quinta-feira, 31 de agosto de 2017

“Fait-divers” da “Silly season”

1 - Iluminação
A Câmara adjudicou o fornecimento de colunas de iluminação para a envolvente ao Jardim José de Lemos por 18.095,00 à SP4S - Unipessoal, Ldª.
Isto é a terceira fase das obras do Jardim, porque o arquitecto se esqueceu de as projectar?
Será que são para o passeio do Largo General Humberto Delgado e na Câmara, ou não sabem o nome do Largo ou então ainda têm medo deste General?
2 – Escola
A Escola Secundária da Sé vai sofrer obras de remodelação no valor de 900 mil Euros
A Europa vai pagar 765 mil Euros
O Governo Central vai pagar 67 500 Euros
E a Câmara vai pagar 67 500 Euros
Uma ninharia, equivalente a dois cantores. No entanto o Presidente da Câmara bateu-se até ao fim “e caiu no campo de batalha”, foi “último autarca do País” a não quere pagar os 7,5% das despesas das obras. Mais uma batalha perdida. Nesta batalha valeu a pena lutar?
3 - Incêndio
O Presidente da Câmara da Guarda classifica como «crime legislativo» a extinção da Guarda Florestal e pede o restabelecimento desta unidade, bem como o reforço das equipas de sapadores.
O Corpo de Guardas Florestais foi extinto em 2007.
Será que antes não havia incêndios?
Será que o Presidente da Câmara, tão chegado ao poder, e durante a Governação PSD/CDS não teve força para acabar com o “crime legislativo”?
Será que o Presidente anda a atirar com areia para os olhos, por não querer responder sobre a origem de alguns incêndios, começados na zona do Rochoso?

4 comentários:

  1. Não se compreende. Como Ele também não se sabe explicar! Ficamos todos boquiabertos!

    ResponderEliminar
  2. Mais um contratado a recibo verdes para a comunicação da câmara . Ao que se está a chegar....

    ResponderEliminar
  3. Nao vale a pena pegar nas espadas, pois a roda vai rodando e ainda não parou nem inverteu a marcha, a cidade essa sim já inverteu a marcha há muitos anos e tem regredido, menos gentes, menos empresas, menos empregos, menos comercio, menos industria, menos agricultura. Há muitos fatores que levam ao abandono da Guarda, porque vou tomar um café por 0,60, mas gasto 1 euro para estacionar ou sou multado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efetivamente, Não há onde estacionar no centro!

      Eliminar