segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

E o passeio invadiu a Avenida?

Quando se vai de automóvel da Rotunda da Cascata e se entra na Avenida Rainha D. Amélia, deparamo-nos com o passeio a entrar pela avenida.
Que sinalização irá ser colocada para evitar manobras perigosas?
Ainda, ao fim de várias semanas, não foram pintadas as passadeiras, nem outras sinalizações horizontais ou verticais, que possam alterar esta minha opinião.
Veremos como irá ficar no futuro, quando a água começar a correr na cascata.

17 comentários:

  1. Alguém sabe se a água que vai correr da cascata é em circuito fechado ou aberto (nós a pagar e a água tratada a ser continuamente desperdiçada)? Ou alguém sabe a quem deve um cidadão perguntar na câmara sobre isto oficialmente? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1937
      Pode dirigir-se ao Presidente da Câmara pelo email oficial e público que está na página da Câmara
      António Oliveira

      Eliminar
    2. Não creio que essa seja a melhor solução, o presidente estará (se não está deveria estar) mais ocupado com questões de nivel superior. Acho que podia fazer essa pergunta ao sr Francisco Dias, ele, enquanto candidato à autarquia pelo chega, disse que esses fontanários tinham contadores de água ou seja, estamos a pagar e a desperdiçar milhões em água.

      Eliminar
    3. Acho que não vale a pena perguntar isso ao lider da concelhia do chega, pelo que se viu na campanha apesar dele trabalhar nos smas mostrou que não percebia muito da arte.

      Eliminar
  2. Trata-se de um mau projeto com omissões e erros, mas nunca ninguém o criticou, porque será?
    Se calhar a explicação está no autor, o Sr. Presidente, Eng. Sérgio Costa, poderá publicitar os autores e as circunstâncias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que criticou, chegou ao ponto de haver até modificações no projecto.

      Eliminar
  3. E a segurança das pessoas e condutores?? Se algum descuidado, com gelo ou nevoeiro escorrega, vai parar a um muro de betão com uma barra em ferro em cima, que certamente será um acidente brutal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a falar da rotunda do penso? Alguma vez viu algum automóvel a galgar a rotunda? Penso que isso só será possível se o condutor estiver em claro excesso de velocidade e as obras não são feitas a contar com bêbados em excesso de velocidade porque se assim fosse não havia obras.

      Eliminar
  4. Estava MUITO melhor como se encontrava antes, tal como a rotina da estação.
    Um exemplo de despessismo.

    ResponderEliminar
  5. Claro que o projeto tem tido modificações de tão mau que é, mas o que começa torto tarde ou nunca se endireita.
    Mas o Amaro e o atual Presidente sabem quem o fez e porquê.
    A execução demora tanto que quando chegarem ao fim terão de começar a reparar no início.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já andam a fazer reparações, em tapete de alcatrão novo já há remendos em paralelos, nem à inauguração chegou. Quem gosta de obras mal feitas é quem ganha a vida a fazer obras já dizia o ditado.

      Eliminar
    2. Na avenida Alexandre Herculano, por exemplo, não se percebe porque é que não fizeram uma vala técnica. Ou seja, quando for preciso mudar/reparar alguma coisa, leia-se manilha de esgoto ou ligações eléctricas etc, vai ter que se partir o alcatrão e botar mais um remendo. Tem toda a razão quem diz que "Quem gosta de obras mal feitas é quem ganha a vida a fazer obras" só faria a emenda que há muita gente a ganhar muito dinheiro com obras sem ter que as fazer. Nisso a Guarda é uma tristeza e eu sou culpado disso porque não faço nada para contrariar o que é feito nas minhas barbas. A ver se é no próximo ano que ganhamos força para exigir transparência e seriedade neste e noutros assuntos que todos sabem que se passam mas que ninguém diz nada. Ou será que faremos como diz a musica dos Deolinda "vão sem mim que eu vou lá ter"!

      Eliminar
  6. O Sr. Presidente podia esclarecer quantos projetos este gabinete fez para a Guarda e se todos foram executados em obra, se por acaso não foram executados porque razão terão eventualmente sido feitos?
    Mais, quantas empresas fiscalizam obras ou fiscalizaram obras da Câmara/SMAS?

    ResponderEliminar
  7. Se a justiça fosse célere tinha acabado politicamente logo ali em Gouveia Gouveia.

    ResponderEliminar
  8. Só num país atrasado e numa cidade de pessoas desinteressadas é que gente assim faz carreiras brilhantes.

    ResponderEliminar
  9. Era bom que a cidade tivesse uma rua ou praça com esta animação, bares, restaurantes e todo o ano.

    ResponderEliminar
  10. Se querem opiniões imparciais e objetivas usem a IA. Tenho mais confiança na opinião da IA que nas pessoas que aqui escrevem e nos que governam.

    ResponderEliminar