quinta-feira, 6 de julho de 2017

Rua do Comércio, Noite Branca, mais de Três Escândalos e Vários Descaramentos

1 – A Noite Branca vai inaugurar o Lajedo e o Estendal da Rua do Comércio, adjudicado por cerca de 115 mil euros.
1E – É escandaloso o valor pago pelos apetrechos para a festa
2E – É escandaloso contratar um artista de terceira, Diogo Piçara por 13800 Euros Mais a IVA
3E – É escandaloso contratar um DJ, Kura, por 18000 Euros Mais a IVA, mesmo quando dizem que é o melhor de Portugal Continental, Ilhas e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.
4E – A quantidade de gente a trabalhar fora de horas para a organização, com carros e vigilância incluída.
1D – É um descaramento preparar uma festa e depois inventar uma obra e uma inauguração que foi um escândalo desde o princípio.
2D –É um descaramento inventar uma obra desnecessária, depois de terem adjudicado uma obra grandiosa( quase um milhão de Euros) e que terminou de forma inacreditável, por ser tecnicamente inviável, conclusão a que chegaram depois de já estar em obra e que nunca se soube como foi pago o trabalho.
3D ~É um descaramento fazer coincidir as festas brancas com a apresentação dos candidatos à Câmara.

23 comentários:

  1. E o amigo do peito wedo moments ou PT é que monta a festa...subcontratação? e o negócio do plano de pormenor do rio diz?

    ResponderEliminar
  2. E os convites "enfiados" em simultâneo nas caixas de correio?? Não é descaramento é escandaloso e falta de respeito e promiscuidade reles!!!

    ResponderEliminar
  3. Nós já vimos este filme e sabemos onde nos levou, troika e pobreza. Pelos vistos Amaro segue a cartilha de Sócrates.

    ResponderEliminar
  4. O que é a IVA? A da TVI? A Domingues?
    E as Ilhas e as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores não será um pleonasmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro 2113
      A IVA é aquela do a núncio da Staples a gritar pela IVA e material sem a IVA.
      Regiões Autónomas são uma coisa, ilhas são outra coisa.
      Ilhas Berlengas, do Pessegueiro. Culatra, Faro, Farilhões e muitas outras que por aí proliferam. Ele é o melhor disto tudo.
      A Oliveira

      Eliminar
  5. A Guarda merece mais e melhor do que este Amaro e os seus miúdos.
    O atraso que Amaro deu a Guarda em 4 anos vai demorar décadas a recuperar - a maior divida de sempre, esforço nulo na criação de emprego, nenhum investimento em estruturas de futuro e total despreocupação para garantir as instituições locais.
    Este evento prova mais uma vez o descaramento e a falta de respeito que Amaro tem pela Guarda. O único caminho que resta já não é político, é judicial. Alguém que saiba e possa tem que fazer queixa deste e de muitos outros desrespeitos.
    Uma festa que fica mais cara do que a obra, artistas pagos acima do que é habitual e tudo acontece no fim-de-semana em que o candidato Alvaro Amaro apresenta a sua lista numa festa que conta com a animação de Herman José que também deve ter sido pago acima do habitual a ultima vez que esteve na Guarda.
    As contas e Amor têm que ser verificadas pelo Ministério Público e pela Comissão Nacional de Eleições - só assim as pessoas da Guarda irão abrir os olhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente...não obstante, acho fundamental, na nossa cidade, a preservação da liberdade de opinião; rádios, jornais e blogs, incluindo este, censuram sistematicamente os que emitem opiniões dissonantes com o poder ou com aqueles que se julgam alternativa ao mesmo.
      Triste realidade com que nos deparamos os guardenses.

      Eliminar
    2. Caro 1950~
      Se a censura se dirige a este blog, está enganado.
      Não são publicados comentários anónimos que eu considero insultuosos ou com acusações não fundamentadas.
      A Oliveira

      Eliminar
    3. Com o devido respeito Sr. Oliveira já vi publicações neste mesmo blog que foram desmentidas judicialmente e o sr. não corrigiu em abono da verdade.

      Eliminar
    4. Caro 1234
      Em abono da da verdade Pode ter acontecido que a justiça tenha desmentido o que eu escrevi, mas para abono da verdade gostava que me lembrasse que casos foram esses.
      A Oloveira

      Eliminar
  6. 115 mil euros????
    Esse dinheiro nao seria mais rentavel na criação de novos postos de trabalho!
    Nao tanho palavras para defenir tanta estupidez!!!+

    ResponderEliminar
  7. Meus caros, afirmações não fundamentadas valem zero.. E se estão tão insatisfeitos comecem por manifestar esse mesmo desagrado publicamente, procurem melhorar o que consideram errado e absurdo! Não venham falar no anonimato porque para isso, mais vale ficarem no silencio!

    ResponderEliminar
  8. E quem paga isto tudo somos nós. Não há onde gastar o �� num bem essencial pra Guarda agora só em festas..... Em fim

    ResponderEliminar
  9. Com a devida vénia a António Godinho Gil, no Facebook.
    Diz tudo. E não é apoiante de AA:

    Fazer coincidir a inauguração da remodelação da Rua do Comércio com uma festa caríssima e a apresentação da lista de quem pretende continuar na câmara guardense, é criticável? Sim. A solução urbanística e o processo seguido, após a reprovação do primeiro projecto, é criticável? Sim. Mas com números, com ironia, com saber. Evitar cuspir em telhados de vidro. Sacudir a subjectividade como se fosse uma carraça. Porque aquilo que leio tem mais a ver com nostalgia mal resolvida, reaccionarismo de velho do Restelo, bitaites avulso e pura ignorância. Muitas vezes, é mais útil olhar para o sujeito do que pata o objecto. E o que tenho visto? Gente que ignorou os escândalos do últimos 10 anos do poder socialista, vem agora fazer de virgens histéricas. Agentes culturais que praticam o amiguismo, o favoritismo e a segregação, vêm agora mandar postas de pescada. Nas caixas de comentários predomina o "alguém faça", "Isto é uma vergonha", "devia ser investigado", sem ninguém saber exactamente do que fala, como é porquê. O cúmulo é quando alguém escreve que as contas deviam ser investigadas pela Comissão Nacional de Eleições. Sem que ninguém esclarecesse o indignado que as contas eleitorais são fiscalizadas pelo Tribunal Constitucional. Tudo isto sabe a comida requentada, défice cívico, cegueira ideológica. Portanto, terreno fértil para que o "quero, posso e mando" que se instalou à frente da autarquia cresça e frutifique sem problemas de maior.

    ResponderEliminar
  10. Por acaso já sairam da CIDADE da Guarda e viram o que se passa e como se vive nas outras capitais de destrito? Ou preferem continuar a ir as compras e passar o tempo nas cidades vizinhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há marcas que apesar de evolução que a guarda teve graças a estes "eventos" continuam a não estar presentes na Guarda, são marcas que não se apercebem da "nova realidade" eventistica que a guarda esta a levar a cabo.
      Tirando 3 ou 4 lojas de marcas novas que existem no LaVie que novas marcas chegaram a Cidade? Que emprego promovem estes eventos? Que firmas comerciais vieram para a Guarda graças para os eventos?
      Muita parra mas pouca uva.
      Tudo permanece praticamente na mesma, tirando as festarolas pouco mudou na Guarda. Foram 4 anos perdidos para a cidade.

      Eliminar
  11. Deixe lá que Brito também nâo parece ter melhor. Basta olhar para as fotos do face do Altitude e até um antigo e recente presidente de uma concelhia da concorrencia lá estava, ou é muita abrangencia ou então sâo saltapocinhas a procurar alguma coisa.
    Lamentável...

    ResponderEliminar
  12. Diogo Piçarra de terceira prontos tá tdo dito. Estava a Guarda melhor qnd nda se passava e a dívida aumentava

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo a divida aumentou mais com o Amaro que com os anteriores e recebeu o valor da água e nada pagou, não fez uma única obra de raiz, o outro mau fez algumas, não seja cego e tentar vender a sua cegueira.

      Eliminar
  13. Uma coisa é certa (eh,eh,eh.)Em 2027 vamos ter a Guarda como capital Europeia da Cultura.
    Candidatura a apresentar em 2021. (será que estou a fazer bem as contas, ou em 2021 termina o mandato dos eleitos em Outubro?)
    Promessa do Sr. Presidente e ainda não começo a campanha eleitoral

    ResponderEliminar
  14. E para quando uma reflexão acerca do blog aqui publicitado "pelo na venta"?
    Com a mesma rapidez com que apareceu, esfumou-se... Seria ligado a gentes do PS que, em desacordo com as listas e políticas resolveram abandonar a blogosfera???

    ResponderEliminar
  15. Caro 0851
    O Blogue "Pelo na Venta" foi aqui referenciado e não publicitado. O Caro leitos não está muito a par do que se passa na Guarda. O gestor do blogue era apoiante de Carlos Adaixo e abandonou a candidatura e presume-se que tenha abandonado o blogue.
    A Oliveira

    ResponderEliminar