quarta-feira, 12 de julho de 2017

Em Dia de Debata da Nação

Hoje é dia de debate da Nação no Parlamento. Os temas são conhecidos. Pedras de um lado contra as pedras do outro lado.
Entretanto:
Os/As Funcionários da AT são insuficientes, querem carreiras desbloqueadas, mais dinheiro, menos horas de trabalho e reforma mais cedo.
Os/As Agentes da PSP são insuficientes, querem carreiras desbloqueadas, mais dinheiro, menos horas de trabalho e reforma mais cedo, querem carreiras desbloqueadas, mais dinheiro, menos horas de trabalho e reforma mais cedo.
Os/As Agentes da PJ são insuficientes, querem carreiras desbloqueadas, mais dinheiro, menos horas de trabalho e reforma mais cedo.
Os/As Guardas Prisionais são insuficientes, querem carreiras desbloqueadas, mais dinheiro, menos horas de trabalho e reforma mais cedo.
Os Militares são insuficientes, querem carreiras desbloqueadas, mais dinheiro, menos horas de trabalho e reforma mais cedo.
Os Agentes da Justiça são insuficientes, querem carreiras desbloqueadas, mais dinheiro, menos horas de trabalho e reforma mais cedo.
Os/As Inpectores do SEF são insuficientes, querem carreiras desbloqueadas, mais dinheiro, menos horas de trabalho e reforma mais cedo.
Os/As funcionários da Cultura são insuficientes, querem carreiras desbloqueadas, mais dinheiro, menos horas de trabalho e reforma mais cedo.
Os/As Professores são insuficientes, querem carreiras desbloqueadas, mais dinheiro, menos horas de trabalho e reforma mais cedo.
As/Os Assistentes Operacionais são insuficientes, querem carreiras desbloqueadas, mais dinheiro, menos horas de trabalho e reforma mais cedo.
AS/Os médicos são insuficientes, querem carreiras desbloqueadas, mais dinheiro, menos horas de trabalho e reforma mais cedo.
As/Os Enfermeiros são insuficientes, querem carreiras desbloqueadas, mais dinheiro, menos horas de trabalho e reforma mais cedo.
As/Os Ministérios têm falta de gente, querem carreiras desbloqueadas, mais dinheiro, menos horas de trabalho e reforma mais cedo.
As/Os Câmaras Municipais têm falta de gente, querem carreiras desbloqueadas, mais dinheiro, menos horas de trabalho e reforma mais cedo.
As/Os Funcionários queixam-se que têm muito trabalho, querem carreiras desbloqueadas, mais dinheiro, menos horas de trabalho e reforma mais cedo.
As/Os Portugueses dizem que está tudo a romper pelas costuras, querem carreiras desbloqueadas, mais dinheiro, menos horas de trabalho e reforma mais cedo.
As/Os Sindicatos dizem que há falta de gente, no sindicato e nos serviços, querem carreiras desbloqueadas, mais dinheiro, menos horas de trabalho e reforma mais cedo.
Somos dois milões no limiar da pobreza com rendimento inferior ao salário mínimo
Somos oitocentos mil a ganhar o salário mínimo nacional
Somos três milhões e seiscentos mil reformados
Somos quinhentos e sessenta mil trabalhadores públicos
Somos três milhões e oitocentos mil trabalhadores no activo
Somos 10 milhões de residentes.
Quando é que o Banco de Portugal começa a fabricar dinheiro?

2 comentários:

  1. Todos pedem mais salário e manter quintas e quintais e manter a irresponsabilidade, a inutilidade e ineficácia. O SEF deve ser integrado numa policia nacional tal como a GNR, a PSP, a AT, a ASAE etc. Uma policia nacional com meios tecnológicos e informáticos e com departamentos especializados em estrangeiros, investigação, fiscalização etc. Poupamos mil milhões em juntar todos os sistemas. Haja capacidade politica.

    ResponderEliminar
  2. POR FAVOR
    Aproveito este muito lido blog para pedir a Eduardo Brito e à sua gente que não me obrigue a decidir pela primeira vez em 28 anos (desde que voto) a dar o meu voto a outro e não ao PS.
    Já chega de incompetência e tiros no pé?
    Então ontem foi ao Mercado Municipal e escreve que é preciso dar nova dinâmica??? Devia era ir pedir desculpa porque os executivos antes deste nunca gastaram lá uma lata de tinta sequer. Dois anos depois de o espaço ter finalmente condições dignas diz que é preciso nova dinâmica????
    Então hoje foi ao Centro Cultural e escreveu que defende uma nova política cultural??? Nova política cultural??? Então o património do PS nas últimas décadas é para substituir pela "cultura" do Centro Cultural da Guarda???
    Já chega de nos envergonharem!!!

    ResponderEliminar