domingo, 17 de dezembro de 2017

1 e 2 e 3 repita mais uma vez

Da Comunicação Social:
1 – Há males que vêm por bem
“A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, Ana Abrunhosa, explicou que o parecer negativo dado pelos serviços locais de Ordenamento do Território ao pedido de ampliação das instalações da COFICAB, em Vale de Estrela, podia ter sido ultrapassado, se a empresa tivesse cumprido alguns pressupostos”.
“Mas há males que vêm, aparentemente: em vez de um investimentode 8 milhões de euros para criar… 40 postos de trabalho, a multinacional COFICAB vai afinal realizar outro de 25 milhões de euros para criar 130 empregos”.
2 – Novo Executivo
“Jorge Coelho e Miguel Cadilhe no "executivo" de Álvaro Amaro para o combate à interioridade”
Está apresentada a equipa de peritos que vai coordenar o programa do Movimento pelo Interior. Álvaro Amaro e os outros fundadores, reuniram ontem em Viseu com Jorge Coelho, Miguel Cadilhe e Pedro Lourtie, especialista em educação e qualificação
3 - Campeã
“Câmara da Guarda é campeã da execução de fundos comunitários na região Centro. E poderá ter prémio, diz Ana Abrunhosa”
4 - Futuro sombrio
“Constantino Rei destacou o significativo acréscimo de novos alunos este ano, com o IPG a ficar, em termos de taxa de ocupação de vagas, na liderança dos Politécnicos do interior, mas logo acrescentou que este resultado esperançador não se irá repetir por muitos mais anos e que vem aí um futuro mais sombrio.
“Está mais que provado que havendo candidatos em número adequado com a oferta, todos podemos sobreviver, mas prevendo-se uma diminuição significativa de jovens a ingressar no ensino superior, a manutenção do nível de oferta atual implicará um forte golpe na sustentabilidade de algumas instituições, a começar pelas situadas em regiões como a nossa .O IPG tem sobrevivido nos últimos anos, mas emagrecemos, como estou convicto continuaremos a emagrecer no futuro”.


Sem comentários:

Enviar um comentário