas não passava de uma fantasia.
    Há esperança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohohoh. Deixe lá o pai natal para as crianças que acreditam nele.

      Eliminar
    2. Uma possível ministra a concorrer a intercalares na Guarda. Ahahahahah!!!

      Eliminar
  8. Diário de Todas as Beiras
    2h

    A JSD da Guarda já reagiu à demissão da vereadora Diana Monteiro, manifestando “a sua mais profunda preocupação em relação à estabilidade política e governativa da Câmara Municipal da Guarda”.
    “A Guarda não tem rumo, estratégia de longo prazo e influência regional e nacional para captar investimentos e fixar pessoas. Com este executivo, o nosso concelho está, politicamente, à deriva”, refere a juventude social-democrata, em comunicado.
    A JSD diz ainda que, “como agora se comprova, o problema é muito maior e vive-se no núcleo duro da governação”, realçando que “a descrença no projecto político não é só da oposição e dos cidadãos. É também das pessoas que que se apresentaram a eleições pelo Movimento Pela Guarda”.
    “A demissão da vereadora com o pelouro da Divisão Financeira e Aprovisionamento antes da apresentação e debate do Orçamento Municipal é sintomática do caos político e governativo que se vive na Câmara da Guarda”, sustenta a JSD. E questiona: “Hoje, foi a vez de Diana Monteiro bater com a porta. Quem será o próximo?”
    Até agora, não são conhecidos os motivos que levaram à demissão de Diana Monteiro. Ainda não foi possível, até ao momento, obter uma reacção de Diana Monteiro e nem do presidente da autarquia, Sérgio Costa.

    ResponderEliminar
  9. A Drª Diana merece todo o meu respeito e consideração. Tomou a atitude mais nobre em política: saiu quando se convenceu que este projeto já nada lhe dizia. Tem a minha solidariedade e quero dizer-lhe que neste momento é um exemplo de civismo e de bem servir. A Guarda só tem agradecer. Dra Diana: dê o passo seguinte e explique aos guardenses as razões da sua atitude. Com consideração e muito respeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Doutora? Agora só porque se demite ganhou o epíteto de doutora. Menos...

      Eliminar
    2. Mas alguém tinha dúvidas do que aqui é expostos? Não são críticas, dr. Relvas, são factos...ah! e já agora não precisamos de ir para a política para servir a sociedade, já votei PS, PDF, BE e PG, porque acredito nas pessoas, e algumas tem sido uma decepção e votarei PS se a Godinho se candidatar, porque acredito nela. Dr Relvas, como lhe referia, nem só os políticos contribuem com para o bem da sociedade, eu nunca fui política, e já contribui com três filhos que pari e eduquei, com os princípios e valores de respeito e educação pelo próximo e pelo bem público, con que sempre me orientei. Hoje são uns grandes homens e não estão na política, aliás tenho em mim que a muitos parte dos que vão para a política zelam pelo bem estar próprio. Agora querer amordaçar quem não está contente com os destinos da Guarda e com a política PG, reveja-se, dr. Relvas..estamos numa democracia e a Pide já acabou há muito. Ainda o haveremos de ver , também a si, sentadinho num banquinho. Aí o que eu gosto dos banquinhos...

      Eliminar
    3. Sinceramente não adianta à fraca oposição virem com a treta do costume, forçando eleições. Tenham calma! A rapariga até era esforçada mas faltava-lhe estofo, experiência e também alguma humildade. Que o digam os funcionários do município! Assim sempre preservou a sua dignidade! A oposição PSD já teve no poder e não tem moral para aproveitar esta situação a seu favor. Um pouco de maturidade e sensatez não lhe fazia mal. Oh gente ressabiada! Esperem, faltam dois anos! Nas próximas eleições mostrem o que valem!!

      Eliminar
    4. Fraca oposição? A oposição está em maioria na câmara meu amigo.
      O PSD tem três vereadores e pode ganhar intercalares. Se as eleições fossem amanhã ganhavam de goleada. Ponham-se finos! Em todo o caso, se houver mais dois anos de PG vai ser a desgraça tão grande tão grande que nas próximas eleições nem vão poder candidatar-se. Vocês é que escolhem se saem a bem ou a mal.

      Eliminar
    5. Quem força eleições não é a oposição, mas sim o comportamento infantil dos três senhores com pelouros. Uma já foi. Se a outra decidir amanhã que sai, vai ser a oposição a forçar o quê? Os erros estão cometidos e são de palmatória. A Guarda está há dois anos mergulhada numa miséria sem fim

      Eliminar
    6. Mantenham-se mas é calmos, porque todos sabem ao que andam! E são mesmo muito fracos! Fracos, nervosos e a Guarda e o concelho conhecem-vos de ginjeira! Ponham primeiro ordem dentro da vossa casa😂

      Eliminar
    7. A falar de ordem alheia depois duma demissão de vereadora. A piada está feita.

      Eliminar
    8. O PSD tem 3 vereadores. Se houver intercalares vai ganhar as eleições e o PG desaparece do mapa.

      Eliminar
    9. Tanta certeza! Andam num desespero há dois anos. Esperem pelo fim do mandato e depois mostrem o que valem! E sim, ordem na vossa casa e depois pronunciem-se da casa alheia!

      Eliminar
    10. Fraco é o atual presidente. Fraquíssimo... À data de hoje essa é a grande verdade que ecoa por todo o concelho

      Eliminar
  10. Novembro 17, 2023
    JSD aconselha Sérgio Costa a demitir-se da Câmara da Guarda



    https://www.altitude.fm/actualidade/jsd-aconselha-sergio-costa-a-demitir-se-da-camara-da-guarda/?fbclid=IwAR1CDhKJn5fkuwuWjtZTBOQTEfyTfXcj6wfnl6jUDjr2kNYpe1v2HzHkqAM

    ResponderEliminar
  11. Ninguém percebe o que aconteceu, mas é simples.
    Foi tudo combinado para provocar a queda da Câmara.
    Como diz o erudito Dr. Valbom, as boas ideias falham por timings.
    Ora, com o PSD a viver um momento em que ninguém pode ser dispensado, nem um condenado, está colocada a passadeira vermelha à candidatura de Álvaro Amaro. este é o Timing.
    Se não for agora nunca mais é e o homem vai para o exílio.
    Além disso, ele anda a tentar o último trunfo de sobrevivência: é a pessoa capaz de enfrentar a Ministra, porque anda toda a gente apavorada com a ideia dela vir pelo PS.
    Tudo cozinhado entre Amaro e os Valbom, como é costume.
    Amaro e 1 e Cidália em 2.
    Só houve o revés do chumbo da empresa municipal, porque a presidência era o prêmio para Sérgio Costa pelo sacrifício.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem votaria neles? Só pode estar a brincar...

      Eliminar
    2. Votar nesse gajo??? Eu faço campanha até a morte contra ele
      A Guarda está como está é por ele! Deixou-nos a pedir! Ele vai se embora e as guerras que as aturemos nós. Cidade morta e fora dos holofotes sem nada para dar em todos os domínios

      Eliminar
    3. Teorias da tanga. Não venha mangar com isto. O PSD que se prepare para eleições intercalares, o único candidato que pode assumir a Câmara de imediato é Chaves Monteiro.

      Eliminar
  12. Outra conclusão deste dia:
    A única estrutura política existente na Guarda é a JSD, que rapidamente tornou público um comunicado inteligente e marcou o ritmo.
    O PSD não tem concelhia, o PS não tem concelhia, os outros partidos nem existem.
    A Associação PG nunca saiu do papel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu soube da demissão pela JSD. E soube ainda do que puseram os jornais porque a JSD fez notícia da notícia, dizendo que foi notícia. Arre... Senhores do PS? Senhores do PSD?? Senhores do PG??? Pronunciem-se
      O último ano mais parece um jogo de ténis entre Sérgio Costa e Francisco Robalo

      Eliminar
    2. E que ritmo! Consigo ver noticias em 4 órgãos de CS
      Será que já sabiam da noticia antes?

      Eliminar
    3. 22:17 - Claro que sabiam. Não se esqueça que a agora ex-vereadora abrilhantou os bailes de finalistas desta nova geração de políticos.

      Eliminar
  13. Está tudo a arder Sr. Oliveira e ainda aí vem mais gasolina. Afinal os comentadores deste blog tinham e têm toda a razão. Que desgoverno! A próxima é a professora Amélia
    Pobres raparigas.

    ResponderEliminar
  14. A vereadora sai porque a Câmara está totalmente á deriva? É isso mesmo, mas não é só isso. Para a mulher sair algo de muito grave se terá passado. Isto não é uma decisão qualquer! Duvido que alguém queira assumir a pasta!

    ResponderEliminar
  15. A JSD!!! Sempre a JSD!!! Maldita JSD, diz o presidente. E diz pior! Eu vou agora ao Pão de Açúcar do Vivaci buscar pipocas para ver este filme intercalar.

    ResponderEliminar
  16. Cala-te
    Não mintas mais
    Estou farta do Blá Blá que me dás sem fim
    Cala-te
    Não mintas mais
    Cansei não te quero mais pra mim

    https://open.spotify.com/track/0cFFtIMToe6ElZWe92ot73?si=8PKd8NhwQyizTxmfNELAfA

    ResponderEliminar
  17. Não me façam rir tanto... 🤣

    ResponderEliminar
  18. Arder é eufemismo. A Guarda foi bombardeada. O presidente não vai conseguir ter câmara porque a lista dos substitutos é muito fraquinha.

    ResponderEliminar
  19. A rádio F devia ter vergonha de existir. Não há notícia, mas há declarações antes da notícia? A rádio F já é oficialmente um microfone da Câmara?
    Ha que denunciar à ERC.

    ResponderEliminar
  20. Sempre ouvi dizer, que por causa de uma janela não se deita abaixo uma casa. Portanto não façam filmes de ficção. Deixem trabalhar quem trabalha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Belo argumento, porém a Vereadora Diana demitiu-se antes de apresentar o Orçamento

      Eliminar
    2. Trabalhar? Onde é que está o trabalho do PG? Tenham vergonha. Trabalho sem resultados é emprego.

      Eliminar
  21. Sempre ouvi dizer, que por causa de uma janela não se deita abaixo uma casa. Portanto não façam filmes de ficção. Deixem trabalhar quem trabalha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem desgovernar quem desgoverna!! Deixem!! Há-de ser até ver o fundo à panela

      Eliminar
    2. Por causa duma janela? Ahahah. Oh Valha-me deus.

      Eliminar
  22. Devo dizer que me espanta profundamente esta notícia da demissão. As finanças da Câmara estão como? O que se está a passar? Está tudo louco? Então a pessoa responsável pelas finanças (não há mais ninguém!!!) sai de cena antes do orçamento????
    Que credibilidade tem o próximo orçamento municipal? Quem o faz? Quando e como?

    ResponderEliminar
  23. Sérgio costa deve fazer uma reflexão profunda e reconsiderar a continuidade na câmara. Não há heróis. Com a gente que o rodeia não dá

    ResponderEliminar
  24. Diana era fraca vereadora e o PG apercebendo-se que tem melhores quadros na lista fez o que qualquer partido faz e ainda bem para a Guarda. Foi-lhe dada uma oportunidade pelo PG e nao a soube aproveitar. Parabéns ao Presidente por antecipar problemas e resolver a situacao porque a lista está repleta de quadros excelentes. Tudo o que aqui dizem é pura mentira e graças a Deus que a Guarda tem um presidente que toma decisões para o bem da Guarda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quadros excelentes? Diga lá isso se se rir....

      Eliminar
    2. Se a Diana é fraca vereadora, então quão fraco será o presidente que escolhe tão fraca vereadora. Correto? Não há decoro. A malhar na mulher para glorificar o líder vale tudo menos tirar olhos.

      Eliminar
    3. Tens razão Júlio!

      Eliminar
    4. É preciso uma falta de noção gigante para escrever uma coisa destas. Está por um fio. Se não for agora é daqui a um mês. Se não for daqui a um mês é daqui a meio ano. É no último ano. É quando for.
      A Câmara tal como está acabou de ruir. Esqueçam! A Guarda vai perder 4 anos. Nunca mais um movimento vai ter votos na vida ! Afinal os partidos davam estabilidade governativa.

      Eliminar
    5. Valha-nos Deus! Vamos ver quem será, então, o excelente quadro, deve ser mais um para colocar ao pé das jarras que lá andam...

      Eliminar
    6. Foi bem pago esse post?! Estão dezenas de funcionários camarários a mentir sobre a despedida da sra vereadora? Que sai porque já não acredita, nem confia no projeto?

      Eliminar
  25. É tudo tão mau que dói. Desde a eleição até á queda, um capitulo negro da história da nossa terra. Votei neles porque não acredito nos partidos . Não votaria nos partidos, mas se fosse hoje votava nulo ou branco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podemos votar nulo ou branco, senão quem governa? Chega? PCP? Entramos numa ditadura...não podemos é deixar de votar nunca, nem que não se chegue à maioria, que se entendam no meio termo e governem para o bem comum. Votem, por favor, não podemos desistir, dias melhor virão e um dia acertaremos num bom candidato (a)

      Eliminar
  26. Amanhã que vá à Ramela encher a barriga de azeite. Azeite e não só. Que seja forte para esquecer.

    ResponderEliminar
  27. Todos menos o Álvaro Amaro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse já passou à historia, nem falem mais nele que lhe estão a dar protagonismo.

      Eliminar
    2. É bom falar nele e falar mal. Ele vem cá todos os dias passear e fica a saber que aqui ninguém é parvo.

      Eliminar
    3. Não fosse ele, já o PSD tinha alguma vez , com gente desta estirpe ganho a câmara como ganhou! Depois dele abandonar o barco viu-se no que deu!

      Eliminar
    4. Se não fosse ele?! Se não fosse uma luta fratricida no PS. Isso sim. Caiu-lhe a eleição no colo... Jamais ganharia em 2013 se não fosse com os votos ressabiados do movimento independente que não foi ás urnas.

      Eliminar
    5. O Amaro só existe porque o PS em 2013 se partiu

      Eliminar
  28. Sérgio Costa já estará hoje profundamente arrependido da alteração da estrutura orgânica da Câmara e da forma como obedeceu aos que apenas queriam humilhar as anteriores chefias.
    Nas poucas que conseguiu efetivamente preencher (2 em 6?) nomeou ineptos funcionais (até podem ser boas pessoas, mas não é isso que está em causa), que nada acrescentam senão o contributo para a desorganização e o desnorte.
    Áreas críticas vão chegar ao fim do mandato sem chefia nem coordenação.
    O caso das finanças e da contratação pública é, a todos os títulos, diria até criminoso, porque não se trata apenas de irregular.
    Porque o que se vai descobrir daqui para a frente é que muitas das decisões tomadas podem estar feridas de nulidade formal.
    Sabem os guardenses que, por ausência de chefias, há pressão sobre funcionários para assinarem os documentos de informação que dão início aos procedimentos de contratação pública? Sabem que há chefes já dá confiança PG que recusam assinar? Sabem que há dúvidas sobre a veracidade de assinaturas de abertura de procedimentos para adjudicações de grande monta?
    Qualquer funcionário envolvido (por própria assinatura ou imitação da mesma) em processos que o Tribunal de Contas venha a auditar sujeita-se a pagar do próprio bolso a título de responsabilidade sancionatória (ou reintegratória, se apurado o mau uso de fundos).
    Os chefes e os políticos sabem disso, mas exercem pressão sobre subalternos para que assinem e, eles, políticos e chefes, livrem a pele.
    O que se passou com Diana Monteiro teve muito a ver com isto.
    Sentido a pressão vinda de cima, que ele própria não conseguiu impor aos subalternos (na verdade ninguém a respeitava), bateu com a porta antes que engordasse a lista de problemas para o lado dela.
    Finanças, contratação pública, turismo e eventos levam milhões em adjudicações.
    Vendo o que se passou a nível nacional nas últimas semanas, teve receios legítimos.
    Há ainda outro ponto. Era a responsável pela elaboração do orçamento. Se a "ministra das Finanças" bate com a porta antes da apresentação da proposta, é óbvio qual deve ser o sentido de voto da oposição.
    Chumbo do orçamento não é deitar a Câmara abaixo. É obrigar a câmara a governar por duodécimos.
    A forma de evitar mau uso dos dinheiros públicos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmo.
      Sou funcionária da Câmara e fui coagida, sob ameaça, a assinar um procedimento para as festas do fim de ano.
      Não tenho dormido desde então.
      Já pensei em ir à PJ apresentar a situação e tentar reverter a minha responsabilidade.

      Eliminar
    2. Denuncie pois isto não pode continuar...tem a força da Guarda inteira

      Eliminar
    3. Vá à PJ sem medo. Não tenha medo. Há bons advogados na praça e muita gente boa para a defender. Vá sem medo.

      Eliminar
  29. Incapacidade e más companhias.
    A JSD resume o mandato de Sérgio Costa.
    E a JSD é a única estrutura política em atividade na Guarda, contra ou a favor.
    Lamentável.
    Nem os Valbom fazem um post a defender o homem?
    Mesmo que seja mal escrito, tenham pelo menos a decência para aquele que foi uma invenção vossa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi, de fonte segura que forma eles os cérebros pensantes e pagadores do dízimo. Vão também sair mal na fotografia e não valia a pena...saiam enquanto ainda é tempo...

      Eliminar
    2. *foram eles. Quem? Só para baralhar, ehehe

      Eliminar
  30. Frenetica noite de chamadas por Sergio Costa!!! Tenta recrutar quadros do PSD e antigas chefias desde a Segurança Social,IEFp e Drabi. Apenas uma senhora da Agricultura aceitou. Tudo negas!!!

    ResponderEliminar
  31. A vereadora andou pelos gabinetes a despedir-se.
    Disse para quem quis ouvir que sai por já não se identificar com o projeto do PG e não querer continuar naquilo que não acredita.
    Um dos funcionários gravou um vídeo onde se ouve Diana Monteiro a dizê-lo de viva voz.
    Esse vídeo já foi partilhado e ouvido milhares de vezes.

    Sérgio Costa recebi instruções dos que o inventaram para dar entrevistas a dizer que a vereadora saiu a bem e por motivos pessoais.

    Senhor Presidente, desculpe a franqueza: o senhor prestou-se a uma ridícula figura.

    Votei em si, mas nunca imaginei que fosse tão banana, como se diz na minha terra, sem ofensa.

    Não consegue pensar pela sua própria cabeça?
    Acreditou mesmo que podia dizer que a vereadora ia sair por motivos pessoais e que ficava tudo bem?

    ResponderEliminar
  32. O culpado desta situação é só um: Álvaro Amaro.
    Fez tudo para que a seguir a ele se instalasse o caos.
    E antes dele, os que contribuíram para a eleição dele.
    Hoje são eleitos pelo PG, mas também pelo PSD e até pelo PS.
    Deve ser por isso que só o puto Robalo da JSD é que tem voz.
    Os outros têm sentimentos de culpa.

    ResponderEliminar
  33. Isto está tão mau que o Oliveira está a fazer horas extraordinárias. Bom dia Sr. Oliveira.

    ResponderEliminar
  34. Ó Carlos Chaves: aquece que vais entrar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr Oliveira, muito obrigada por nos dar voz. Parabéns, pela coragem

      Eliminar
  35. Querem resumo melhor? A assessora é condenada por um crime de perseguição agravada... E não pode ser assessora, o despacho que a nomeia assessora é ilegal porque não há assessores nas Câmaras municipais. Apenas secretários e adjuntos e chefes de gabinete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem manda na Câmara é a assessora e não o presidente.

      Eliminar
    2. Manda demais! É um dos maiores problemas da Câmara. Se ela saísse metade dos problemas acabavam

      Eliminar
    3. O Chaves prejudicou-se por causa da outra que mandava mais que ele (toda a gente sabe quem é, parece que também já anda a deitar veneno para onde foi, mas um dia a casa vem abaixo), o SC vai-se prejudicar porque não tem coragem de afetar a "adjunta". O Costa tb se tramou por não ter coragem de demitir o Galamba, nem com os erros aprendem

      Eliminar
    4. Prejudicou-se por causa dele próprio! Está queimado, arrumado!

      Eliminar
    5. O Chaves prejudicou-se por causa de duas, uma que mandava mais que ele e que já lá não está, e outra que mandava nele todos os dias e que ainda lá está

      Eliminar
    6. Queimado e arrumado? Não é o que consta na cidade. Aos olhos do povo, Chaves é neste momento muito superior a Sérgio. A todos os níveis
      Isso vê-se pela preocupação em vir aqui passar essa mensagem. O povo está atento e sabe que a diferença entre os dois é abismal
      O arrependimento na escolha de Sérgio é geral. Aqueles que votaram Chaves votariam agora com mais força.

      Eliminar
    7. Avança Carlos. És da Guarda, conheces a Guarda e tens o voto da Guarda. Logo que possas, avança!

      Eliminar
    8. Avança como??? O PSD apoia-o?? Que PIADA… a do ano!!!

      Eliminar
    9. Eu voto Chaves Monteiro
      Entre familiares próximos somos 14 votos.
      Força Dr. Carlos!

      Eliminar
  36. A demissão é a única solução.

    ResponderEliminar
  37. Com esta coisa toda o presidente não conseguiu estar no festival do azeite a comer torradas. Que maldade.

    ResponderEliminar
  38. O Sr Oliveira devia de ser homenageado no dia da cidade da Guarda. Bem hajas senhor Oliveira.

    ResponderEliminar
  39. Leio aqui coisas verdadeiramente graves que me fazem temer pelo ano que vem. É bom que a oposição esteja pronta para governar imediatamente, porque esta situação vai implodir mais cedo ou mais tarde. É bom dizer que a oposição não existe. Quem tem feito oposição são os jovens e os jovens nunca terão nada a não ser um lugar na assembleia municipal.

    ResponderEliminar
  40. A cultura na Guarda resume-se ao rancho e cantoria do centro cultural e cantares de todo o tipo, teatros e poemas da rádio altitude e entremeada com azeite e marmelada do presidente. Isto não é, só por si, motivo de demissão?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Farto deles e de ver publicações deles. Todos os dias a mesma coisa! Sempre os mesmos a aparecer no meu ecrã ! Só pode ser complexos de imagem e ego

      Eliminar
    2. Longe vão os tempos em que o TMG era um farol e a Guarda Capital da Cultura das Beiras. Hoje somos uns m i s e r á v e i s. Miseráveis. Está muito bem o comentário anterior, e a miséria é tanta que vamos celebrar o 25 de Abril a comer chichorro... Ou no interior de uma qualquer igreja ainda em tijolos e cimento, algures na Quinta de Meio.

      Eliminar
    3. Uma aldeia sem heráldica. Julgo que enquanto sociedade estamos muito próximos duma tribo do Saara

      Eliminar
  41. Senhor Oliveira: ouvi dizer que o presidente da câmara de Gaia foi condenado por utilizar o carro de função para deslocações pessoais e familiares. Crime de peculato. Eu não vejo TV não sei , mas ouvi dizer. Será verdade? Alguém conhece presidentes que utilizem o carro de função? Denunciem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consta que Álvaro Amaro enquanto presidente da Câmara da Guarda ia e vinha para Coimbra no carro oficial. Não sei e não vi. Consta.

      Eliminar
  42. No canto V dos Lusíadas esta história da saída da vereadora só me lembra isto:
    "Ó Ninfa, a mais formosa do Oceano,
    Já que minha presença não te agrada,
    Que te custava ter-me neste engano,
    Ou fosse monte, nuvem, sonho, ou nada?
    Daqui me parto irado, e quase insano
    Da mágoa e da desonra ali passada."
    Não acham bonito?

    ResponderEliminar
  43. Esta cidade é só miséria. Câmara, hospital, serviços. Tudo uma decadência. A Guarda não tem salvação! Principalmente o hospital pelos médicos que mandam nele. O mal do hospital são os médicos que lá estão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo, aliás, digo-o abertamente e trabalho no hospital. O problema do hospital são os médicos mais velhos que minam aquilo tudo

      Eliminar
    2. Também há ouvi dizer isso. E que os novos que vêm por serem tão mal tratados não querem ficar, trazem ideias inovadoras e são imediatamente ostracizados, rebaixados e arrumados a um canto para não se sobressaírem aos mais velhos acabando por ir embora.

      Eliminar
    3. O mal do hospital está em alguns médicos, no Conselho de Administração e nas chefias intermédias. No dia em que se deixar de entrar como funcionário através de cunhas, pode ser que a coisa melhore! Até lá é penar e os prejudicados são sempre os utentes.

      Eliminar
  44. Hoje estive na festa do centro cultural. Havia muitos cochichos e o ambiente estava estranhamente pesado. Para virem para as festas com aquele estado de espírito é melhor não aparecerem.

    ResponderEliminar
  45. Senhor Oliveira: não o conheço mas quero dizer lhe que está a prestar um excelente serviço á comunidade que é a Guarda e o seu concelho. Que bom é encontrar criaturas como o senhor que de forma desinteressada colocam ao serviço dos cidadãos este seu espaço. Um grande abraço e muito obrigado.

    ResponderEliminar
  46. Neste momento o PSD tem 3 elementos válidos eleitos

    ResponderEliminar
  47. Rota de Fornos comunitários... O presidente presente

    ResponderEliminar
  48. Senhor Oliveira: não será esta a oportunidade de o Eng Sérgio Costa fazer uma remodelação efetiva? Das três pessoas que com ele trabalhavam e afrontavam os técnicos descredibilizando o seu trabalho e levando à sua desmotivação, uma já se foi, só falta mesmo a dita Assessora e o seu chefe de gabinete. Tudo ficaria melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas antes de ser dispensada, a assessora tem de ser obrigada, nem que seja à força, a descongelar os processos do SIADAP.
      Deve ser a única Câmara do país onde os funcionários ainda não viram as suas progressões aprovadas.
      Referem-se a janeiro de 2023 e não são um favor, mas um direito.
      A esta senhora, que no outro mandato se dizia vítima, afinal aplica-se o velho ditado: nunca peças a quem pediu.
      Claro que só faz o que quer porque tem um presidente fraco. Tem medo de quê?

      Eliminar
  49. O sol da guarda transformou-se num órgão de comunicação social sem o ser. O mais credível da Guarda.
    Isto deveria ser um alerta para Baptista Martins, mas principalmente para Pedro Paula. Estes senhores ainda são jornalistas? A falta de qualidade jornalística trouxe-nos até aqui. Vão dizer que aqui não há jornalismo e eu pergunto : e nas vossas rádios e jornais, há jornalismo? Não. Aqui está a prova. 98 comentários e interesse mediático no sol da guarda.
    No sol da guarda há informação. No resto dos sítios há bajulação.

    ResponderEliminar
  50. Nas últimas eleições votei no PSD para assembleia câmara e junta. Hoje votaria a repetir o meu voto com excepção da junta de freguesia. Tenho orgulho nos vereadores que ajudei a eleger e que me representam no executivo. Sempre muito assertivos pese embora a forma como são desconsiderados pelo presidente. A comunicação social da Guarda é uma câmara de eco do município. Um na cestos rotos que nada denunciam. O PSD está preparado para ir a eleições. E já.

    ResponderEliminar
  51. Eu já tenho o audio da Diana Monteiro a despedir-se! Nao o divulgo porque é facil perceber onde foi gravado pois cumprimentos inciais foram dados nominativamente aos colaboradores “ Já nao me identifico com este projeto” Foi um erro” tudo o que começa tem que ter um fim!!!! E diz o Sr. Presidente!!! Saiu a bem do Projeto na feira do azeite! Talves menos azeite e mais decoro por colaboradores que nós proprios escolhemos!

    ResponderEliminar
  52. Demissão geral dos acompanhantes de Sergio Costa! Fugiram todos do festival azeiteiro!! Presidente 0 Diana 1

    ResponderEliminar
  53. O PDS nacional devia ajudar o PSD local por uma questão de justiça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que ajude o PSD distrital e concelhio porque duvido que se saibam sequer vestir sozinhos. Nulidades

      Eliminar
  54. O PG não está preocupado pois o Eng Rui Melo está capacitado e vale por duas ou 3 Dianas. Posso afiançar que 70% do trabalho que a camara desenvolveu se deve a ele. PG soube captar os melhores quadros do mercado da Guarda e sao constantes as pessoas que aderem ao PG. Se as eleicoes fossem hoje o PG esmagaria qualquer partido dando 6 a 0 no executivo. A Guarda está grata e isso é inegável. Os investimentos abundam e nehum executivo anterior teve tanta obra como o que se vê agora . A cidade nao pára e optimismo respira-se e ao contrario do que se diz a motivaçao dos colaboradores está acima da media com todos a querer aderir ao PG agora que a Sra Diana saiu. Nao falem do que nao sabem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelas horas do comentário, o anónimo só pode ter vindo direitinho do Festival do Azeite e ainda vem tocado com os vapores.
      A Guarda está grata?? Ó senhor, está grata é por só faltarem 2 anos para o fim deste mandato! Quando morrermos ainda nos escrevem a todos nas lápides: aguentaram e não foi pouco!

      Eliminar
    2. Concordo com a resposta ao colega comentador!! Acho que o comentario deve-se mesmo aos vapores do azeite!!! Lol

      Eliminar
    3. Este comentador anónimo enchia o TMG com StandUp Comedy !!!

      Eliminar
  55. Pelo que leio por aqui o problema do PG era a vereadora Diana. Afinal o presidente faltou a verdade quando veio dizer que a vereadora abandonou por motivos pessoas. Alguém está a faltar a verdade. Venham daí essas obras, projetos e a câmara a girar. Se assim for até eu vou aderir a esse novo credo.

    ResponderEliminar
  56. Não sabem identificar um post irónico...

    ResponderEliminar
  57. Dra Diana os PG são pobres e mal agradecidos. Venha sem tibiezas esclarecer a Guarda que quer ser esclarecida das suas razões. Se o não fizer a sua dignidade ficará manchada. Como diz o povo quem não deve não teme.

    ResponderEliminar
  58. Obviamente que ela tem de se justificar perante quem nela votou.

    ResponderEliminar
  59. Ä Guarda ou a outra capital Distrital ou concelho é devido o direito de informação sobre a renúncia aos mandatos inerente ao exercício de cargos públicos.

    ResponderEliminar
  60. Até hoje não se ouviu um ai da vereadora!!!

    ResponderEliminar