quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Passeio pelo centro

Num pequeno passeio pelo centro da Guarda, vi umas coisas bem interessantes:
1 – O novo complexo de piscinas na “Praça da Misericórdia”
2 – Uma bela varanda, Na Rua Infante D. Henrique, com vistas para o “Município e  a pedir atenção a quem passa
3 – Uma bela árvore devoradora de candeeiros, na Praça do Município, com um braço no ar a pedir mais.

28 comentários:

  1. Que nojo. Onde andam os nossos governantes? O que faz o presidente em relação a isto?

    ResponderEliminar
  2. Vão sair vários médicos do hospital da Guarda nos próximos meses a juntar àqueles que saíram recentemente. Infelizmente não são os quase reformados, esses por lá se mantêm e pouco acrescentam. Denuncie o estado calamitoso a que o hospital está a chegar, não tarda dirigido a partir da Covilhã. Denuncie os motivos pelos quais vão embora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o presidente Sérgio Costa não ia marchar sobre Lisboa caso nos tirassem a saúde?? E o presidente da ASSEMBLEIA Dr. JOSE Relva, afamado jurista, com uma vida também ligada ao setor da saúde, nada diz e nada faz para ajudar? Marchem sobre a ULS.
      E António Monteirinho?? Já sabe disso? O que pensa sobre isso? Não tem responsabilidades políticas? A seu tempo diremos, em breve falaremos, não é agora o momento. A seu tempo, com tempo, tudo será esclarecido. Afixe-se na CMG:caros guardenses, abrimos brevemente!.

      Eliminar
    2. Triste sina a nossa, um hospital de quintas

      Eliminar
    3. O serviço de cirurgia tem 9 médicos, 5 dos quais na pré-reforma que pouco ou nada produzem, É uma questão de meses que seja encerrado ou deslocado para a covilhã. Depois agradeçam ao PS e ao PSD e ao Pela Guarda

      Eliminar
    4. 8... Sairá um deles no final do ano, a de maior potencial por sinal. E perspetivam-se mais saídas noutros serviços.

      Eliminar
  3. Piscinas Inauguradas por Álvaro Amaro logo em 2014. Anda distraído. Essa árvore é a última resistente, vai crescer até entrar pelos olhos de Sérgio adentro e aí será cortada e a resina aproveitada para fazer fábricas de cerveja.

    ResponderEliminar
  4. A Guarda é uma cidade mantida em desmazelo assustador. Não há um arruamento, estrada parede ou casario que não tenha deficiências algumas estruturais. Custa ver tanta falta de gosto, tão pouca ordenação urbanística tanto buraco e pedra solta. É uma cidade com deficiências crónicas, feia para quem a visita é um suplício para quem nela vive.
    Valham-nos as empresas que ainda temos, porque o resto é confrangedor. Vão deixar no morrer o centro histórico e aí nada restará a não ser a à beleza natural das freguesias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não falem mal da Guarda é por vossa causa que a Guarda esteve tão mal aos olhos dos visitantes sigam o concelho do Presidente Sérgio Costa e falem bem da Guarda. Com este Presidente a Guarda já mudou e está mais bela do que nunca e vai ficar ainda mais bonita somos Pela Guarda e o bota abaixo só serve para afastar o turismo e os investimentos. Já conseguimos fábricas obras e agora já temos transportes públicos de alto nivel coisa que nunca tivemos. Acham pouco ou é só bota abaixo porque o vosso partido não ganhou a eleição?

      Eliminar
    2. Quem parar e passar ali bem devagarinho com atenção 31 de Janeiro etc zona envolvente, fica deprimido. Chapas a cair, telhados a cair, um 31 de casas e lojas devolutas. É muito mau. Acho que somos caso único no país pelos piores motivos, nem osngrafittis limpam das paredes, é demais!!! A pedra do chão da praça está toda partida, já nem vou falar das ruinas que a câmara vai comprando.

      Eliminar
    3. é com críticas e autovaliacoes que se evolui e não com apaniguados e loas bacocas. Passe os paninhos quentes que quiser, mas devia era passá-los no chão da praça velha é que nem a chuva limpa aquilo.

      Eliminar
    4. Já tentaram reabilitar algum edifício da zona Histórica? Nem vale a pena tentar. Os entraves são imensos que o melhor é comprar algo de novo edificado a um daqueles empreiteiros amigos do sistema.....

      Eliminar
  5. Eu gosto é dos bancos da rua do comércio e dos canteiros pintados. São o repositório de urina, fezes, escarros, dejectos e lixo de todo o tipo. Quem é que os inaugurou? Alguém sabe. Seguramente que este presidente não teve rigorosamente nada a ver com isso!! Nunca teve esse pelouro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para esclarecer queira saber que durante o mandato de Alvaro Amáro o pelouro de Sérgio Costa foi quem mais fez pela cidade. Ele planeou as obras todas que se fizeram e foi graças a ele que o segundo mandato foi possivel antes de lhe espetarem a faca nas costas. Os bancos da rua do comércio são dos mais bonitos da cidade e fizeram com que essa rua ficasse mais atrativa pois estava deserta e agora é só ir lá e ver o movimento que se gerou. Como diz o Presidente tem muito orgulho no seu passado de contributos reais para a cidade. Se somos Pela Guarda é para melhorar cada dia a cidade e lutar contra os do bota abaixo.

      Eliminar
    2. De facto vê-se o movimento. Andam os ratos e as baratas cada uns ao seu ritmo e sopra o vento a grande movimento. E a passarada. E todo o tipo de animais noturnos que tudo destroiem

      . Tenho dito

      Eliminar
    3. É graças a ele que estamos agora vivos. Se não fosse ele já estávamos debaixo de terra a fazer tijolo e a Guarda já teria sido arrasada pelos ovnis e pelos inimigos da democracia

      Eliminar
  6. Facada nas costas?!! Quem é que estava em terceiro na lista e queira ir a Presidente substituir o dissidente?

    ResponderEliminar
  7. Oração ao Santo Engenheiro Sérgio Silva Costa
    Salvador da Alma Guardense


    Haja paz, ó Deus, pelo Vosso poder
    E abundância nas nossas casas
    Pelos merecimentos e preces dos Guardenses
    Sede propício, Senhor, a este povo
    Oremos pelo nosso Chefe Sérgio Silva Costa
    O Senhor o conserve, e Lhe conceda longa vida, e Lhe dê felicidade sobre a terra
    E não O abandone jamais às ciladas dos Seus inimigos


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio Costa que estais na Câmara
      Santificado seja o vosso nome
      Venha a nós o vosso reino
      Seja feita a vossa vontade
      Assim na cidade como nas freguesias
      A bola parda de cada dia nos dai hoje
      Perdoai-nos as nossas ofensas
      Assim como nós perdoamos os inimigos da democracia
      E não deixeis de descascar castanhas
      Mas livrai-nos do Álvaro
      Jeropiga

      Eliminar
    2. É com satisfação que vejo que o Sr Oliveira não enveredou pelo caminho dos "aiatolas" fundamentalistas religiosos não permitindo mensagens humorísticas usando em vão o nome de deus. Por momentos fiquei assustado.

      Eliminar
  8. Deu um passeio muito bonito. Não são muitas cidades que se podem gabar de ter umas piscinas dessas.

    ResponderEliminar
  9. Na Guarda não há aiatolas há apenas presbíteros.

    ResponderEliminar
  10. O presidente que venha cá pôr os olhos nesta vergonha já que não é capaz de olhar para ela. Vejam bem a árvore, está a pedir mais e mais! Ou estará a pôr o dedo no ar? Se é esse o caso, está à maneira do presidente da assembleia. Estará a pedir boleia? Nesse caso, estará à medida da estratégia do PS na câmara.

    ResponderEliminar
  11. Olá Sr. Oliveira, uma sugestão. Sente-se no Carrossel da Cidade Natal e sinta o pulsar do desenvolvimento desta cidade. Feche os olhos e permita-se a sentir com prazer. Depois pode contar-nos como foi a experiência.

    ResponderEliminar
  12. Enquanto o povinho medir o desenvolvimento com base nos carrosséis está tudo dito…

    ResponderEliminar
  13. Esqueceu-se foi de passear pela variante da ti jaquina e pelo antigo matadouro municipal. Isso é que era um passeio como deve ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1510
      Já passeei por lá muitas vezes. è só procurar nas publicações. Se nos seus passeios encontrar coisas interessantes é só enviar.
      A Oliveira

      Eliminar