sábado, 21 de outubro de 2017

A tomada de posse

Fotos: Câmara Municipal da Guarda
Já tomaram posse os Deputados da Assembleia Municipal da Guarda assim como o Executivo.
Na tomada de posse a Comunicação relatou o discurso de Presidente, não sabemos se houve outros.
No seu discurso o Presidente disse:
"Quero aqui hoje anunciar perante todos vós que vamos criar na Guarda o Centro de Tecnologia e Inovação a que daremos o nome de Carvalho Rodrigues e cuja sede será algures no centro histórico"
Álvaro Amaro pretende que no futuro Centro de Tecnologia e Inovação "se produza formação com investigação, mas tudo isso com ligação ao mercado de trabalho".
"Queremos a Guarda orgulhosa dos cinco efes, do seu ar, das suas gentes, mas cada vez mais a atrair jovens e a poder fixá-los. Queremos a Guarda a fazer jus à sua rica história e à sua cultura e, por isso, daremos corpo ao novo museu da cidade. Queremos a Guarda a projetar-se cada vez mais com as riquezas da sua terra (...) e cada vez mais transfronteiriça", acrescentou.
“Nos próximos quatro anos quer a Guarda com mais embaixadores a captarem investimento e investidores a dinamizarem o emprego".
"Em suma, queremos uma cidade e um concelho cada vez mais orgulhoso de si próprio e com a autoestima das suas gentes cada vez mais em alta"
A Guarda conhecerá nos próximos quatro anos políticas de apoio à economia e ao emprego, políticas de requalificação urbana e ambiental, políticas de apoio às instituições sociais, sem nunca esquecer o notável papel das associações”.
“Serão internalizados os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento para rentabilização de recursos humanos e materiais.
"O projecto dos passadiços do Mondego já tem o parecer positivo de todas as entidades".
Não sabemos se o  Presidente da Assembleia Municipal fez ou não discurso. A Comunicação Social não refere nada sobre isso. O que não é normal.

1 comentário:

  1. A presidente da assembleia nao sabia se devia falar do psd ou da guarda primeiro. Porque é coerente e à 4 anos foi num burro agora foi noutro.. E este ganhou, mas a coerencia e gratidao é uma coisa boa. Obrigado.

    ResponderEliminar