terça-feira, 25 de abril de 2017

Listas para as Freguesias: A guerra está aberta

Se as listas para a Câmara e Assembleia estão neste momento em banho-maria e aparentemente sem grandes convulsões, nas freguesias as guerras estão a começar.
Não são só questões familiares, família política e família sanguínea, que estão a fomentar pequenas guerras pelo acesso à Presidência das Juntas.
É o passado.
Em mais de meia dúzia de freguesias, quem está a ganhar o jogo das listas e com fortes probabilidades de ganhar as presidências, são os candidatos da lista Guê que vão concorrer pelo PSD e pelo Amaro, pondo fora das listas os candidatos naturais do PSD.
Também há casos de gente do PS que está a ser aliciada para concorrer pelo Amaro, não pelo PSD, como ele diz.
Se o PS e o BE estiverem atentos poderão aproveitar-se do descontentamento dos preteridos e fazerem listas fortes e ganhadoras.
Em muitas freguesias, estou convencido, que haverá muitos independentes a formar listas que serão apoiadas pelos partidos.
O grande problema para os independentes e para os não Amaro, pode colocar-se depois, se ganharem. Só irá haver transferências para essas juntas o que a lei obriga.
Nota: A palavra de ordem tem sido, já não preciso de vós, obrigado pela colaboração, agora há outros melhor colocados. Usar e deitar fora.
O 25 de Abril também se fez para isto, usar e deitar fora. E criar caciques independentes e que antes foram dependentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário