quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Escola Superior de Saúde da Guarda

(foto com novo “leteringue” do Instituto)
“O presidente do Instituto Politécnico da Guarda – IPG anunciou que a instituição está a candidatar-se a verbas europeias para a construção de novos equipamentos, nomeadamente uma Escola de Saúde”.
No “campus” do instituto
Ainda não percebi e aceito explicações qual a razão de quererem a Escola no atual “campus” do Instituto.
Estando ela localizada no Parque da Saúde, que tem espaço e talvez edifícios para “dar e vender” se insiste e retirá-la do centro da cidade.

9 comentários:

  1. Isto sem mencionar o facto de o principal, ou um dos principais locais de estagio da escola estar mesmo ali ao lado, com toda a vantagem que isso representa para os alunos.

    ResponderEliminar
  2. Mudar por mudar só para se dizer que se mudou! Será?

    ResponderEliminar
  3. Nem as residências que promete na pousada da juventude conseguiu abrir! Se fosse o outro senhor Raimundo, Esse sim, conseguia e sabia fazer e deixou obra.

    ResponderEliminar
  4. Com essa tabuleta é que ficou mesmo uma verdadeira escola profissional

    ResponderEliminar
  5. O senhor António Oliveira parece que ainda vive no tempo da outra senhora. Tem medo dos caciques e não sabe que com o 25 de Abril veio a liberdade de expressão. Hoje em dia qualquer pessoa pode mencionar algo tão genérico como uma sala de escutas e quem tem o poder de publicar não deve ser um rato medroso com medos recalcados por anos de censura fascista, ter medo de caciques faz mal á democracia. É com alguma vergonha que assisto a estes pequenos atropelos ás conquistas de Abril por pessoas que enchem a boca com palavras como democracia, liberdade e igualdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2258 e 1411
      “Quem tem medo de caciques que compre um cão!”
      Diz aparentemente o mesmo anónimo.
      E digo-lhe: Se tivesse medo dos caciques não teria esta página aberta.
      E não vivo no tempo da outra senhora. Vivo neste tempo de liberdade de estar e de escrever.
      Agora o senhor que se oculta atrás do anonimato e escondido no arbusto atira pedras a quem passa, não sabe o que é a liberdade, porque não passa de um ser que vive na sombra esperando que alguém lhe deixe uma moeda pela sua subalternidade...
      Se soubesse o que foi a ditadura fascista não vinha para aqui perorar. Tem os Órgão de Comunicação Social abertos aos seus textos. Só que, como sabe, eles exigem identificação. E os delatores e agentes da PIDE trabalham na sombra, tal como o anónimo
      Mas sabe muito bem: Nunca passará de ser um pequeno delator, a que alguém pagará os serviços prestados.
      E para terminar. Não compre um cão que é dinheiro mal gasto, Denunciar publicamente os caciques que tão bem conhece.
      A Oliveiraq

      Eliminar
    2. Sou comunista, era já comunista antes do 25 de Abril e era anonimamente que fazia intervenções nos muros da Guarda e de algumas aldeias, a distribuir o Avante e outra literatura. Se o senhor vive neste tempo de liberdade de estar e de escrever deve-o a muitos anónimos. O ser anónimo safou-me o pêlo muitas vezes da pide porque bufos não faltavam na Guarda. Tive a minha parte na luta pela liberdade do país, e o senhor? Fez alguma coisa contra a ditadura? Se tem tanto ódio aos anónimos tem boa solução, não nos permita comentar aqui mas que fique claro na sua consciência que de liberdade não pode o senhor falar muito.

      Eliminar
    3. 1830
      Se é assim tão comunista e tão velho como diz pergunte lá aos seus velhos companheiros da Guarda se me conhecem...
      A Oliveira

      Eliminar
  6. Quem tem medo de caciques que compre um cão!

    ResponderEliminar