sábado, 14 de dezembro de 2019

Pavilhão Multiusos no Parque Urbano do Rio Diz (?)


Vai continuar o trabalho de descaracterização e destruição do Parque Urbano Do Rio Diz (PURD)
É um trabalho que vem sendo paulatinamente executado para destruir a memória do passado Guardense.
Desta vez foi decidido em reunião de câmara, que o pavilhão multiuso seja contruído no PURD em parte nos lugares de estacionamento, outra parte onde agora está o pavilhão semicoberto e ainda em algumas zonas de jardim, relva e caminhos.
É quase uma destruição de uma obra emblemática inaugurada em 2007, se não me engano.
A decisão foi tomada com três votos a favor do PSD, Presidente, e duas Vereadoras. Um voto contra da Vereadora do PS. Não estivaram na reunião os dois Vereadores do PSD e um Vereador do PS.
Será que os Vereadores do PSD faltaram para não se comprometerem com esta decisão?
Dos oito lugares possíveis para construir o multiusos foi escolhido aquele que dá mais mossa no passado. Os custos são coisas secundárias nesta tomada de decisão.
Quando fizeram a encomenda, já era esperada a decisão.
E quem vai beneficiar com o multiusos naquela zona? Quem mora cá no alto da cidade, não é de certeza.

10 comentários:

  1. Uma leitura extensiva sobre a eliminação e descaracterização da cidade de um passado autárquico PS está em alta velocidade. Quem não olha a meios e a custos assim procede. Aquele espaço de estar, ao ar livre, aberto a todos vai ser destruído! Uma profanação do Polis e dos seus objectivos. Para um Pavilhão multiusos, havia outros lugares amplos.Isto vai transformar-se num recinto de divertimentos. Quero enganar-me.

    ResponderEliminar
  2. Esta ideia vai tirar o psd do poder em 2021
    Quem tudo quer tudo perde.
    Nem conseguem aproveitar o estado po ps na guarda.
    O ps arranjou uma equipa que liderou o ps nas legislativas mas depois disso deixou debruar tudo e nas próximas eleições só o voto no CDS pode fazer a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o voto no cds pode fazer a diferença? E nos primeiros 4 anos deste "novo regime" e a sua política de terra queimada, o cds não teve parte? Ou vai dizer que até Outubro de 2017 o que a câmara fez na cidade foi um bom tabalho e só a partir de aí é que começou a má obra?Hermínio Vale

      Eliminar
    2. O CDS bem tentou desmarcar-se do passado, mas coitados, não vão a lugar nenhum mantendo o reinado existente dentro do partido, nas anteriores eleições a veriadora CDS era da coligação até às 17 e da oposição depois dessa hora, não se "enxergam", e podem vir agora pregar ao céu ou aos peixes que não vão a lado nenhum, o partido na guarda está morto, eles é que ainda não deram conta, esta equipa atual da camara está colada com cuspo! e o CDS nem com isso está colado! mas serem alternativa? coitados

      Eliminar
  3. A vergonha das vergonhas! Com tantos terrenos que a câmara tem, quer colocar ali o pavilhão! Quer estragar o único espaço verde por excelência da cidade! Que congrega várias atividades! Mas só o faz, se a população deixar...! Já estragaram o jardim José de Lemos e o parque! Vão estragar o largo da misericórdia e agora o PURD!

    ResponderEliminar
  4. Os terrenos onde o PURD foi construído era Reserva Ecológica, logo qualquer construção parece ser ilegal e levar a perda de mandato.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era Reserva Ecológica?! É! Mas segundo notícias da cs, apenas querem tratar da desafetação para o dominio privado do município! Portanto aguardemos os próximos capítulos...

      Eliminar
  5. A mim parece-me que a estratégia é indicar um terreno onde não podem construir porque aquela equipa é completamente incapaz de construir o que quer que seja.. Serei o único a pensar assim? Não sei.

    ResponderEliminar
  6. Então quem dá 2 milhões por um terreno hipotecado e se esquece de escritora? Hum que história mal contada
    Pode investigar sr engenheiro

    ResponderEliminar
  7. Fico espantado como a localização de um Pavilhão Multiusos, permite tanta politização do assunto..."O PSD acaba de perder as eleições" dizem uns, "não aproveitam o estado do PS" dizem outros, mas ninguém se lembrou de dizer "Vamos criar uma comissão multidisciplinar, para análise e apresentação de uma localização credível". Magnifico como se portam os "políticos" da Guarda na defesa do interesse dos Guardenses! Quanto a herdos, há que chamar os bois pelos nomes. Quem não resolveu o problema dos terrenos dos Tavares, quem efetuou a entrega do abastecimento de água em alta e a recolha de águas residuais à Empresa Águas do Zêzere e Côa, ficando com a distribuição de água toda esburacada e antiga, e com a recolha de esgotos onde se misturam as águas pluviais, e pagamos água da chuva por esgotos? Claro que as perdas e infiltrações são pagas por todos nós. Reconheçamos os erros, venham de onde vierem e tentem-se corrigir. Deixem-se de brincar aos políticos, porque a maior parte deles já tem idade para isso. Por último não esqueçam que o Centro Cultural de Belém foi bastante criticado e hoje é o que é, assim com o TMG que será um espaço para o Futuro. Há que inverter a tendência de criticar por criticar.

    ResponderEliminar