quinta-feira, 27 de julho de 2017

A marca do sucesso

Nos últimos 4 anos:
A Guarda perdeu mais de mil eleitores e mais de dois mil residentes
O Concelho tem agora 38899 tem eleitores
Freguesia da Guarda tem agora 23174 eleitores
As Freguesias rurais têm agora 15725
O Concelho da Guarda perdeu 1066 eleitores
A Freguesia da Guarda ganhou 447
As Freguesias rurais perderam 1513 eleitores
Estes números merecem uma grande reflexão
1 - Mostra que a Guarda, concelho, não atraiu pessoas e pelo contrário seguiu a linha geral do interior de perda de população activa
2 – As Freguesias rurais continuam em queda e até pode ter acontecido que a população envelhecida se tenha deslocado para a cidade

8 comentários:

  1. Caro engenhreiro fui por aí a uma apresentação e quer-me parecer que um determinado partido ainda vai fazer um trabalho pior que nas autárquicas anteriores!
    Nunca vi tanto amadorismo!
    Se conseguem arranjar sem militantes, cada militanteleva 3 pessoas 3 seriam 400 pessoas...
    Já para nao falar em alguns candidatos às freguesias que nem o carro levam cheios para a apresentaação.
    Adivinho uma desgraça única que colocará em causa a hístoria desse partido na Guarda

    ResponderEliminar
  2. Oprobkema do PS é precisamente esse o estar "sem" militantes, estão divididos e desmoralizados, porque se fossem cem então estaria lá mais gente.
    Na lista de AA reina o egocentrismo e por isso tudo será feito segundo os desejos de AA ao milimetro, a lista do CDS e restante coligação mais parece uma lista de família e amigos. O BE é um polo do IPG.
    Renovação e lista 100% partidaria só mesmo a do PCP.
    De resto estas apresentações representam a desmotivação da sociedade com a politica.

    ResponderEliminar
  3. também eu fui por aí a um evento de apresentação. E também eu como filiado socialista ha já largos anos, vi que velhas guardas não se sentaram nas cadeiras, não apareceram. Também eu vi que os candidatos à junta, foram capazes de ocupar apenas um lugar no carro, o deles. Mas sabe o que eu vi no evento do AA? Uma alameda meio cheia, meio vazia. E sabe o que mais vi nesta apresentação do PS, eu um mero camarada observador, gente jovem, inteligente e com coragem. Coragem que ninguém teve até agora, assumir o que ninguém teve a coragem de fazer. A capacidade de trabalho que tiveram em tão pouco tempo é de louvar. Renovar um partido, deitar fora o que ninguém tinha conseguido e aceitar um desafio que ninguém queria.Afastar quem sinceramente ha muitos anos só estava a ocupar espaço. É de louvar! Eu próprio ha 4 anos votei AA, alguém soube? Não! Só eu. Mas não tinha alternativa. Não podia votar no meu partido sujo e velho de gente que não interessa.O que agora vejo é gente de coragem e força, gente que veste a camisola despida de interesses. Força meus jovens camaradas, o que não vos mata, torna-vos mais fortes!! Não se deixem abater. Estão a fazer o que ninguém teve a coragem de fazer, renovar, dar credibilidade ao que já ninguém pensava possível! E sim, é real e esta acontecer! Parabéns, pela coragem de aparecerem e se fazerem ouvir! O PS está a mudar, finalmente!!!! Força.

    ResponderEliminar
  4. Tanto ressabiado do PS aqui a comentar... Está cada vez mais na cara que o inimigo está no próprio PS...nos meninos bonitos que por ali andavam como verdadeiros tiranos, que fizeram a bela campanha de há 4 anos: que belo resultado. E agora que lhe tiraram a chupeta ficaram de mono e não aparecem para fazer a cama ao dos animais e companhia... Mas este e os seus lá com a sua maneira ainda se esforça e trabalha. Aceitou a batata quente que os boys do PS não queriam, mas ao mesmo tempo não queriam o dos animais a número 2!!! Eu não brinco mas mais ninguém brinca... É um pouco como um leão a comer outro leão, gajos do PS a tramar o PS. Mas deixo uma ideia: não quiseram assumir, ok; não querem lá o dos animais e companhia; Então façam como o Virgílio há 4 anos, ganhem aquilo que o meu avô cultiva na horta de cor vermelha e apresentem as vossas listas... Isto de fazer contracampanha no anonimato é meio naquela... Mas tipo: nós é que sabemos como se faz, nós é que somos e tal... cospem nos pratos onde comem, mas isso é culpa dos históricos que vos aquecem as costas e criaram verdadeiros monstros dentro do PS.

    O miserável é atacar quem dá a cara e se trabalha com os cacos que os outros deixam, que não quiseram colar e agora vêm para aqui mandar umas bocas de supostos PSDs... Por isso é que era importante por essa cambada andar...


    Dia 1 de Outubro, aconteça o que acontecer esse tipos dos animais e companhia já ganhou a minha consideração.. mesmo não sendo próximo da minha ideologia...

    O tipo da JS, o de Valhelhas e mais duas ou três aves não têm mais nada que fazer que vir aqui fazer este tipo de figura?

    ResponderEliminar
  5. Conveim não esquecer que "o dos animais" já não é de nenhum animal. Virou-lhe as costas! na melhor das ipoteses será "o da Rosa", ou "o do Punho"!

    ResponderEliminar
  6. Eu tambem fui à apresentação, para poder falar com conhecimento de causa. E parece que quem comenta que o ps agora não tem militantes, e que «os novos» que agora apareceram só querem taxo, não anda atento ao que estes «novos» andam a fazer! Eu lembro-me bem da campanha de ha 4 anos, andava lá, e não me recordo de ouvir ninguém discursar com tanta alma socialista como tive o prazer de ouvir ha 3 dias o diretor da campanha do ps! Não sei por onde andou até agora. sei que se houvesse gente assim com o Dr Igreja da última vez, a história era diferente

    ResponderEliminar
  7. A gestão de Alvaro Amaro foi desastrosa para a Guarda, suas empresas, seus residentes e proprietário e para o investimento. Amaro conseguiu travar toda a intenção de investimento e não captou nem uma empresa destruindo milhares de postos de trabalho. As empresas que querem investir esbarram com uma burocracia e incompetência gritante que os leva para outras paragens. Amaro travou todos os investimentos por querer a todo o momento aparecer nas fotografias, mesmo estando por Coimbra, e as empresas tem os seus segredos e timings. Amaro destruiu o futuro da Guarda e muitos guardenses que tiveram de migrar. Sou PSD mas primeiro sou da Guarda e tenho interesses na Guarda não em Coimbra por isso jamais votarei Amaro.

    ResponderEliminar