domingo, 23 de outubro de 2016

Os Mega litos do Parque Municipal e o resto

O projecto de requalificação do Parque Municipal está à espera da decisão do Tribunal Administrativo sobre o recurso da Câmara à providência cautelar colocada por alguns cidadãos da Guarda.
Do que já é conhecido do projecto podemos resumir:
A entrada do parque vai ser brindada com 5 ou 6 megálitos (pedra ou cimento?) com alturas entre os 6 e os 10 metros.
No interior do parque vão ser construídos muros com altura variável entre os 2 e os 4 metros, para nivelar terras e acabar com declives.
No interior do parque junto ao lago vão cortar 35 árvores com boa de saúde para criar um largo para a realização de eventos. (Na zona a vermelho)
No interior do parque também está prevista a demolição do edifício onde hoje está instalado um call center e que foi alvo de obras de melhoramentos em duas fases de quase 1 milhão de Euros. Também serão demolidos os sanitários públicos. (Na zona a vermelho)
O parque não terá vedação como até aqui e ficará todo aberto sendo contratada uma equipa de vigilância 24 horas por dia 365 ou 366 dias por ano. Custará quanto? Talvez 20 mil Euros ano?
A requalificação custará mais uma pipa de massa.
Recorde-se que em 1995 o Parque foi requalificado com um projecto coordenado por Nuno Martins tendo recebido o grande prémio de Arquitectura do Ministério do Planeamento e Administração do Território.
As duas Fotografias minhas, mais um esboço do projecto e uma fotografia aérea do Google podem mostrar o que vamos ter no parque com os Megálitos bem proporcionados em relação às árvores e a zona vermelha pintado por mim a mostrar a grande zona de eventos. Que bonito ficará.

1 comentário:

  1. Se forem 5 sempre podem servir de homenagem "postuma", desculpem futura!

    ResponderEliminar