quinta-feira, 20 de julho de 2017

Publicidade autárquica

Durante a apresentação das listas de Álvaro Amaro aos diversos órgãos autárquicos foi passado um filme que pretende mostrar as grandes obras realizadas durante os últimos 4 anos.
Por curiosidade natural fui ver o que nos era apresentado.
Por opção retirei o som durante o visionamento do filme, que tem 5 minutos.
Abertura com festa e fogo-de-artifício e depois é uma sequência de imagens com algumas palavras de propaganda assim do género autoestima, fizemos, avançou construímos, trabalhamos, sucesso, etc.
E o que vi fica aqui resumido, podendo haver algumas omissões, não propositadas.
Mercado Municipal, Relva do Campo do Zambito, Assinatura de protocolo de investimento, Jardim José de Lemos, Centro Coordenador de Transportes, ruas da Guarda, Festa de Carnaval, mais Festas, Ruas, Rotundas, Volta a Portugal, Festas, mais 60% de turismo, FIT, Feira Farta, PLIE, Parque TIR da PLIE, mais 51 lotes, mais 20 milhões, empresa Dura, Estradas, ruas das Freguesias, 70 ruas pavimentadas, 50 Km estradas requalificadas, mais 7 milhões, Requalificação do Parque Urbano, mais 15 milhões, Centro Coordenador de Transportes, mais rede de água, mais 500 postos de trabalho, empresa Gelgurte, passivo menos 45 milhões, mostra de imagens de todas as freguesias, desfile do Cobertor de papa, Rotundas, Festas, Congresso Identicidades, Marchas Populares, Fogueira de Natal, Rotundas, Morte do Galo, Rotundas, Passadiços, Festas.
E aí está para apreciação.

20 comentários:

  1. A verdade é esta: tirando a Dura e a Gelgurte (é abusivo incluí-las), em tudo o resto tem razão para dizer que fez, mexeu, pintou, recuperou, arranjou, criou.
    Pode não se concordar com muitas coisas mas só há dois momentos semelhantes de dinâmica na história autárquica da Guarda:
    - Os mandatos de Abílio Curto
    - A primeira metade do primeiro mandato de Maria do Carmo
    Factos são factos.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo respeita a inteligência dos habitantes da Guarda, gastou, gastou e gastou, melhorou, edificou, criou condições para empresas de instalar, fez obra que defina o futuro da Guarda. Zero. Amaro foi uma anedota que fez dos egitanienses uns parvos.

    ResponderEliminar
  3. Não tem uma obra feita.
    As rotundas e estradas que inaugurou no inicio do mandato foi o Valente que as fez e deixou para serem inauguradas pelo compadre e olha o resultado...

    ResponderEliminar
  4. Amaro vai ter uma grande lição de vida, feriu o orgulho doa guardenses, afirma que os seus interesses estão em Coimbra e que vai para o parlamento europeu, excluiu da lista o Deputado Prata, o Director da SS, Jacinto Dias, agora pede-lhe para concorrerem às juntas de freguesia pois pode-as perder. No PSD ninguém está com a sua politica desastrosa de tira flor coloca flor, aumentando a divida da autarquia em 12 milhões de euros, nunca pagou às aguas de Portugal, a quem deve 26,1 milhões, a água que cobrou aos habitantes, 22 milhões, não se sabe onde anda esse dinheiro. Foi o maior desastre e quatro anos de desgraça para a Guarda perdendo terreno para todas as capitais de distrito.

    ResponderEliminar
  5. Sou PSD e jamais votarei Alvaro Amaro. Corre das listas com os únicos que vivem, trabalham, gastam e investiram na Guarda as suas economias. Amaro nunca mais. Pode ganhar por deserção da oposição.

    ResponderEliminar
  6. Obviamente que a lista à camara de AA é tipo chiclete, comer e deitar fora.
    Ainda bem que AA exclui JAcinto DIAS e JOAO Prata pois fica-se sempre com uma reserva intelectual, moral e de trabalho dentro do partido para o pós AA.
    Pelo que sei apesar de serem excluídos os mesmo também não demonstraram grande vontade vontade de ir na vereação pois caso fossem haveria chapada na certa.
    AA gosta de vereadores submissos.

    ResponderEliminar
  7. Devem estar a olhar-se ao espelho.
    O PS tem muito que dizer a respeito da lista de AA.
    Já para não falar do cabeça de lista vindo também de fora, o rapaz do PAN, a senhora da loja social e a moça do CDS devem arrebatar os corações socialistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único problema é a conversa do PS que é do tipo, "nós temos jovens, que o povo sempre gostou, mas foram-se embora".
      E é este o nosso candidato! Votem neste.

      Eliminar
    2. A lista de AA já foi aqui devidamente avaliada. E que tal fazer o mesmo com a lista do PS, falando um pouco de cada elemento, o seu currículo, o seu passado político e a experiência governativa. Ia ser uma reflexão interessante.

      Eliminar
    3. A lista do PS ainda não foi apresentada, pelo que não pode ser escrutinada da mesma forma.
      Mas uma coisa é certa - na lista do PS há gente de todos os quadrantes políticos, mas que têm, bem ou mal, uma opinião política.
      Na lista de AA a critica é em cima de quem durante anos não disse nada e não fez nada e agora aparece debaixo do mega guarda-chuva das expressões esfarrapadas de Amaro. Vejam o caso da mulher do Valbom, da directora do Agrupamento ou da professora da Sé - gente que nunca fez nada e nunca disse nada a bem da cidade poem-se em bicos de pés para aplaudirem e apenas isso, aplaudirem e acenarem.

      Eliminar
    4. Bem estão a estourar com o parque urbano do polis e rio diz

      Eliminar
  8. PS-pan-nao_servem_em_mais_nenhum_movimento-outros esta é a coligaçao socialista...

    ResponderEliminar
  9. Amaro vai ter surpresas, já existe um bloco do PSD inclusive com dirigentes da Distrital a reunirem-se em virtude do afastamento das pessoas do PSD das listas.
    Amaro esforça-se por fazer agora convites de ultima hora através do seu diretor para ver se compoem o ramalhete.

    ResponderEliminar
  10. Ao anónimo que se diz chamar RAUL
    Neste blog não há lápis azul.
    Tomos os comentários assinados são publicados.
    Os comentários anónimos ofensivos ou com insinuações não são publicados e ponto.
    António OLiveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se forem comentários contra a geringonça PS-PAN, são logo cortados

      Eliminar
    2. Concordo. Criticas a essa rapaziada aqui? Nunca!

      Eliminar
  11. Claro que há lápis azul...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E trabalha que se farta!

      Eliminar
    2. O lápis azul anda desaparecido...

      Eliminar
    3. Já voltou e em grande forma!
      É sempre a cortar os comentários contra a candidatura socialista...

      Eliminar