domingo, 13 de janeiro de 2019

O Solar dos Sabores


O Solar dos Sabores inaugurado com solenidade, faz amanhã 6 meses, para atrair pessoal à Praça Velha, ainda não abriu e até ao momento nenhuma explicação foi dada.
Dizia a Junta de Freguesia da Guarda em 18 de Julho de 2018:
“Sede da CIMBSE e Solar dos Sabores”
“A decisão de localização da sede da CIMBSE tinha sido tomada em 2014 e depois de todo o processo necessário localizou-se a instalação da mesma no antigo edifício que albergou a Câmara Municipal da Guarda, sediado na Praça Luís de Camões/Praça Velha.”
“O edifício sofreu obras de melhorias substanciais ficando apenas a estrutura principal.
E, no resultado final passa ainda a ter uma área reservada ao Solar dos Sabores com produtos de todos os quinze municípios que integram e compõem esta Comunidade Intermunicipal.”
“Trata-se de uma importante obra para a cidade e para a região que fica assim dotada de uma sede com muita dignidade e integrada numa das zonas mais nobres da Guarda.”
Dizia também a Câmara Municipal da Guarda em 18 de Julho de 2018:
“Inauguração Solar dos Sabores e nova Sede da CIMBSE”
“Os antigos Paços do Concelho, na Praça Luís de Camões, deram lugar ao Solar dos Sabores e à nova sede da CIMBSE. A inauguração dos espaços decorreu a 14 de julho. A partir de agora há uma novo equipamento no centro histórico contribuindo para a dinamização do centro da cidade. A obra, no valor de cerca de 300 mil euros, esteve a cargo da autarquia, enquadra-se no PEDU, e foi financiada por Fundos Europeus.”
Agora fomos surpreendidos pela publicação no Portal Base das Contratações Públicas a adjudicação do projecto de ampliação do Solar dos Sabores.
Data de publicação no BASE: 04-01-2019
Projecto de execução - reabilitação de edifícios para ampliação do solar dos sabores
Entidade adjudicante - Município da Guarda (501131140)
Entidade adjudicatária - Palma Arquitectura e Engenharia, Ldª
Projecto de execução - reabilitação de edifícios para ampliação do solar dos sabores
Data de celebração do contrato         21-12-2018
Preço contratual - 70.000,00 € + IVA
Prazo de execução - 180 dias
Quer dizer, que se tudo correr bem teremos “Solar dos Sabores” daqui a 2 anos, com nova festa para a sua inauguração.
Pergunta: Estarão os Municípios da CIMBSE interessados em expor os seus produtos na Guarda? Alguém já ouviu alguma tomada de posição dos Presidentes e Secretários Executivos da CIMBSE?

Sem comentários:

Enviar um comentário