segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Autárquicas na Guarda: Começou o surrealismo candidatável

Alguns órgãos de Comunicação Social entraram no chamado “Surrealismo candidatável”. Atiram nomes para a “Praça do Município” esperando, para mais tarde dizer, acertámos.
Coisas que se escreveram e disseram:
“Dezenas de novos militantes foram inscritos nos últimos meses, propostos por Joaquim Carreira”.
“Vários residentes na Guarda foram inquiridos na última semana para um estudo de opinião por uma empresa de sondagens”. “Tudo aponta para que tenha sido encomendada pelo PSD”
”Possibilidades eleitorais do PSD no caso da não recandidatura de Álvaro Amaro à Câmara da Guarda”
“Sondagem feita na Guarda (com três nomes possíveis pelo PSD e três pelo PS) evidenciará que Álvaro Amaro ganha em todos os cenários, João Prata pode ganhar e Carlos Chaves ainda é um ilustre desconhecido”.
“Pelo PS, Joaquim Carreira perderá em todos os cenários, António Saraiva e Virgílio Bento, são outros nomes lançados”
“E há quatro anos, por esta altura, o candidato do PSD era Manuel Rodrigues...”
Constatações:
Ainda decorria a sondagem e já havia resultados publicados
Estranha-se que Bento apareça nestas sondagens e não Rodrigues, mas fala-se
Jacinto Dias também não entra nas contas, nem José Gomes, no entanto os seus nomes aparecem.
Um tal de Diamantino tão badalado por uma Rádio também não entra nestas contas.
Álvaro Amaro só concorrerá a Coimbra se o PS se partir em três, o PSD se partir em quatro e os Independentes por Coimbra se transformarem em seis.
Eduardo Brito, Santinho Pacheco, Maria do Carmo, Abílio Curto, muito falados nos últimos tempos, também foram excluídos, para não falar de Joaquim Mourão, e dois militantes da velha Guarda que não digo o nome.
O Surrealismo Autárquico a que nos dedicamos diariamente vai continuar durante seis meses mais, até Março, dizem e depois ficará tudo na mesma.
Nota: O PSD só avança com os nomes dos candidatos em Março, para evitar surpresas, Viseu e Aveiro já avançaram e há recandidatura.

1 comentário:

  1. Álvaro Amaro fui um mau presidente de Gouvei, está a ser um péssimo presidente da Guarda, sem obra só festas e com muitas contratualizaçoes, sem criar emprego. Recebeu uma cidade vai deixar a Guarda como uma aldeia...

    ResponderEliminar