quinta-feira, 8 de março de 2018

Os Grupos de Teatro não precisam de subsídios


Os Grupos de Teatro não precisam de subsídios? Não precisam, não senhor. E quem o diz é a Directora da Direcção de Cultura do Centro, Celeste Amaro.
E diz assim:
“Elogiou a programação apresentada pelo Leirena e lembrou que, na reunião que teve em Coimbra com o grupo, apresentaram tudo o que fazem e não me pediram dinheiro".
"Vim cá a Leiria porque, por incrível que pareça, não me pediram dinheiro. Como é possível?”
“Ainda por cima na área do teatro! Foi algo que me tocou bastante. É uma lição de como um grupo de teatro profissional, com três atores, que se dedica de corpo e alma ao seu trabalho, vive sem pedir dinheiro, não incomoda a administração central".
"Isto não acontece nem em Lisboa nem no resto do país".
"Preferiram estar a trabalhar nesta programação, que não fica nada a dever às companhias profissionais subsidiadas, em que vez de estarem ao computador a tratar do processo. As pessoas de Leiria devem estar orgulhosas por ter uma companhia assim”
E ainda um aparte: Preferia que as cidades se unissem para apresentarem candidaturas a “Cidade Europeia da Cultura”. Não vai encontrar aliados na Guarda

1 comentário:

  1. Quando acaba o contrato? Foi a CRESAP que a escolheu? Ou o PSD? Com tal gente, como podem as estruturas do Estado funcionarem bem? O ministro da Cultura deve, de imediato, resolver este problema grave.

    ResponderEliminar