quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Realidade e ficção… nas eleições autárquicas

Consta-se que nas eleições autárquicas costuma haver muitas e várias batotas. Há a realidade e a Ficção.
Montalegre
Realidade – Ministério Público investiga fraude por centenas de migrantes virem votar e pagos por um partido político. Resultado das eleições na União de Freguesias de Meixedo e Madronelos: 157 votos para o PS e 53 para o PSD/CDS
Ficção - “Centenas de emigrantes vieram de avião votar”?
Guarda 1
Ficção – Sempre que há eleições autárquicas há um grupo de migrantes que aluga um autocarro em França e vem votar à sua Freguesia. E votam sempre no mesmo partido.
Realidade – Não foi possível averiguar a veracidade das informações e se houve consequências na votação.
Guarda 2
Ficção – Nas freguesias onde se previa luta renhida pela conquista da Assembleia de Freguesia nas vésperas e antevésperas do acto eleitoral foi um corrupio de almoços e jantares especiais nos Centros de Dia e nos Centros de Noite. Aparecia sempre alguém a esclarecer os utentes.
Realidade – Não foi possível averiguar a veracidade das informações e se houve consequências na votação.

2 comentários:

  1. Epa ganha juízo pára de arranjar manhas para justificar a derrota do teu partido

    ResponderEliminar
  2. Hum acho que deve estar a referir-se ao post da Guarda Politica sobre avaliaçao da prestaçao do CDS nestas eleições!
    Atribuirem os resultados ao CDS quando este se limitou a apoiar como outros partidos o fizeram uma candidatura Independente, e reforço o independente, afirmando graficamente que CDS aumentou a votaçao, é desonesto!
    Este resultado deveria ter a mesma representaçao que tem a coligação PSD/CDS no anterior resultado autarquico, ou seja para o CDS só por si o resultado será nulo porque concorreu em coligação!
    Não passa de uma tentativa de "lavagem" da prestação do CDS nos últimos 4 anos, quando muito podemos afirmar que o CDS apenas atrapalhou o PSD se compararmos este resultado com o anterior.

    ResponderEliminar