sexta-feira, 14 de julho de 2017

Esta pretende fazer humor com óculos

A Câmara, na sua página oficial do facebook, está a fazer publicidade a uns ócilos que se dizem inspirados na Sé da Guarda e por tabela a um instituto de óptica que os estão a comercializar.
Eu admiro a imaginação dos designers.
Pegar na gárgula do “cu da Guarda”, pegar na gárgula do polícia com o boné e pegar na boca do sino recentemente restaurado e desenhar uns óculos, é obra.
Quase que me esquecia, este último parágrafo é imaginação minha.
Escrevendo a sério, quando clicamos no sítio #guarda #sedaguarda #institutoptico indicado somos remetidos para uma página de partilha da Câmara e com imagens do interior da Sé com o concerto do Rodrigo Leão.
Notável esta inspiração musico-patrimonial. Será que os óculos terão ouvidos?

2 comentários:

  1. Ouvidos não têm, mas precisam das orelhas para se segurarem. lol

    ResponderEliminar
  2. O descaramento e a incompetência chegou a níveis nunca vistos. Esta promiscuidade entre o que é público e é privado é tão visível e notória que eu acho que Amaro nos vence pelo cansaço.

    Nota séria: Estes óculos são de uma marca privada e vendidos por uma loja comercial e a Câmara acha bem apelar indirectamente à compra.
    Por razões de tratamento igual a mesma Câmara deveria promover o comércio da Guarda que vende réplicas da Sé, emblemas do brasão da Guarda, ímans com a Sé da Guarda e a misericórdia, sandes e bebidas e bolos que remetem para a Guarda, etc.
    É que se assim não for podemos questionar quais os interesses que levaram a esta promoção em específico e se a Câmara é agora reguladora do que se pode ou não vender.

    Mais uma assunto com interesse para o Ministério Público e podia ser apontado tanto, mas fica a ligação para os que são considerados crimes de titulares de cargos políticos.

    http://www.parlamento.pt/Legislacao/Documents/Legislacao_Anotada/CrimesResponsabilidadeTitularesCargosPoliticos_Simples.pdf

    Aproveitem os óculos e leiam.

    ResponderEliminar