sexta-feira, 28 de abril de 2017

ULS: Novo Conselho de Administração

Capela do Hospital Sousa Martins
Já são conhecidos 5 dos 6 elementos do novo Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde, apenas falta o elemento a nomear pela Comunidade Intermunicipal.
Vamos ter 5 mulheres e talvez um homem. Os nomeados até agora, 5 mulheres.
Três médicas, uma enfermeira e uma administradora hospitalar e todas do Distrito, julgo eu.
Espero um bom desempenho.
Lamentável continua a ser a posição dos Autarcas não só da Guarda mas também do País. Só sabem nomear camaradas seus. Competência não interessa.
Só conhecem gente das autarquias e raramente nomeiam gente da sociedade civil e por isso não é aceitável que se nomeie um presidente de câmara para o lugar ainda disponível na Administração da ULS.
Azia: Com a nomeação da Administração da ULS anda muita gente com Azia

14 comentários:

  1. Esta administraçao que agora termina funções ira ficar ligada a alguns dos piores momentos da história desta instituição, os de fora nunca mais vão regressar, os de "cá" iram carregar esse peso o resto da vida.

    ResponderEliminar
  2. Quatorze (14) meses após a tomada de posse do governo PS, apareceu fumo branco na chaminé do hospital. Após muitos nomes a serem "cozidos" em lume brando, vem a lume uma administração que pode ser apelidada como a equipa que se conseguiu arranjar. Foram tantas as negas à integração nessa equipa que as escolhas não podem ser classificadas como "segundas"...
    O lugar mais difícil de despachar foi mesmo o de diretora clínica, cuja escolha acabou por recair, após inúmeras diligências para convencer determinados clínicos a aceitar o cargo, na antepenúltima ocupante da mesma cadeira. A sua anterior passagem pela administração não deixou saudades e ficou marcada por NADA e por ter sido curta...
    Permita-me uma pequena correção ao seu texto: a enfermeira diretora não é originária do distrito, apenas reside na cidade à meia dúzia de anos.
    A talho de foice, esta administração é constituída por 5 mulheres onde 3 são médicas e as outras duas partilham o leito com um licenciado em medicina - mera coincidência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os gestores onde estao? É assim que tratam os dinheiros publicos?
      Não brinquem com o povo.
      Respeite o nosso dinheiro.
      Médicos para tratar de doentes, gestores para gerir, vai sair dali um problema futuro e todos sabem qual é: a fusao com a Covilha e a absorçao do hsm.
      Por isso escolhem um CA (desculpem os visados a minha livre opinião) - um CA anedótico, ao nivél do proposto pelos socialistas da guarda ou ainda pior.

      Eliminar
  3. "... anda muita gente com azia." Pode concretizar?

    ResponderEliminar
  4. Desejo à Nova Administração força e coragem para enfrentar o futuro e tomar decisões justas a bem da sociedade e dos egitanienses....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já agora paz no mundo e a cura para o cancro.

      Eliminar
  5. E os concursos?
    Vão fazer novos ou perpetuar as indecências que foram aquelas entrevistas, seriações e seleções?
    Mandem vir uma comissão avaliadora...
    Submetam tudo ao CRESAP e desmascarem o que fez Alvaro Amaro

    ResponderEliminar
  6. Um CA sem ninguém com conhecimentos em gestão! Parabéns Portugal.

    ResponderEliminar
  7. Isto para o ps da guarda não está facil!
    Esta nomeação é um atestado de incompetencia aos socialistas. Tipo querias pessoas sem curriculo em gestão, toma lá!
    Pergunto aos outros tertuleanos aqui deste ponto de encontro nosso, pode o ps continuar assim presente nas eleiçoes autarquicas? Pode dizer aos eleitores que temm influencia em lisboa?
    Que pensará o sr. Presidente da camara disto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é facil de responder!
      Pensa em tratar da reeleicão e de desmarcar o CDS das inauguraçoes que ainda tem por fazer.
      Trata das listas com os que acha que mais facilmente ganham e lhe dizem que sim e vai tratando da vidinha.
      O CDS como ta muito verdinho nestas coisas e vai sendo comido, tal como foi comido na FIT, que quase nem aparece. E até parece que nem esteve presente.
      Até lá faz campanha por ele e pelo chefe de gabinete, e a guarda a pagar estas festarolas todas.

      Eliminar
  8. Penso que um dos elementos (a vogal nomeada pelas finanças) tem experiência em gestão e conhece bem a realidade da instituição.
    A presidente, a enfermeira diretora e a médica dos cuidados primários vão-se estrear em funções desta natureza. Terão que ser julgadas pelo que fizerem, não pelo que ainda não fizeram.
    A diretora clínica do hospital já lá esteve com ana manso e foi uma total e completa nulidade. Não se percebe porque foi escolhida (só a presidente pode responder a isso) e ainda menos se percebe porque aceitou o convite, o que significa que nem se apercebeu do péssimo mandato que exerceu há 5 ou 6 anos.
    Prognóstico reservado, como dizem os médicos.

    ResponderEliminar
  9. O especialista mor em modelos de gestao da agricultura acabou de dizer no altitude que já se provou que o vidro do TAC da radiologia nao causou consequencias aos funcionarios do serviço, MENTIRA!!!! Os mesmos aindam andam a fazer exames!! E ainda faltam por exemplo consultas de oftalmologia, assim se vê como percebe da instituição e como zela pelos funcionarios.
    Não se chegou ainda a conclusao nenhuma.

    ResponderEliminar
  10. Têm a administração que merecem

    ResponderEliminar
  11. Já foi publicado em DR o resumo curricular das nomeadas e o da Presidenta é o que apresenta nenhuma formação em gestão. Pelos vistos essa não era uma premissa obrigatória da CRESAP para o desempenho do cargo de Presidenta que, alegadamente, terá servido de pretexto para afastar outros candidatos. Mas como para os candidatos a Presidente de Câmara, de Junta de Freguesia ou Deputado apenas é exigido que saibam ler e escrever, está tudo explicado

    ResponderEliminar