segunda-feira, 13 de maio de 2019

A revolução na PLIE


As duas Frases que se seguem, foram ditas e reditas, pelo anterior Presidente da Câmara da Guarda
“80 por cento do espaço está preenchido ou em fase de investimento. Ao todo, há 70 empresas já instaladas ou em fase de transação de lotes”
“… Diz que não percebe nada de barcos e desafia os vereadores do PS a visitarem a Plataforma Logística. O autarca diz que desde 2014 já foram vendidos 54 lotes a 22 empresas e que foram ou estão a ser criados 567 postos de trabalho”.
E eis que o novo Presidente da câmara resolveu falar sobre o tema na Assembleia Municipal transcreve-se o foi dito e transmitido na Rádio F:
“O presidente da Câmara da Guarda diz que o investimento de empresas na Plataforma Logística ronda os 46 milhões de euros, com uma previsão de 175 postos de trabalhos. Carlos Chaves Monteiro enumerou na Assembleia Municipal, os nomes das empresas, os postos de trabalho e o total do investimento”.
Projectos PIN 2018 (alguns nomes de empresas podem estar incorrectos)
Olanbo Frio – investimento de 3 milhões de Euros, 6 Postos de Trabalho
BIOBIKE? – 262 mil euros, 2 Postos de Trabalho
(???) TNK? – 262 mil euros, 2 Postos de Trabalho
COFICAB – 26 milhões de Euros, 105 Postos de Trabalho
NNR – 13,8 milhões de Euros, 10 Postos de Trabalho
Viaceroport ?– 4,7 milhões de Euros, 10 Postos de Trabalho
Just-in-Time – 2,4 milhões de Euros, 32 Postos de Trabalho
HEN Energia – 2,3 milhões de Euros, 7 Postos de Trabalho
Transportes Rodolfo e Tiago Ramos – 368 mil Euros, 1 Posto de Trabalho
Total – 46,4 milhões de Euros, 175 Postos de Trabalho

2 comentários:

  1. Ficamos sem saber a verdade, tantas são as contradições criadas pelos dois últimos executivos camarários. Aprenderam que, descaradamente, basta lançarem um número para o ar, e a maioria dos ouvintes e leitores acreditará.

    Neste exemplo, onde uso apenas duas fontes (artigos), o número de postos de trabalho “criados” é bem diferente do total de 175 citado na Assembleia Geral.

    Vejamos:

    • Publicado por Rádio F

    “Álvaro Amaro fez o balanço de 5 anos de governação na Guarda, onde abordou temas como o Hotel de Turismo, Ferrovia, PLIE e Educação”
    “O presidente da Câmara da Guarda falou também do investimento feito na Plataforma Logística. O autarca disse que desde Novembro de 2013 foram vendidos 62 lotes, num investimento de 56 milhões de euros com a criação de cerca de 500 postos de trabalho.”

    Fonte: http://radiof.gmpress.pt/alvaro-amaro-balanco-5-anos-governacao-na-guarda-abordou-temas-hotel-turismo-ferrovia-plie-educacao/

    • Publicado pelo Expresso

    Aqui, uma única companhia (‘Olano’) criou mais postos de trabalho (“mais de 200 pessoas”) do que todas as outras juntas, que constam no artigo da ‘Rádio F’ e citadas na Assembleia Geral.

    Álvaro Amaro, ao ‘Expresso’:
    “A Olano, uma empresa multinacional francesa da área do frio, já investiu €35 milhões naquele parque logístico e continua a aumentar a sua operação. Ocupa já sete hectares e dá trabalho a mais de 200 pessoas.”

    Fonte: https://expresso.pt/economia/2018-05-20-Guarda-A-principal-porta-de-entrada-em-Espanha#gs.b5w7y4

    A única verdade que ficamos a saber é que não nos dizem a verdade.

    Mentem! Por conveniência!

    Carlos Pissarra - Guarda

    ResponderEliminar
  2. Basicamente nada! Ou quase nada foi feito pelo Álvaro Amaro e sus muchachos. Por isso é que sou um ferrenho adepto dos 2 blogues da guarda

    ResponderEliminar