quarta-feira, 5 de abril de 2017

A campanha eleitoral já começou

1 – Acontecimento verdadeiramente nacional: O espectáculo, de Ana Moura a 25 de Abril no TMG, esgotou a lotação, sem abrir a bilheteira. Notável. Consta-se que um mecenas comprou toda a lotação para a oferecer aos conhecidos.
Esperto foi o empresário que organizou o espectáculo que programou outro para o dia seguinte. Espera-se novo mecenas para comprar os bilhetes e os ofereça aos amigos.
2 - Em tempos que já lá vão o “Quarto poder” era um programa de grande discussão, pura e dura. Agora os tês intervenientes estão juntinhos na mesma barca. Agora que a campanha eleitoral já começou como vai ser? Propaganda até às eleições?
3 – Quem foi o herói do chapéu que conseguiu irritar o Presidente de câmara, e fazer com que abandonasse a sala por se recusar a tirar o dito numa reunião aberta do executivo? A calma do herói dizem, foi de realce, calmamente respondeu que tirar o chapéu só o tira perante outra entidade, que não um Presidente. O Presidente saiu, votou a entrar e o senhor ficou com o chapéu na cabeça
4 - As poucas fotos com divulgação pública da apresentação da estrutura da campanha de Álvaro Amaro estão disponíveis no facebook de uma rádio. Fotografias comprometidas. Alguns dizem que estiveram, outros dizem que foram e saíram. Como se sabe, as fotografias mentem, só captam o momento e não o movimento. Ficamos a aguardar as listas e a procissão.
5 - Viver à sombra e à custa do poder e na primeira oportunidade passaram-se. Na segunda oportunidade apresentaram-se a mendigar.
6 – É claro que há uma coligação na Guarda: PPD-PPG-PP. E se fosse possível a sigla PSD n~
Ao aparecia no boletim, mas tem que aparecer. E não é por renegar o partido, vocês sabem porque é.
7 – A pedido de várias gentes, descrevo aqui o meu dia de trabalho: Chego ao local de trabalho por volta das 10 horas e vou até à sala de fumo, fumar um cigarro. Em seguida saco o meu iphone e vejo os emails. Dirijo ao café mais próximo, tomo um café e aproveito para fumar um cigarro. Já são 10 horas e 45 minutos. Vou até ao gabinete arrumo a secretária que ficou arrumada e limpa do dia anterior e ligo o computador. Entro no facebook e coloco os gostos do costume, 11 horas e 15 minutos. Vou até à sala de fumo, dois cigarros e umas larachas, 11 horas e 45 minutos. Desligo o computador é quase meio-dia, horas de almoço e trabalho político. Bolas, três da tarde, já estou atrasado, espero que o chefe não tenha perguntado por mim. Não, não se lembrou. Sala de fumo, cigarro, ver que emails chegaram. Toma café, fumar um cigarro, charlar, abrir computador, ver facebook, fumar cigarro, colocar os gostos, desligar o computador, arrumar a secretária arrumada. 17 horas, sair finalmente, que dia cansativo. Vou para o trabalho político.
Amanhã, depois de amanhã, trespois de amanhã, até sexta-feira que nunca mais chega. Os dias sempre iguais, excepto quando o chefe chama para umas charlas. Sexta-feira sair as 4 da tarde, os amigos esperam no café, fazer o resumo da semana, beber uns copos. Chega atrasado como sempre. Com ar de atarefado. Tenho 250 emails para responder e 1561 para “dilitar”. Vai começar o fim-de-semana de trabalho político, que bom, muito melhor que trabalhar. E estamos em campanha eleitoral, preciso de garantir o meu trabalho.
8 – Brevemente deveremos conhecer o calendário das inaugurações, pois já andam muitos a fazer que andam mas não andam.

14 comentários:

  1. josé manuel romana5 de abril de 2017 às 12:36

    As máscaras políticas de Álvaro Amaro e de outros da sua "entourage" caem.Não é possível enganar tudo e todos em todo o tempo. Pouco a pouco,virá à tona muita matéria, muita pedra para britar.A nossa cidadania assim o exige. Existem, por último, alguns pontos indiciados que, para mim, são misteriosos.Acabemos com as meias palavras.

    ResponderEliminar
  2. O grande problema que existe neste momento para que essa pedra seja britada e muita verdade venha à tona é o fascínio do poder! Uma cidade onde a ausência de massa crítica não associada a partidos é cada vez mais gritante não pode assistir serenamente à sedução pelo poder a que alguns sectores da sociedade cederam.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,

    Em relação ao ponto n.° 1, acho de uma extrema injustiça afirmar que os bilhetes esgotaram antes de abrir a bilheteira. Antes de fazer afirmações convinha averiguar os seus fundamentos e ter um pouco mais de respeito por quem trabalhou na venda e pôr quem teve a paciência de fazer fila para adquirir os bilhetes. Não vale tudo para atingir outros objectivos.

    Cristóvão Antunes, Responsável pela bilheteira do Tmg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Louvável atitude, mas a crítica era política e não técnica. A não ser que os técnicos também estejam a par e sejam coniventes com a opção política.

      Eliminar
  4. o eduardo brito vai seguir a cartilha da concelhia sem novidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eduardo Brito veio para ficar seja como presidente ou oposição, Comparem o trabalho que ele fez em Seia e o AA em Gouveia.. vejam, Eduardo Brito é uma lufada de ar , e um Anti-Déspota, não é tirano

      Eliminar
    2. O problema é que é a voz do dono de umas familias socialistas na guarda. Familias de que o povo está farto. O Ps nomeou anos a fio pessoas sem capacidade nenhuma para os lugares políticos.
      Até o Valente que ia a eleicoes com grandes equipas mas depois os eleitos eram sempre fracos e o resultado está à vista.

      Eliminar
  5. Eduardo Brito e os "seus amigos da Guarda" vão ter o alto patrocínio para as próximas eleições do PSN (vulgo partido dos reformados) bem como daqueles que querem recuperar as benesses e o protagonismo de outros tempos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é AA se não um reformado??
      Também esta reformado e só ca anda pelas benesses e pelo protagonismo, e quem achar o contrario esta enganado, ele quer poder, e mandar.

      Eliminar
    2. Defina "benesses"

      Eliminar
    3. Piores foi a equipade candidatos que lhe sucedeu, e o povo nâo perdoa

      Eliminar
  6. Amaro triste e já vê o lugar que queria de eurodeputado em risco com a derrota na Guarda. Sondagens indicam 37,44% para o PS e 35,13 para o PSD. Os egitanienses não são burros e amam a Guarda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa sondagem foi feita na sede do PS. Mesmo assim são assinaláveis os resultados do Amaro que leva quase tantos socialistas nas listas como o próprio PS.

      Eliminar
  7. a sondagem aconteceu.
    AA com péssimos resultados na area urbana. e o BE tinha 3.6% o cds 1.35% isto nao esta facil!
    Quer mais resultados?

    ResponderEliminar