quarta-feira, 14 de março de 2018

Avenida António Almeida Santos


Aproveitando o sol de ontem, despois da tempestade Félix e antes da chegada da Gisela, decidi dar um passeio pela Avenida António Almeida Santos.
Numa das entradas deparei-me com uma placa de trânsito informando que não é permitido a passagem de peão, bicicleta, carroça e vaca. Fui até à outra entrada e lá estava a mesma placa. Não posso circular..
Reparando bem vejo que a avenida não tem casas, não tem passeios, não tem passadeiras, nada. Só veículos motorizados.
E pergunto-me, o que levou a comissão de toponímia, o executivo camarário, a assembleia municipal a tomar a decisão de transformar uma secção de autoestrada, parte da via de cintura externa numa avenida deserta? E o que terá levado os familiares descendentes a assistir ao acto de inauguração?
E porque será que os livros pessoais que António Almeida Santos terá oferecido à Biblioteca, pelo menos assim foi anunciado, nunca foram recolhidos?

1 comentário:

  1. Já é tempo de os Ps locais e até os familiares e amigos de Almeida Santos terem dado conta das habilidades políticas, embora pouco engenhosas, de Álvaro Amaro nestes actos camarários.Aprendam. E deixem-se de tréguas. Façam oposição.

    ResponderEliminar