sábado, 7 de dezembro de 2019

Prova de Vida?


Quem passa frequentemente pela Rua Marquês de Pombal na Guarda, onde está a Segurança Social dá-se conta das várias ambulâncias que ali estacionam e delas retiram pessoas em macas.
Será que ainda está em vigor o sistema da prova de vida em que gente acamada vai ser mostrada que ainda vive?
Acho que isto é desumano e de custos elevados. Custos materiais e pessoais
Fazer deslocar ambulâncias equipadas é caro.
Expor gente idosa ao fio e ao calor é desumano.
Não seria mas fácil e barato ser a Segurança Social a ir às residências?

3 comentários:

  1. Não serão apenas juntas médicas? Se for o caso que relata é de facto aviltante que isso ainda aconteça nos tempos que correm...

    ResponderEliminar
  2. Talvez venham trazer os novos membros da secretaria de estado da ação climáticas ou social ou lá que é...
    Como são quase todos laranjas, vão ao beija-mao ao PS e ficam de canadianas! Eh.. Eh.. Bom humor!

    ResponderEliminar
  3. Caro Tiago
    Eu neste momento não fui confirmar se eram juntas médicas ou provas de vida. Há uns tempos atrás, fui lá, perguntei e confirmaram-me que era prova de vida.
    Mesmo não perguntando, pela idade das pessoas que vão nas ambulância tenho dúvidas que seja junta médica..
    A Oliveira

    ResponderEliminar