sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Paraíso para Eurodeputados – A concorrência é muita


Ser Deputado Europeu é muito duro. Além de não prestarem contas a quem os elegeu, ainda não têm tempo suficiente para gastar tudo o que lhe colocam à disposição. Precisam de mais tempo livre.
Lá dizia aquele deputado “Marinho E Pinto” é obsceno o que se ganha mas ainda não chega.
Vamos a números de 2017:
1 - Subsídio mensal - vencimento bruto de um eurodeputado - 7 956,87 Euros
2 – Valor líquido após imposto comunitário e contribuição para seguro - 6 200,7 Euros
3 - Subsídio de estadia por cada dia que estejam nas reuniões - 304 Euros
4 - Reuniões fora da EU 152 Euros e reembolso das despesas de alojamento
5 - Despesas de viagem - reembolso do custo das viagens para participar nas reuniões apresentando recibos ou a €0,50 por km, a que acrescem outras despesas de viagem, se a viagem for efetuada em automóvel privado.
6 - Subsídios para despesas gerais - 4 299 mensais, para cobrir os custos de gestão de um gabinete, telefone, correio ou material informático;
7 - Despesas com pessoal - os deputados podem escolher o seu staff e, para tal, têm disponível um máximo de 21 209 Euros mensais, pagos diretamente aos colaboradores. Um quarto deste orçamento pode ser usado para pagar serviços, como a realização de estudos técnicos.
8 - Escola Europeia - os filhos dos deputados têm acesso à Escola Europeia, que podem frequentar gratuitamente, com total equivalência ao sistema de ensino português.
9 – Pensão de reforma - os antigos deputados têm direito a uma pensão de aposentação, ao atingirem 63 anos. A pensão ascende a 3,5% do subsídio por cada ano de mandato, até ao limite máximo de 70% do vencimento.

1 comentário:

  1. Qual será a fatia que vai para o porta-fatos de Figueira...???

    ResponderEliminar