quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Feira farta – Apontamentos - 1

1 - Desde que resolveram passar a chamar “Largo” ao parque de estacionamento do “Mercado Municipal” a vida das pessoas do Bonfim e arredores perdeu muita qualidade e tudo indica que vai acontecer durante muitos dias por ano. Onde estão os estacionamentos alternativos?
2 – E o que dirão os comerciantes do mercado que vêm os seus clientes fugir porque não conseguem estacionar?
3 - Se é para dinamizar o “Mercado Municipal” porque será que as lojas dos vendedores fixos fecharam no domingo? (No sábado não sei o que se passou porque não pude visitar)
4 - O estacionamento passou a ser caótico e felizmente que os olhos foram fechados e ninguém viu ou fez que não viu.
5 - Depois da “Grande Festa do Vinho da Guarda” e de termos o “Solar dos Vinhos” onde estão os vinhos da Guarda? Procurei na Feira Farta, como era habitual e nem sinal. Nem os vinhos de Avelãs da Ribeira nem de Aldeia Viçosa. Perguntei. Não sabiam.
6 – Não havendo vinhos da terra, ofereciam as grandes bebidas regionais endógenas: “ginjinha” e “caipirinha”.
7 – Também procurei o novo produto endógeno e de grande tradição da Guarda que é a “Bola Parda”. Não encontrei mas vai ter direito a concurso.
8 – O modelo de feira pode e deve ser questionado. O local também. Continua em aberto a possibilidade de fazer mercados com “produtos endógenos” mais pequenos em simultâneo com as feiras quinzenais, mas em local diferente, que até poderia ser no “Largo do Mercado” na “pala” do centro coordenador de transportes.
9 - Das condições acústicas dos espetáculos, assisti a uns minutos de domingo. O barulho era ensurdecedor.
10 – Para o ano espera-se outro local.

Sem comentários:

Enviar um comentário