domingo, 4 de dezembro de 2022

Obras de remedeio no Centro Coordenador de Transportes

Perante o mau estado em que se encontra o Centro Coordenador de Transportes, parece que resolveram fazer qualquer coisa.
Por agora, lavaram a cara à sala de espera, pintando-a e compuseram uns metros de passeio que tinham o lancil degradado.
Esquecendo o cais que parece ter cura, há outras obras urgentes.
Uma porta de vidro partiu-se e ainda não foi reposta, já tem teias de aranha.
Dizem-me que as casas de banho das senhoras do piso térreo, já tem mais caruncho que pintura e há por lá fios ao pendurão.
No piso do andar superior a água entra pelas janelas
E chega, para não maçar mais.

18 comentários:

  1. Não devia haver mais festas ,eventos pimbas e mamarrachos com dinheiro PUBLICO até que tudo estivesse resolvido. Gastem na manutenção dos espaços públicos, garanto que não perderiam votos pelo contrário. Assumam políticas diferentes já que são diferentes dos partidos! Não gastem novamente um milhão só em festas, se o povo quer festas, faça ele a própria festa com as esmolas. Para isso há romarias e mordomos.

    ResponderEliminar
  2. Que obras? Que remedeio? Lembro-me de ser uma miúda e aquilo está igual tal como estava à época. Nada mudou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas mudou para pior, tal como o mercado municipal, ambos a definhar lentamente e aos olhos de toda a gente!

      Eliminar
  3. É igual à requalificação da couve de Bruxelas. Só fogo de vista para parecer que estão a fazer alguma coisa. Para requalificar aquele pardieiro era preciso fechar tudo e fazer obras durante ano e meio ou dois e acho que nem assim ia ao sitio. É uma vergonha para quem chega e para nós é uma vergonha ter políticos assim. Os visitantes devem questionar-se, pois parece o início dum filme de terror. Só depois percebem que é mesmo, pois basta calharem a descer alguma vez a rua mestre de Avis ou subirem logo em direção ao Jardim José de Lemos. Se virarem à direita darão de caras com o Hotel Fantasma, se estacionarem e forem até ao centro histórico a pé verão zombies nas ruas todas sujas e mais à frente o Frankenstein ao lado da Sé, andrajoso e arrumado a um canto. Disse aí um ou uma mais atrevida que sugeria sentar no carrossel e sentir o desenvolvimento. Seria erótico mas eu não ia mais longe. Sentava-me logo nos bancos da rua do comércio ou subia aos claustros das janelas amarinas tapadas com as páginas amarelas.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, ó Pai Sagrado,
    Ó Santo Omnipotente
    Obrigado porque Vigiastes o meu sono
    e me oferecestes mais um acordar
    Num renovado Centro Coordenador de Transportes
    Avé, ó Líder Supremo
    Eng.º Sérgio Silva Costa
    Vós que rogais Pela Guarda
    E Sois a Luz que a tudo alumia
    Ajudai-me agora a viver mais uma jornada
    como instrumento da Vossa graça, das Vossas freguesias, do Vosso amor e da Vossa paz
    Como portador da Vossa própria vida,
    dedicando-Vos pelas mãos imaculadas de Amaro, vosso Deus,
    E de sua Deusa (salvé)
    todos os meus gestos e ações,
    para louvor e glória do Vosso nome
    E opróbrio dos Vossos insignificantes inimigos
    Ámen

    ResponderEliminar
  5. Ao que parece vão construir por lá um centro comercial com jardins suspensos… Lembram-se? 😀

    ResponderEliminar
  6. Sérgio não consegue fazer mais que uma gestão corrente, esperando para apresentar obra nos últimos dois anos do seu mandato. Enquanto isso, mantém a festinha que alegra o povo, e dá um jeitinho a quem lhe poderá ser útil. Estes foram os ensinamentos do seu mestre, em nada inovará porque visão estratégica não apresenta nem saberá desenvolver.

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez não está aqui a minha resposta ao senhor que goza com o Presidente Sérgio Costa e com Deus. Assim é uma luta desigual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a censura do bem.

      Eliminar
    2. Prefiro o Digujá.

      Eliminar
    3. Uma luta desigual? Já perdi a conta aos litros e litros de maluqueiras que li da sua parte. Revolto-me porque sou frequentador assíduo do blogue e todos somos livres de nos expressar, sempre assim foi. Há anos que é. Mas nunca vi aqui tamanhas loucuras. Isto mais parece um espaço de culto messiânico.

      Eliminar
  8. Esta é a verdadeira areia para os olhos. Daqui a 20 anos ainda vão enganar o povo com «requalificações» !

    ResponderEliminar
  9. Cada vez melhor. Nem nos filmes há disto.

    ResponderEliminar
  10. E no meio desta vergonha de governação, temos o PS de Monteirinho numa apatia total. Percebe-se, ao ver aquela foto da reunião da concelhia, todos juntos não fazem um. E agora que o ideólogo doutorando voltou e está a seu lado.... meu deus, quo vadis PS GUARDA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns dos que boicotaram activamente a candidatura de Luís Couto são agora protagonistas de primeira linha (mas de segunda categoria). Os que fizeram promessas de que tudo fariam para que o PS perdesse nas autárquicas (e já não era preciso muito) foram recompensado, estando agora num tacho dourado. Afinal, Roma paga a traidores.

      Eliminar
    2. A candidatura de Luis Couto só foi possível devido ao boicote ativo á candidatura de Monteirinho, não se esqueça disso. O nome de Luis Couto só aparece porque nos bastidores os barões não quiseram que fosse Monteirinho, como determinou a concelhia por maioria e como mandam os estatutos. A candidatura de Luis Couto não foi o reconhecimento de capacidades, foi outra coisa.

      Eliminar
    3. Do PS fala o PS você não pode falar do PS porque não conhece o PS. Monteirinho nunca foi candidato a presidente autarca até por acaso foi o segundo da última lista das eleições apoiando Luis Couto. Os estatutos não dizem que é a concelhia que decide quem é o candidato, quem escolhe o candidato é quem tem competência para isso. Não inventem.

      Eliminar