segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Notícias de Verão – PSD: Cidade parada no tempo e sem esperança


“SÉRGIO COSTA DIZ QUE O JORNAL DA TVI, QUE FOI TRANSMITIDO EM DIRETO A PARTIR DA GUARDA NO PASSADO DOMINGO, RETRATOU UMA «CIDADE PARADA NO TEMPO» E «SEM QUALQUER ESPERANÇA» ”
“O líder dos Social Democratas, para além de outros assuntos, disse que aquele jornal da estação televisiva nacional deixou o «ego coletivo dos guardenses ferido e autoestima beliscada»”.
“A Guarda foi retratada como uma «terra de pastores e sem esperança» e estranha não ter havido qualquer referência aos Passadiços que estão nascer do Vale do Mondego”
 “Lamenta que não se tenha aproveitado este espaço televisivo para mostrar uma Guarda com um grande potencial de desenvolvimento económico. «Alguém não fez o trabalho de casa».
Eu, 24 de Agosto
Foi a conferência de imprensa da frustração e do falhanço de um projecto. Sete anos perdidos. Acabadas as festas a cidade ficou morta. A TVI mostrou a realidade que encontrou, ou não encontrou ninguém para lhe mostrar a realidade?
O Vereador lamenta que nada foi dito sobre os Passadiços e também lamenta que há potencial para mostrar e não foi mostrado. Os Passadiços ainda não são. O potencial´é preciso demonstrar que há.


5 comentários:

  1. Outra curiosidade: nem uma vez falaram na candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura, ao contrário do que o mesmo telejornal na mesma TV mencionou com destaque quando em direto de outras cidades candidatas, como Évora e Coimbra.
    Aliás, assim de memória recordo três "inventos" culturais com a presença da Ministra da Cultura em outros tantos municípios dos "17 pontos negros em fundo amarelo" que dizem ser a força desta candidatura e não consta que tenham falado da dita: Figueira de Castelo Rodrigo, Museu do Côa e Belmonte.
    A candidatura ainda existe ou há uma ordem geral para a fazer esquecer?
    Engº Oliveira, é verdade ou é só boato que as casas de habitação social da Rua dos Cavaleiros vão ser habitação de função dos coordenadores da candidatura? E os mesmos pagam renda ao município? Mas as casas não foram recuperadas e mobiladas com financiamento de programa de ação social?
    São só perguntas (e antes uma constatação, aliás, quatro). Desculpe a intromissão.
    Disto é que o vereador da "desoposição" podia fazer um vídeo.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite tudo bem? Sou brasileiro, carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer, minha parte de seguidores está depois do tradutor com bandeiras, novos amigos também são bem vindos, não importa a distância. Sou o seguidor número 61.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  3. Tenho lido na Internet que o PDM ainda está em revisão pelo que nem as obras que anunciou podem ser feitas. Eu acho que o Álvaro nos vendeu o canto da sereia e estes dizem mesmo mentiras para tapar a "porcaria que andava por lá"

    ResponderEliminar
  4. Estranho é a notícia ser dada por um telejornal nacional e as nossas rádios, jornais de cá o que andam a fazer

    ResponderEliminar