sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Quando começará a guerra da água?

Seca severa e extrema em 79% de Portugal continental
Portugal continental registou em janeiro um aumento da área em situação de seca, atingindo 98% do território, a maior parte seca fraca, de acordo com informações do IPMA.
Diversas câmaras municipais lançaram campanhas de sensibilização para a necessidade de não desperdiçar água
A redução da pressão da água da rede pública e a restrição da rega dos jardins e espaços verdes públicos e a sensibilização dos promotores de loteamentos para que sigam esta mesma determinação são algumas das medidas que visam a poupança de água, adoptadas pela Câmara de Viseu.

4 comentários:

  1. Na Guarda são mais espertos que nos outros sítios. Enquanto outros a acautelam, aqui até se dão ao luxo de deixar poluir a Água.

    ResponderEliminar
  2. Amaro sabe gerir os gastos.
    Lembro-me que nos anteriores mandatos andaram a tirar flores das rotundas para reduzir nos gastos da água. Este veio e plantou flores em todos os cantos. É uma irresponsabilidade dos dinheiros públicas que devia ser penalizada. Para além de se gastar a comprar as flores, ainda se gasta na rega e na manutenção.
    Não compreendo isto. Não se pode fazer queixa a alguém? Porque o IMI que nós pagamos não pode ser para isto!
    Eu vivo numa aldeia que ainda não tem saneamento em todo o lado, nem ruas alcatroadas.

    ResponderEliminar
  3. É preciso regar os mangericos. Sem mangericos não há festa.

    ResponderEliminar
  4. E dp para melhorar a tão boa gestão da água, uma pessoa passa pelas rotundas e vê-as a regar nas horas de calor e a regarem mais o alcatrao do q o espaço verde, em vez de regarem pela fresca

    ResponderEliminar