sexta-feira, 28 de agosto de 2020

E voltamos aos semáforos da curva do Telheiro?


E no Facebook  da Rádio F a discussão sobre os semáforos na curva do Telheiro está assim:
1 - Se a descer batem os carro, a subir cadeiras de rodas, cadeiras de bebés e gente com sacos de compras nas mãos têm que vir para a estrada porque não passam entre o poste do semáforo e o muro.
2 – O assunto já tinha sido falado, até porque sou moradora ao pé do semáforo e vejo isso constantemente, e sim já vi o Sr de cadeira de rodas a passar mesmo para a estrada, óbvio Assim como os sinais de trânsito, são colocados no centro do passeio, ridículo
3 - Alguém que me informe, os novos semáforos, quando passa a velocidade permitida, disparam os dois sentidos.
4 - Ou é coincidência a mais ou é verdade.
5 - Sempre que paro nesse semáforo, tenho sempre medo que venha um veículo lançado que não consiga travar a tempo. Um semáforo a seguir a uma curva não é a melhor solução. Não percebo porque é que o colocaram naquele sítio
6 - Tirem os semáforos e ponham lombas, é mais eficaz para controlar a velocidade e reduz acidentes. Alminhas iluminadas.
7 - Ja para não falar que ambos os lados ficam vermelhos quando apenas um sentido vem a mais de 40kmh. Antes dos avisos sonoros, corrijam o que esta mal.
8 - E pior. O sinal vermelho dispara nos dois sentidos, ao mesmo tempo. Mesmo que num dos sentidos, não venha nenhum carro. Onde é que já se viu isto?
9 - É mesmo...param uns pela velocidade doutros em sentido contrário...enfim
10 - Digo isto desde o dia em que os vi montados. Caso contrário, quando chegarem as chuvas bem que podem montar nas bombas da Repsol um serviço de assistência para levar os carros acidentados.
11 - Já lá apanhei 2 ou 3 sustos, a descer. Quando vier a chuva e o gelo, vai ser bonito.
12 - Um semáforo a seguir a uma curva só pode dar acidentes
13 - Antes de serem colocados alertaram sobre isso, mas só os "entendidos", acham que é correto.
14 - Realmente só gente inteligente nesta cidade... (Câmara) claro
15 - E acrescentar saída dumas bombas.
16 - Um semáforo depois de uma curva, é surreal...enfim. O inverno há-de ser lindo de se ver com gelo
17 - Já agora tb para a Rua boa esperança nas Lameirinhas.
18 - Não sei quem mandou por o semáforo na curva só uma pessoa que não conhece a cidade e que manda por isso nesse sítio.
19 - E depois de se parar no sinal vermelho... (na descida) há muita gentinha que carrega bem no acelerador, em grande velocidade porque o semáforo seguinte (galp) está sempre verde. É do pior


7 comentários:

  1. O lider da oposição ao PSD na câmara já não tem mais nada para dizer? E nem como presidente da concelhia do PSD sai nada?

    ResponderEliminar
  2. Quem sofrer um acidente nesses semáforos terá o direito de processar a autarquia e pedir indemnização. E mais uma vez a câmara gastará o nosso dinheiro por causa de erros do decisor político incompetente. Neste caso decisores políticos incompetentes pois creio (se estiver enganadado peço desculpa) que o projecto ainda teve o cunho do antigo vereador das obras e equipamentos que agora é o vereador da oposição interna e coqueluche da rádio f.

    ResponderEliminar
  3. Cada vez tenho mais orgulho nas gentes da minha terra gente que dá voz ao descontentamento e à vontade de fazer melhor este blogue enxe-me de orgulho pela sua qualidade e pela discussão e crítica que desperta as mentes desatentas para a nossa realidade
    Já nem posso ver os políticos que só querem tacho
    Votar nunca mais

    ResponderEliminar
  4. O comentário mais acertivo pertence a um leitor deste blog. Rui Sousa diz: "Se há necessidade de numa rua colocar semáforos ou bandas sonoras, é porque está mal construída.
    A construção de uma rua tem de ser feita tendo em conta a velocidade a que se pretende que os automóveis circulem.
    Se fazem uma via rápida com 4 vias de circulação e separador central, estão a dar a informação aos condutores que é para andar depressa. E é isso que eles fazem, com as consequências trágicas que são conhecidas.
    É como deixar um bolo a uma criança e dizer-lhe que não o pode comer.
    A forma mais rápida e barata de resolver este problema, agravado pelas obras que foram feitas quando o Vereador Sérgio Costa pertencia ao executivo, é reduzir o número de vias em circulação, uma em cada sentido, alargando os passeios e colocando uma ciclovia no sentido ascendente."

    ResponderEliminar
  5. Esse vereador, ex vice tem as maiores responsabilidades nas tontarias que os executivos do avaro fizeram. Não pode vir para a praça pública a falar nos interesses da Guarda quando fez a porcaria que fez. E nem lhe fica bem usar á boca cheia "a Guarda" quando a única coisa que lhe interessa é garantir a nomeação do psd para as próximas autárquicas. Não se compreende como é que a rádio F está a servir de megafone para este político de segunda linha. Haverá algum interesse por parte de quem manda nessa rádio para que em todos os jornais haja menção ao vereador Costa? Onde está a isenção própria do código deontológico dos jornalistas? Nesta semana não houve um único "jornal F" que não fizesse menção ao vereador "que foi desleal politicamente". Noticias essas de uma irrelevância grotesca que justificasse tal protagonismo. Não há isenção não há jornalismo! Tenho vergonha do que se tornou a conselhia da Guarda logo após termos tido o melhor Presidente de Secção de todos os tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem uma mãe falaria tantas vezes do filho, todos os dias, a toda a hora?
      Uma conferência de imprensa dá 7 notícias como já lá comentei

      Eliminar
  6. Info menarik dan boleh sekali dicoba, Makasih buat infonya dan sukses selalu.

    ResponderEliminar